Os Benefícios da Ameixa Brava Para Saúde são variados, pois, a Ameixa Brava possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Ameixa Brava com o nome científico de Ximenia Americana, é também conhecida no meio popular por ameixa da praia, limão bravo do brejo, ameixa do mato, sândalo do Brasil, umbu bravo, ameixa de espinho, entre outros.
Este último nome tem origem nas características da planta que é um arbusto com bastantes espinhos que pode chegar a uma altura média de 4 metros, e suas folhas também contem espinhos, menores, que agem como auxiliares, e as flores em tom amarelado exalam um aroma agradável, o que a torna útil para o ramo de perfumaria e cosméticos.
Valor Nutricional da Ameixa Brava: A Ameixa Brava contem uma grande variedade de componentes saudáveis, tais como vitaminas e minerais. Como a Vitamina A, Vitamina C (ácido ascórbico), ácido fólico e Vitamina K (filoquinona). Elas também são uma boa fonte de vitamina B1 (tiamina), Vitamina B2 (riboflavina), Vitamina B3 (niacina), Vitamina B6 e vitamina E (alfa-tocoferol). Além disso, os minerais presentes na Ameixa Brava incluem Potássio, flúor, Fósforo, Magnésio, Ferro, Cálcio e Zinco.
As frutas são uma parte importante de uma dieta saudável. Eles são ricos em nutrientes vitais que são necessários para nosso corpo se manter saudável. Enquanto frutas como mangas, laranjas, bananas, abacaxis , melancias, uvas, maracujá e etc, são comumente consumidos por todos nós, existem algumas frutas, que a maioria de nós não têm conhecimento.
A Ameixa Brava é uma daquelas frutas raras, que são carregadas com os nutrientes e podem fornecê-lo com diversos benefícios de saúde. Então Confira agora Os 10 Benefícios da Ameixa Brava Para Saúde:
Benéficos da Ameixa Brava Contra a Obesidade: Os Extratos da Ameixa Brava são valiosos para o tratamento da obesidade e outras complicações associadas com a obesidade. Estudos têm mostrado que o consumo do frutos de caroço tais como a Ameixa Brava, ajuda na luta contra a síndrome metabólica, devido à presença de compostos bioativos (flavonoides e fenólicos).
Os componentes tais como antocianinas, ácidos clorogênicos, quercetina e catequinas presentes na Ameixa Brava exerce a função anti-obesidade e anti-inflamatórios e nos efeitos sobre as diferentes células do corpo, incluindo as células de gordura, eles também ajudam na prevenção de problemas relacionados à obesidade, tais como distúrbios de colesterol, diabetes e doenças cardiovasculares.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Benéficos da Ameixa Brava na Prevenção da Osteoporose: O consumo regular de Ameixa Brava seca exerce uma ação anabólica e anti-reabsorção, o que ajuda na manutenção dos ossos para que eles fiquem saudáveis. Os Flavonoides, tais como o ácido cafeico e rutina que estão ambos presentes na Ameixa Brava ajudam na inibição da degradação do tecido ósseo, e a prevenção de doenças, tais como a osteoporose na pós-menopausa das mulheres.
Os polifenóis, juntamente com o teor de Potássio presente na Ameixa Brava seca, incentiva a formação de ossos, aumenta a densidade óssea e previne a perda óssea causada pela deficiência nos hormônios ovarianos. Pesquisas têm demonstrado que o consumo regular da Ameixa Brava seca ajuda na restauração da densidade óssea que já foram perdidos devido ao envelhecimento.
Benéficos da Ameixa Brava Para o Sistema Nervoso: A Ameixa Brava contém Vitamina B6, elas ajudam nas transmissão de sinais nervosos e auxiliares para o bom funcionamento do sistema nervoso. Além disso, a Ameixa Brava também ajuda no crescimento normal do cérebro e auxilia na formação do humor.
O triptofano, é um aminoácido presente na Ameixa Brava, que ajudam na produção do neurotransmissor “serotonina”, o qual desempenha um papel importante durante o sono, no apetite e na concentração.
Benéficos da Ameixa Brava na Manutenção do Colesterol: A Ameixa Brava ajuda na prevenção de hipercolesterolemia e hiperlipidemia. Um estudo comprovou a eficácia da Ameixa Brava mais do que o suco de uva na manutenção de níveis saudáveis de colesterol plasmático e hepático. O teor de fibra presente na Ameixa Brava também contribui para o efeito protetor no coração, reduzindo o colesterol LDL e ajudando a elevar os níveis de colesterol HDL (colesterol bom).
Benéficos da Ameixa Brava Para o Coração: A Ameixa Brava são ricos em antioxidantes e pode ajudar na redução do (mal) colesterol. Além disso, A Alta quantidade de Potássio auxilia no controle da freqüência cardíaca e da pressão arterial. Ele pode prevenir o espessamento das paredes das artérias e pode afastar de doenças como a aterosclerose. A Vitamina B6 nele pode inibir o nível de nível de homocisteína, protegendo, assim, a partir de traços de coração.
Benéficos da Ameixa Brava Para um Boa Visão: A vitamina A e o beta-caroteno estão presentes na Ameixa Brava, que ajudam na prevenção da degeneração macular e catarata. Zea xanthin nele podem proteger retina dos raios nocivos e danos dos radicais livres.
Benéficos da Ameixa Brava na Prevenção do Câncer: A Ameixa Brava é rica com antioxidantes, que podem combater o crescimento de células cancerígenas. Além disso, o Beta-caroteno podem ajudar a prevenir câncer de pulmão e oral. As antocianinas são outros antioxidantes, que podem prevenir danos oxidantes dos radicais livres.
Benéficos da Ameixa Brava Para a Pele: A Ameixa Brava são uma excelente fonte de antioxidantes e vitamina C. A Vitamina C é um antioxidante natural que protege a pele dos raios nocivos e impede processo de envelhecimento. A luteína, criptoxantina e zea xanthin são alguns antioxidantes na Ameixa Brava que podem inibir os pigmentos da pele. Compostos anti-inflamatória auxílio na prevenção de acnes.
Benéficos da Ameixa Brava Para a Digestão: A Ameixa Brava são benéficas para a digestão. Estes são ricos em fibra alimentar e agir como laxantes naturais. Sorbitol e isatino são compostos presentes nela, que auxiliam a digestão saudável. A Ameixa Brava pode ser consumido para facilitar os movimentos intestinais.
Benéficos da Ameixa Brava Para a Memória: A Ameixa Brava são ricas em antioxidantes. As antocianinas e quercetina estão presentes nos mesmos, o que pode impedir danos às células cerebrais. Eles impedir o ataque dos radicais livres que podem danificar as células nervosas causando prejuízo para as funções cognitivas, como a memória.