Os Benefícios do Chá de Mulungu Para Saúde são diversos, pois, o chá de mulungu possui grande quantidades nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. o mulungu é uma planta já popular no Brasil. Talvez você não a conheça com seu nome científico, chá de Mulungu, mas seus apelidos são conhecidos como bico de papagaio e erva corticeira.
É uma planta típica da região centro oeste do país, podendo ser encontrada em outros Estados naturalmente também e plantada em hortas, mas com melhor adaptação a climas cecos. O chá de mulungu traz diversos benefícios a saúde e vale a pena incluir na dieta.
Por suas propriedades calmantes o chá pode ajudar no tratamento de estados emocionais como mau humor, histeria, ansiedade e neuroses dos mais diversos tipos. Alguns tratamentos alternativos indicam a bebida para síndrome do pânico, o que não elimina o tratamento médico para a doença.
Benefícios do Chá de Mulungu Para Como Sedativo: O chá de mulungu é Também é muito usada entre os indígenas da amazônia como sedativo em caso de cortes e feridas pressionando a erva na abertura da pele.
Benefícios do Chá de Mulungu Para o Fígado: Uma das maiores indicações do chá de mulungu é tratar doenças do fígado como afecções hepáticas. Caso você não tenha nenhuma doença do fígado pode se beneficiar do fato da erva ajudar ainda na tonificação, fortalecimento e equilíbrio das funções do órgão.
Benefícios do Chá de Mulungu Para Epilepsia: Um benefício importante relacionado ao chá de mulungu está ligado aos seus efeitos anticonvulsivos. Em um estudo realizado em 2012, pesquisadores descobriram que o composto extraído das flores da planta mulungu ajudou a inibir convulsões por isso, ele também pode ser usado para pacientes com epilepsia. Mas antes de usar esta planta como tratamento, é sempre importante conversar com um médico.
Benefícios do Chá de Mulungu Para Ansiedade: O chá de mulungu é um método muito eficiente no tratamento da ansiedade. A planta ajuda a gerenciar condições como o transtorno de ansiedade generalizada e síndrome do pânico. No entanto, mais pesquisas são necessárias antes tornar o mulungu como único tratamento relacionado a esse tipo de problema.
Benefícios do Chá de Mulungu Para Dor: Outro grande benefício do chá de mulungu é na diminuição da dor, segundo uma pesquisa realizada em 2013. Durante alguns testes com ratos, descobriu-se que o extrato de mulungu atua como uma substância que reduz a sensibilidade do corpo aos estímulos dolorosos. Com isso, este pode ser um ótimo remédio caseiro para acabar com sintomas dolorosos de muitas.
Benefícios do Chá de Mulungu Para o Organismo: Incluir chás na dieta sempre foi uma indicação de nutricionistas e médicos com foco naturalista. No caso de tomar a erva mulungu você só tem a ganhar com suas diversas propriedades beneficiantes ao organismo.
Benefícios do Chá de Mulungu Para o Coração: Ainda em fase primária, há diversos estudos focando no uso do chá para tratar problemas do coração, em especial a hipertensão arterial e palpitações. Há também uma relação forte e ainda em estudo sobre a ajuda da planta em problemas associados à memória.
Benefícios do Chá de Mulungu Para Ajudar a Parar de Fumar: Se você é fumante e deseja parar, a erva pode ser de grande auxiliar também. É uma planta muito rica em flavonoide, alcaloides e triterpenos, que ajudam a bloquear a recepção e nicotina e com isso ajuda no processo de parar de fumar. Não é que tomando o chá você vai parar de fumar, mas alivia os sintomas da crise de abstinência, que dura entre duas a três semanas.
Benefícios do Chá de Mulungu Para Emagrece: Por ter ação diurética, o chá de mulungu pode ajudar a emagrecer combatendo a retenção de líquidos, um dos problemas mais comuns para quem tem sobrepeso. E como também trata o estresse e ansiedade, ajuda com dietas para quem tem compulsão por comida, podendo ser um enorme auxiliar na dieta para perder peso. Então, confira a Receita do Chá de Mulungu.
Ingredientes:
- xícara de chá de casca da planta;
- um litro de água;
Modo de Preparo:
- Você vai precisar de uma xícara de chá de casca da planta para um litro de água;
- Ferva a água e só depois acrescenta a erva;
- deixando no fogo por mais 10 minutos em média;
- Tape, coe e sirva ainda quente;