A Purina é uma substância natural encontrada em células do nosso corpo e em alimentos que nos rodeia. A Purina em sua fase posterior é metabolizado como ácido úrico no nosso corpo, este é um processo normal e saudável. O ácido úrico atua como antioxidante e protege o revestimento dos vasos sanguíneos. Os vegetais em comparação com as carnes são geralmente baixos em teor de Purina. Então confira aqui a lista completa de alimentos ricos em Purina:
Cerejas: As cerejas são uma boa fonte de Purina. A sua natureza anti-inflamatória torna-as bons analgésicos e redutores de inflamação. Esta fruta auxilia na redução da vermelhidão, inchaço e dor em pacientes que sofrem de gota. Estas bagas escuras são úteis na redução dos níveis de gota também.
A Carne Vermelha: As carnes são normalmente ricas em Purina. As carnes de órgãos de animais, como fígado, rins e cérebro, contêm as maiores quantidades de Purina entre todos os outros tipos. As carnes que contêm Purina são carne de porco, carne de veado, carne bovina, de coelho, de peru, carne de vitela, frango e pato.
Frutos do Mar: A sardinha é a mais rica fonte de Purina encontrada no mar. Mas também exite outros tipos de peixes ricos em Purina que são o linguado, o bacalhau, a anchova, a cavala, a truta, o atum, a lagosta, as ostras, o arenque e os mexilhões.
Tofu: O tofu que é feito a partir de soja, que contém uma boa quantidade de Purina. O tofu é utilizado geralmente como um substituto para os produtos à base de carne, pois ele é uma ótima opção para quem é vegetariano ou vegano.
Levedura: A levedura é rica em Purina, e como todos os produtos que contêm a Purina devem ser usada em menor quantidade, para evitar problemas de saúde, pois qualquer coisa em excesso pode trazer malefícios para sua saúde.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Vegetais: Grande parte dos vegetais usados todos os dias em nossa alimentação, como os cogumelos, espinafre, aspargos e a couve-flor contêm Purina. A quantidade de Purina nestes vegetais depende do solo em que são cultivadas.
Frutas: Frutas, como pêssego, pera, abacaxi e ameixa, são muito boas fontes de Purina. Estas frutas contém antioxidantes, vitaminas, minerais, juntamente com a Purina, que são úteis para o corpo humano, tanto na manutenção quanto no melhoramento de todas as funções corporais.
Bebidas: As bebidas diárias, como chá e café, têm quantidades muito pequenas de Purina. Mas, estas devem ser tomada em pequena quantidade, pois eles são ricos em cafeína. As bebidas alcoólicas não devem ser tomadas por aqueles que estão tentando controlar a Purina. Especialmente a cerveja, uma vez que tem uma maior quantidade de Purina.
Vinho: O vinho é também uma das mais ricas fontes de Purina na nossa dieta. Tome vinho, mas em quantidade limitada, pois ele em grandes quantidades pode ser maléfico para a saúde.
Legumes: Esta é uma boa fonte, amplamente conhecida, de Purina e proteína, pois os legumes são ricos em Purina como é o caso das lentilhas e o feijão.
Algumas Dicas Importantes:
– Durante a ingestão de Purina pode causar graves problemas de saúde.
– Limite o consumo de alimentos de origem animal se você sofre de gota.
– Coma uma dieta de baixa gordura. A gota é associada a um risco aumentado de doença cardíaca.
– Beba muito líquido para reduzir os níveis de Purina.