Os 10 Alimentos que Combatem o Colesterol Alto Naturalmente de forma saudável e eficaz. Além disso, o Colesterol é uma substância similar às gorduras que circulam pelo sangue, produzido principalmente pelo fígado a partir das gorduras ingeridas. Quanto maior a concentração de colesterol no sangue, maior a sua deposição nas paredes das artérias, ocasionando progressivamente a obstrução do fluxo sanguíneo.
Existem dois tipos de colesterol, o conhecido como bom (HDL) e o conhecido como ruim (LDL), precisamos dos dois em nosso organismo, mas é preciso haver equilíbrio. O LDL ajuda no funcionamento das gorduras no organismo, auxiliando na produção de alguns hormônios e Vitamina D, mas em excesso pode fazer a gordura se alojar nas paredes das artérias, acarretando no “colesterol alto” e provocando graves problemas de saúde. Então, confira Os 10 Alimentos que Combatem o Colesterol Alto Naturalmente.
Aveia: Este alimento é composto de um conjunto de substâncias que são capazes de reduzir as taxas de colesterol ruim no sangue. Recomenda-se beber metade de um copo de suco de aveia por dia e acompanhá-lo com frutas, leite ou Iogurte.
Cevada: A cevada é um dos principais Alimentos que Combatem o Colesterol Alto Naturalmente. Além disso, o consumo frequente deste alimento pode ser capaz de reduzir em 10% os níveis de colesterol no sangue. As propriedades que o tornam-se pode reduzir o colesterol LDL, conhecido como colesterol ruim.
Ingerir ½ copo para uma xícara de cevada cozida. Você pode incluí-lo em sopas ou sucos, servirá para ajudar a equilibrar a saúde. Além disso, o grão de cevada pode ser dado o mesmo tratamento arroz cozinhar, mesmo que custa mais cozido.
Leguminosas: Estes alimentos estão diretamente envolvidos na redução do colesterol e reduzir o risco de acumulação de gordura nas paredes das artérias.
Você pode comer esses alimentos (feijão, Grão de Bico, ervilhas, feijão verde, Lentilha, Soja, etc.) em saladas, sopas, cremes, como um enfeite para a carne ou peixe e muito mais.
Frutas:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
As frutas são Alimentos que Combatem o Colesterol Alto Naturalmente. Coma frutas como Maçã, Berinjela, Uva, Morango e frutas cítricas, pois elas contêm uma grande quantidade de fibras que cria um efeito hipocolesterolemiante no corpo, ou seja, estes frutos têm a capacidade de reduzir a concentração de colesterol no sangue.
Recomenda-se a comê-las e não como sucos.
Nozes: É um dos principais Alimentos que Combatem o Colesterol Alto Naturalmente. Estes alimentos contêm um elemento (fitoesteróis) que é reconhecida pelo seu papel na redução do colesterol.
Você pode comer um punhado de nozes por dia (4-6 unidades), você também pode comer estas porcas em saladas, arroz, massa ou na preparação de doces e sobremesas que levam (biscoitos, bolos, compotas).
Óleos Vegetais: Aqui encontramos abacate, Azeitona, Gergelim, Semente de Linhaça e azeite. Eles são é ricos em ácidos gordos mono-insaturados (ácido oleico), Vitamina E e fitosteróis, todos contêm cardioprotector, um elemento que contribui para reduzir o colesterol.
Você pode usar azeite para curativos e hortaliças, acompanhar o pequeno almoço do brinde, etc. Além disso, você pode comer abacate e Azeitonas em saladas, água de Linhaça, entre outros.
Ômega 3: O ômega 3 é um dos principais Alimentos que Combatem o Colesterol Alto Naturalmente. Ele é encontramos peixes como atum, cavala, anchova, sardinha, linguado, salmão, entre outros. Estes alimentos são capazes de diminuir o colesterol e tendo-se a 20 0 a 30 vezes mais do conteúdo em ácidos gordos omega 3, e de 3 a 5 vezes mais elevado teor de vitamina D do que branca.
Alho: Alho é um dos melhores Alimentos que Combatem o Colesterol Alto Naturalmente, seja cru, cozido ou fresco, em conserva ou marinadas, reduz os níveis de colesterol. Pó não tem poder terapêutico.
Maçã: Maçãs é um alimentos rico em pectina (um tipo de fibra) ajuda a reduzir o colesterol.
Abacate: Nove estudos clínicos têm encontrado que incluem abacate na dieta, especialmente naqueles com hipercolesterolemia, que ajuda a reduzir os níveis de colesterol total entre 9 e 45 por cento e colesterol LDL. “Embora a razão não é clara é conhecida por ter um elevado teor de fibra, o que reduz a sua absorção, e como são ricos em ácidos gordos poli-insaturados de reduzir os níveis de LDL.