Os Alimentos que Evitam o Surgimento da Trombose evita e sempre Melhor opção. Alem disso, A trombose e embolias são a coagulação do sangue em um vaso sanguíneo. Um problema sério para todos no mundo, mas em especial para quem sofre de varizes. Mas o que ao certo é uma trombose e uma embolia? Uma trombose é um acumulo de sangue que tem como causa a má coagulação em um vaso sanguíneo ou um rompimento de uma parede arterial. Enquanto que uma embolia é uma obstrução total de uma artéria presente em qualquer parte do corpo.
As tromboses e as embolias não são ao certo algo que apanhamos na rua. Mas sim uma consequência do nosso estilo de vida, uma herança genética ou pode vir de outras doenças. Um estilo de vida saudável e uma alimentação variada é o começo da prevenção. Mas que alimentos devemos ingerir para prevenir ter uma trombose? Temos aqui uma lista de 9 alimentos para comer como prevenção.
O que é Trombose e Embolias: O trombo (coágulo) que está a obstruir a veia pode soltar-se e deslocar-se através do sistema venoso para a veia cava inferior e, daqui, para o lado direito do coração e para o pulmão. No sistema pulmonar, o lúmen dos vasos sanguíneos torna-se menor, pelo que o trombo pode ficar alojado numa artéria pulmonar, bloqueando a corrente sanguínea e interrompendo a troca de oxigênio na área alimentada pela artéria pulmonar afetada. Pode acontecer também o sangue subir novamente para o lado direito do coração, provocando uma falha cardíaca induzida por pressão (chamada coração pulmonar agudo). Entao confira Os Alimentos que Evitam o Surgimento da Trombose.
Limão: Limão já foi mencionado múltiplas vezes como sendo um alimento beneficial para a nossa saúde. Mas desta vez vai ser mencionado devido a ser um alimento poderoso para a melhoração para a circulação sanguínea e da produção de glóbulos brancos. Pode sempre temperar a suas saladas ou beber o seu suco como forma de a introduzir na sua dieta.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Azeite de Oliva: O azeite de oliva é ótimo para melhorar a flexibilidade das nossas artérias graças aos ácidos graxos e ômega 6. Ambos que estão em abundância no azeite de oliva.
Abacate: O abacate contêm os mesmo atributos que o azeite de oliva. Se for consumido em quantidades apropriadas, ele ajuda na prevenção. Para o implementar na sua dieta, tente comer meio abacate 3 ou 4 vezes por semana.
Dentes de alho: Rico em alisina, os dentes de alhos são ótimos para quem se preocupa com o coração. Pois a alisina ajuda a manter o seu corpo e coração saudável devido a ter propriedades anticoagulantes. Tente consumir um dente de alho diariamente com o seu prato de carne.
Alcachofra: Com efeitos anticoagulantes, ela pode ser cozida e servida com outros alimentos mencionados previamente, como o limão e o azeite de oliva. Deliciosa e saudável, é um ótima adição à sua dieta.
Aipo: Um ótimo regulador de pressão arterial graças ao fato de ser rico em antioxidantes, vitaminas e um certo tipo de fito alimento. Ele ajuda a diminuir o nível de cortisol, um hormônio proveniente do estresse com efeitos muito negativos para a nossa saúde. E se consumido regularmente, também ajuda o seu consumidor a ter artérias mais largas e flexíveis. Sendo assim menos provável ter uma trombose.
Suco de mirtilos: Pode consumir mirtilos em suco ou congelados, para fazer uso a sua propriedade anticoagulante. Se tiver a opção apanhe os manualmente, para salvar dinheiro e ter a certeza que são frescos.
Vinho Tinto: Um copo de vinho tinto ao dia faz maravilhas, graças ao fato de que ele é feito a base de uvas. Uvas são ricas em antioxidantes e etanol, um componente necessário para regular o colesterol ruim. Basta beber com moderação para fazer uso de suas propriedades fantásticas
Cenouras: Deliciosas e suaves, são um alimento rico em beta carbonatos, capaz de regular os níveis de colesterol e reduzir a probabilidade de ataques cardíacos.
OBS: Não há prevenção melhor que um estilo de vida saudável. Saia de casa, faça exercício e acima de tudo, faça visitas ao médico regularmente