Os Benefícios da Mirra Para Saúde são variados. Além disso, a Mirra possui a quantidade de nutrientes essenciais para saúde do corpo geral. A Mirra é uma planta pertencente à família das Chenopodiaceae, e também é bastante conhecida como Mirra arábica, incenso e Mirra verdadeira. Trata-se de um arbusto espinhento que pode chegar até 3 metros de altura, e é comum na Arábia e no nordeste da África.
De nome científico Commiphora myrrha, a planta possui folhas escassas, terminas e trifoliadas, contendo alguns folíolos laterais pequenos e dentados nas pontas. O fruto é marrom, oval e possui 7 mm de comprimento, sendo uma planta oleosa com sabor amargo e ácido, mas um cheiro bastante característico.
O nome é muito conhecido devido à presença da Mirra entre os presentes dos três Reis Magos à Jesus, que foram ouro, incenso e Mirra. A planta era também usada na mumificação no Antigo Egito e é mundialmente conhecida por seus benefícios. Então, confira Os 10 Benefícios da Mirra Para Saúde:
Benefícios da Mirra Para Fortalecimento do Sistema Imunológico: Princípios ativos retirados da Mirra também podem contribuir para o fortalecimento e a ativação do sistema imunológico do organismo humano, ajudando a manter o corpo longe de infecções.
Benefícios da Mirra Como Revigorante: Acredita-se que a Mirra possui efeito revigorante, ajudando a combater a fraqueza, a apatia e o desanimo.
Benefícios da Mirra na Estimulação do Suor: A Mirra também possui princípios ativos que estimulam a transpiração e o suor. Isso é útil porque, por meio deles, o corpo se livra de toxinas, do excesso de água e de sal. Além disso, o suor também limpa os poros da pele e ajuda a liberação de gases que fazem mal ao organismo.
Benefícios da Mirra Para Tratamento de Feridas: a Mirra possui propriedades anti-sépticas, adstringentes e analgésicos especiais que auxiliam a cicatrização de feridas, ajudando a aumentar a produção de células brancas do sangue de outras intervenções no tratamento de feridas, lesões de pele, e úlceras gástricas.
Benefícios da Mirra Para o Cabelo: A Mirra possui nutrientes essenciais para a saúde do cabelo. Pois, funciona como um agente purificador que limpa o couro cabeludo. Ela permite que os nutrientes escoem facilmente dando mais umidade aos cabelos. Além disso, a propriedade antifúngica ajuda a combater todos os problemas do couro cabeludo como caspa e queda de cabelo. Por isso, a Mirra provou ser um agente nutritivo cabelo perfeito.
Benefícios da Mirra Para Melhoria do Sistema Digestivo: A Mirra é muito conhecida por causa de seus muitos nutrientes que também podem contribuir com o tratamento de alguns problemas digestivos. Entre eles estão: a perturbação estomacal, a acidez, a diarreia, a indigestão, a flatulência e as hemorroidas.
Benefícios da Mirra Para Aumento da Circulação Sanguínea: Foi altamente comprovado que o óleo extraído da Mirra pode aumentar o fluxo de sangue para todas as partes do corpo. Como o sangue se aproxima a superfície da pele, promove a entrega efetiva de nutrientes e oxigênio a cada parte do corpo. Este, por sua vez assegura melhoria de funcionamento de todas as partes do corpo e ao mesmo tempo proporciona uma ótima saúde.
Benefícios da Mirra Para Pele: Quando se trata de cuidados com a pele, a Mirra pode fazer maravilhas. Ela estimula a circulação sanguínea e, portanto, ajuda a tratar manchas, úlceras de pele, pele rachada, rugas, infecção da pele e degeneração de tecidos. Além disso, acalma e suaviza a pele ao mesmo tempo oferece uma pele mais lisa, mais suave e jovem.
Benefícios da Mirra Para Tratamento de Doenças Respiratórias: A Mirra é bastante conhecida na medicina por ser uma fonte de tratamento eficaz para doenças respiratórias, como a asma, bronquite, tosse, resfriado e dor de garganta. A propriedade adstringente da Mirra ajuda na detenção de catarro e coriza. Além disso, também ajuda a remover congestão respiratória ao impulsionar o funcionamento respiratório do corpo.
Benefícios da Mirra Para Eliminação de Gases: A Mirra possui propriedades carminativas, que ajudam o corpo a se livrar de gases. Isso é importante porque os gases podem roubar o apetite, desacelerar a digestão, causar dor no estômago, na cabeça e no peito, além de aumentar a pressão arterial.