Os Benefícios da Valeriana Para Saúde são diversos. Além disso, a Valeriana tem diversos nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral. A Valeriana officinalis ou Valeriana é uma planta medicinal também conhecida pelos nomes de erva dos gatos, valeriana-das-botica e valeriana selvagem. A erva valeriana produz flores de coloração rosa e pode chegar a atingir um metro de altura. A Valeriana é conhecida por ser dotada de propriedade antiespasmódicas,sedativas,calmantes,soníferas,anticonvulsivantes, relaxantes e soporíferas. Então, confira Os 10 Benefícios da Valeriana Para Saúde.
Benefício da Valeriana Para Dormir Bem: Por trazer um efeito calmante e possuir propriedades relaxantes , sedativas e que estimulam e provocam o sono, a Valeriana pode servir como um remédio natural para pessoas que sofrem com dificuldades para dormir. É importante saber ainda que o poder sonífero da planta medicinal já foi atestado por diversas pesquisas.
Benefício da Valeriana Para Perder Peso: Podemos afirmar que um dos benefícios da Valeriana é a perda de peso porque ele também é fonte de fibras. Esses nutrientes contribuem com a promoção da sensação de saciedade ao organismo, o que ajuda no controle do apetite, algo importante para quem desejar enxugar os quilinhos em excesso.
Benefício da Valeriana Para Combater Insônia: Valeriana tem efeito tranquilizante e relaxantes a planta possui efeito sedativo, calmante, antiespasmódico, sonífero, relaxante e anti convulsionante. Para problemas relacionados ao sono, a planta é indicada em caso de ansiedade, estresse, epilepsia, insônia ou para quem está parando de fumar.
Benefício da Valeriana Para Diminuir Pressão Arterial: Os compostos ativos da valeriana que auxiliam o controle da ansiedade e do estresse também podem contribuir com a regulação da pressão arterial. Algo que é importante para evitar a pressão arterial alta, que aumenta as chances de ataque no coração e derrame.
Benefício da Valeriana Para Aliviar Cólicas Menstruais: Um dos desconfortos oriundos da Tensão Pré-Menstrual (TPM) são as cólicas. A raiz da Valeriana pode ajudar a amenizar o problema por se tratar de um composto antiespasmódico e sedativo, que atua como um relaxante natural para os músculos e reprime os espasmos musculares.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Beneficio da Valeriana Para a Inflamação: A inflamação é um grave problema de cuidados da pele e também afeta alguns órgãos internos do corpo que pode causar uma grande dose de desconforto e até mesmo dor. A Valeriana é um bom remédio para o tratamento da inflamação . Você pode tomar ½ colher de chá de Valeriana duas vezes ao dia com água para aumentar a lubrificação das articulações e aliviar a dor nas articulações.
Benefício da Valeriana tem Ações Antioxidantes: A Valeriana Possui poderosos agentes antioxidantes que protegem as células do envelhecimento. Permite manter a pele saudável, posto que esta planta possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, sendo de grande ajuda para todas aquelas pessoas que sofrem de acne, manchas e outros problemas relacionados.
Benefícios da Valeriana Pra Tratar Doenças: A Valeriana é também uma planta anti-inflamatória, de modo que também pode ser usada para tratar estas doenças mais específicas: Doença de Crohn (inflamação crônica do intestino).
Intolerância ao glúten ou doença celíaca. Diverticulite (inflamação dos divertículos do cólon).
Benefícios da Valeriana Para Ansiedade: A Valeriana ajuda a combater a ansiedade. A Valeriana também é recomendada para aquelas pessoas que deixam de fumar ou estão sendo tratadas para alcoolismo, já que ajuda a aliviar a ansiedade ao deixar estes hábitos e não apenas isso, mas também produz um sabor muito desagradável quando a misturamos com tabaco.
Benefício da Valeriana Para Depressão: A Valeriana pode ajudar a produzir mais serotonina, aumentando o bom humor e ajudando no combate da depressão, entretanto, vale lembrar que ela não substitui o tratamento da Doença , com a intervenção medicamentosa e terapia.
Contraindicações e Efeitos Colaterais: O consumo de Valeriana é contraindicado para pacientes que têm hipersensibilidade ao extrato de Valeriana officinalis. Seus efeitos colaterais podem envolver tontura, sonolência, fadiga, aperto no peito, indisposição gastrointestinal, alergias, dor de cabeça, cansaço e desordens cardíacas. O uso desta planta é contraindicado também para crianças pequenas, mulheres grávidas ou em fase de lactação, ou então para pacientes que em um período breve passarão por procedimento cirúrgico.