A Vodka é uma bebida popular composta por etanol e água. É uma bebida que indescritivelmente consta em cardápio de bares e presente em festas ou pequenas reuniões. Com sua cor incolor, a vodka se funde perfeitamente com outras bebidas sem perturbar ou neutralizar o sabor dos ingredientes adicionais, fazendo com que seja uma das opções preferidas entre bebidas alcoólicas. Ela é usado na preparação de uma variedade de coquetéis populares, como caipirinha e Bloody Mary.
O nome “Vodka” evoluiu de “voda“, uma palavra eslava que significa literalmente “água”. Esta bebida é geralmente produzida pela destilação de qualquer matéria vegetal rico em amido ou açúcar, incluindo vários grãos, como Milho, Centeio, Trigo e outros materiais como Batatas, Uvas e Soja.
A preparação tradicional da vodka normalmente possui um valor alcoólico de 40% no volume. Atualmente, o teor alcoólico da vodka difere de países para países de acordo com as normas estabelecidas por eles. A Europa mantém um teor alcoólico mínimo de 37,5%; enquanto todas a vodcas vendidas nos Estados Unidos mantem um padrão de álcool mínimo de 30% em volume.
A vodka de outros países, como a Brasil, Rússia, Ucrânia e a Polônia ainda tem 40% de teor de álcool por volume. Diferente de teor alcoólico, vodka também podem ser agrupadas em dois grupos principais: vodka com sabor e vodka clara. Os aromatizantes, que são adicionados a vodca incluem Gengibre, Canela, Limão, Pimentão vermelho, baunilha, algumas ervas especiais, frutos e especiarias e a preferência amplamente varia em diferentes partes do mundo.
A origem histórica da vodka continua sendo um tema de discussão e debates devido à falta de provas suficientes sobre a sua originação. Algumas fontes defendem que a produção inicial da vodka pode ter ocorrido na Rússia cerca de séculos atrás, enquanto outros defendem que pode ter acontecido na Polônia. A vodka do século atrás é muito diferente da consumida hoje em dia. Este fato está atribuído de que durante épocas anteriores ela foi originalmente usada como uma medicação tendo seu aroma, aparência e sabor muito diferentes. O teor de álcool presente naquela vodka era apenas de 14%, que é a quantidade máxima que pode ser gerenciado usando o processo de fermentação natural.
A relação medicinal da vodka que existia nos primeiros anos de sua existência também tem sido apreciada pelo mundo moderno e é usado como um remédio medicinal atribuindo a seus efeitos positivos em uma gama de condições de saúde. Nas últimas décadas, a investigação científica tem apontados os efeitos benéficos de consumir quantidades moderadas de vodka no metabolismo humano. Além disso, A vodka é uma bebida de carboidratos e sem açúcar que fornece muito poucas calorias quando consumido puro ou sem misturadores à base de gorduras. Ele não oferece nenhuma colesterol e gorduras prejudiciais.
A vodka é apreciada pelo seu valor terapêutico exclusiva tanto como um medicamento consumíveis, bem como uma loção externa, que podem ser aplicados topicamente no corpo. Os benefícios da vodka para saúde que podem contribuir proveitosamente em uma variedade de condições de saúde foram discutidos abaixo:
Benefícios da Vodka Para Redução do Estresse: Entre uma variedade de bebidas alcoólicas presentes na mesa de bar, a vodka pode ter melhor efeito relaxante sobre um indivíduo. Como apoio das descobertas científicas, a vodca ajuda a diminuir o fator de estresse no corpo de forma mais eficiente do que outras bebidas alcoólicas, como vinho tinto. Tem propriedades de indução do sono e tem um efeito calmante sobre o cérebro.
Benefícios da Vodka Para Qualidades Anestésicas: A vodka foi bastante utilizada no folclore russo para curar praticamente todas as doenças que vão desde a apenas uma Dor de cabeça leve a uma condição de resfriado comum para uma ressaca. É também usada para fazer extratos de medicamentos à base de plantas para ser consumida por via oral ou tópico. Os extratos são usualmente preparados embebendo o tipo preferido de folhas, flores e haste.
Benefícios da Vodka Para Alivio da Dor de Dente: Uma boa quantidade de vodka pode ser um ótimo remédio em torno de um dente dolorido. Deixando um pouco da vodka nas gengivas, elas são absorvidas e podem ajudar na redução da dor na zona infectada. As vodkas misturadas com Canela em quantidades específicas funcionam como um antisséptico bucal eficaz e também cura mau hálito.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Benefícios da Vodka Para Proteções Cardíacas: Outro benefício de beber vodka é o seu efeito protetor contra doenças cardíacas. Ela tem um efeito dilatador sobre as artérias que, consequentemente, estimula o fluxo livre de sangue. Os fluxos desobstruídos de sangue nos componentes cardíacos impedem o desenvolvimento de doenças graves, como acidente vascular cerebral e parada cardíaca. Ela também ajuda na promoção da quantidade de colesterol HDL (bom) no organismo.
Benefícios da Vodka Para Pele e Cabelo: A vodka pode vir a seu serviço como um auxiliar de beleza. Ela funciona maravilhosamente bem sobre a pele assim como ajuda a limpar os poros devido às suas propriedades adstringentes. A vodka foi encontrado numa variedade de artigos de beleza botânico tais como produtos de limpeza, toners e produtos anti-acne. Ela promove o crescimento e eliminação das toxinas do cabelo. Esta bebida também ajuda no tratamento do problema da Caspa e é usado na preparação de estimulantes tônicos capilares e condicionadores.
Benefícios da Vodka Para Propriedades Antissépticas: A vodka tem qualidades antissépticas que ajudam na prevenção do desenvolvimento de infecções, como nos casos de mordida de animal. O teor de álcool presente na vodca ajuda na esterilização da ferida. Incolor e insípida, a vodka é útil como um solvente de extração e é utilizado pelos herbanários para fazer pomadas à base de álcool.
Outro Benefícios da Vodka Para Saúde
- A vodka ajuda a curar as feridas e desinfetar a derme expostas em feridas abertas.
- A vodka também ajuda na redução da febre quando esfregado sobre a área de costas e peito.
- Ela ajuda no tratamento do problema dos pés odoríferos e ajuda a desinfetá-los.
- Sem falar nas propriedades diuréticas que promovem a micção e fácil lavagem de toxinas para fora do corpo.
- Quantidades moderadas de vodka podem provar como uma escolha sensata ao seguir uma dieta sem carboidratos ou regime de perda de peso. A ideia é beber puro ou misturar com algo sem muitas calorias.
Benefícios da Vodka Para Uso Culinário: A vodka evita a massa de fazer o excesso de glúten. Ele ajuda a fazer a massa úmida e torna-o perfeito para uma receita de massa folheada. Depois de todo esse bom trabalho, a humilde vodca evapora em silêncio durante o processo de cozimento sem deixar qualquer pista.
Outros Usos de Vodka:
- Agente de limpeza: A vodka funciona como um limpador excelente. O álcool na vodka ajuda na limpeza a calafetagem em torno dos chuveiros e banheiras por matar o mofo e bolor. Ela limpa os óculos e também se estende a vida de lâminas de barbear, que são embebidos na vodca pós-barbear. Basicamente, ele mata os germes e evita ferrugem.
- Fácil limpeza a seco: Pulverizadores feito de vodca ajuda a neutralizar os odores absorvidos pelas roupas.
Palavra de Cautela Com a Vodca: Embora a vodka possa contribuir nos benefícios para a saúde mencionado acima, no entanto o excesso de consumo de álcool em qualquer forma aumenta o risco de doenças graves associadas a vários órgãos tais como o cérebro, fígado e pâncreas. Ela pode interferir com o funcionamento do sistema imunitário saudável, elevar a pressão sanguínea, pode levar a viscosidade nas plaquetas ou estreitamento das artérias, resultando em obstrução na passagem do sangue implicando em doenças cardiovasculares.
A ingestão excessiva de vodka pode levar o coração a bater rápido atribuído ao seu efeito estimulante sobre o hormônio adrenalina. Isto também pode levar à ingestão de excesso de ar nos pulmões e de estimulação do fígado para segregarem mais glicose no sangue. Excesso de produção do hormônio da adrenalina no corpo pode causar cansaço excessivo e fadiga geral do corpo. A ingestão de álcool durante a gravidez pode resultar em síndrome alcoólica fetal, uma deficiência mental em bebês causada devido ao seu consumo excessivo.
Certos medicamentos que são utilizados para o tratamento de diabetes, problemas digestivos e doenças do coração podem também interagir com vodka. Isso pode aumentar o risco de efeitos colaterais ou reduzir a eficácia da medicação. É sempre aconselhável consultar um médico e leia as instruções cuidadosamente ao tomar tais medicamente. Beber antes de dirigir pode prejudicar o estado de alerta e aumentar o risco de acidentes. As pessoas que não são capazes de lidar ou reagir com náuseas, vômitos ou quaisquer outros sintomas, mesmo após uma pequena bebida deve abster-se de beber álcool em tudo.
O consumo moderado de álcool é o que forma a base para todos os estudos científicos que defendem a eficácia de vodka em várias condições de saúde. No entanto, um acordo médico é sempre aconselhável antes de considerar vodka para o alívio terapêutico. Normalmente, as pessoas misturam vodca com sucos açucarados que podem acentuar a contagem de calorias da bebida e anular o atributo de baixa caloria. vodka por si é uma bebida clara com menos aditivos, em comparação com outras bebidas alcoólicas mais escuras. No seu conjunto, uma estaca prudente de vodca pode proporcionar benefícios substanciais relacionados com a saúde e faz uma bebida perfeita livre de culpa para desfrutar.
Moderação é a chave para sua saúde com a vodka.