As folhas de leucena oferece os nutrientes essenciais para saúde geral da saúde. Além disso, a leucena é originária da América Central, de onde se dispersou para outras partes do mundo devido a sua versatilidade de utilização, podendo ser empregada para forragem, produção de madeira, carvão vegetal e melhoramento do solo. Nas regiões tropicais, em solos férteis bem drenados esta leguminosa pode produzir, de forma barata, elevadas quantidades de proteína para serem empregadas na alimentação animal.
É uma planta altamente palatável para o gado, e sua tolerância à seca é de grande relevância para ser empregada nos sistemas de alimentação do rebanho no Brasil Central. A leucena mantém-se verde na estação seca, perdendo somente os folíolos em secas muito prolongadas ou com geadas fortes.
A planta apresenta um sistema radicular profundo, com poucas raízes laterais, que ocorrem em pequeno número, próximas à superfície do solo e que portam nódulos fixadores de nitrogênio com 2,5 a 15 mm de diâmetro e com formato freqüentemente multilobado.
As Folhas de Leucena são bipinadas, com 15 a 20 cm de comprimento, apresentando quatro a dez pares de pinas, cada uma com cinco a vinte pares de folíolos em cada pina. Cada folíolo apresenta 7 a 15 cm de comprimento e 3 a 4 mm de largura.
A inflorescência é globosa e solitária, sobre um pedúnculo com mais de 5 cm de comprimento, apresentando numerosas flores brancas. As flores da leucena formam inflorescências brancas, redondas e geralmente são de auto polinização, que resultam em cachos de vagens.
Valor nutricional:
Cada 100 gramas das Folhas de Leucena contêm 85 calorias, 15,4 gramas de carboidratos, 12 gramas de proteína, 6,5 gramas de gordura, 3 gramas de substâncias de ferro, 100 mg de fósforo, 1,5 mg de cálcio, vitamina A, vitamina B1 e, finalmente, vitamina C.
No entanto, a cápsula de leucena contém diferentes nutrientes; tais como 85 calorias, 15,4 gramas de carboidratos, 5,7 gramas de proteína, 0,3 gramas de gordura, 3 gramas de ferro, 53 mg de fósforo, 180 mg de cálcio, vitamina A, vitamina B1 e vitamina C. Então, veja agora Os 10 Benefícios das Folhas de Leucena Para Saúde:
Cura infestação de vermes:
Um dos seus benefícios é o tratamento de vermes intestinais. Caso as Folhas de Leucena sejam consumidas continuamente, elas podem ser capazes de erradicar vermes que se instalam em seu corpo. Portanto, essas Folhas de Leucena são eficientes como um substituto anti-helmíntico.
Prevenir o câncer:
As Folhas de Leucena são capazes de cuidar da saúde das células dentro do corpo, para que não desencadeie o câncer.
Prevenir a insônia:
Normalmente, a insônia é causada por certos fatores biológicos. Pode ser problemas psiquiátricas e médicas ou pobre hábitos de sono. Isto pode ser bastante perturbador, pois sofrer com esse problema pode significar que sofremos de distúrbios do sono. No entanto, isso pode curado com o consumo das Folhas de Leucena.
Ajusta o ciclo de menstruação:
A maioria das mulheres não sabem sobre esse fato, mas sim, a Folhas de Leucena pode ajustar seu ciclo de menstruação e na redução da dor menstrual. Esta planta contém propriedades analgésicas que minimizarão a dor muscular ou cãibras dentro do nosso corpo.
Melhorar a circulação sanguínea:
Ao melhorar a circulação sanguínea, a coagulação do sangue pode ser evitada. Você é declarado saudável caso tenha um fluxo sanguíneo normal. Para ganhar essa titulação, consuma as Folhas de Leucena.
Fortalece os ossos:
As Folhas de Leucena podem acelerar o processo de cicatrização dos ossos rachados. Aplique-o como uma pomada, depois esfregue-o na parte lesionada e, finalmente, não se esqueça de envolvê-lo com uma atadura.
Pele:
Além dos benefícios para a saúde, as Folhas de Leucena também têm impacto na beleza. Portanto, as mulheres não precisam se preocupar com sua pele. Usando esses ingredientes baratos e práticos, todas podem ter uma pele lisa e brilhante. Pode ser usado durante a massagem ou o spa.
Remove acne:
As Folhas de Leucena são eficazes na erradicação de distúrbios da pele; como a acne e a coceira.