Os Benefícios do Óleo de Macadâmia são diversos, pois, possui grande quantidades nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. O Óleo de Macadâmia é o óleo retirado da macadâmia, que é um tipo de noz. Além disso, Esse óleo é diferente dos demais porque tem ácido palmitoléico ou ômega-7, que pode ser encontrado na secreção sebácea natural da pele, principalmente nos bebês, crianças e adolescentes. Com o avançar da idade, a quantidade desse ácido graxo na pele diminui, sendo necessária a sua reposição através da alimentação.
Talvez, Você esteja familiarizado com nozes de Macadâmia, que são uma das variedades mais populares de nozes, devido ao seu rico sabor e alto perfil de nutrientes. No entanto, o que é ainda mais valioso é o Óleo de Macadâmia, que pode ser extraído a partir destas nozes para um número de utilizações. A composição de ácidos gordos do Óleo de Macadâmia faz com que seja extremamente valioso como um óleo vegetal para fritura ou cozedura.
Ele é composto por ácido oleico, cerca de 60%, bem como níveis significativos de ácido palmitoleico e menores quantidades de ácido linoleico. Embora muitas pessoas consideram “gorduras” algo ruim em toda a linha, a verdade da questão é que precisamos de certas gorduras monoinsaturadas para equilibrar nossos níveis de colesterol e garantir que nossos corpos funcionem sem problemas. O Óleo de Macadâmia está disponível em muitos lugares ao redor do mundo, embora não seja tão popular como outros óleos vegetais alternativos.
Óleo de Macadâmia é ligeiramente de cor clara e mantém um sabor ligeiramente agradável, como nozes de Macadâmia são bastante forte em seu sabor. Em termos de usos, o Óleo de Macadâmia é utilizado em aplicações culinárias (tipicamente na forma de um óleo de fritura), mas também em certos cosméticos para o cabelo e a pele. A composição do ácido faz com que seja muito estável, e é por isso que é tão altamente elogiado em aplicações cosméticas. Agora, vamos dar uma olhada em alguns dos importantes Benefícios do Óleo de Macadâmia Para Saúde.
Benefícios do Óleo de Macadâmia Para Saúde do Coração: Como é frequente no aspecto mais importante de qualquer óleo vegetal, o Óleo de Macadâmia possui um alto teor de ácidos gordos benéficos que fazem isso melhor do que muitos outros óleos, mesmo o azeite sagrado que tantas pessoas louvam! Os triglicerídeos são essencialmente gordura no sangue, o que pode ser muito perigoso para o coração, pois ele pode entupir as artérias, aumentando suas chances de aterosclerose, ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.
O teor de ácido oleico elevado no Óleo de Macadâmia (ainda maior do que o óleo de oliva) faz com que seja importante para reequilibrar os níveis de colesterol e, na verdade, reduzir a quantidade de triglicéridos no sangue. Os ácidos Omega-3 e ácidos graxos ômega-6 são as gorduras mais comumente discutida e, idealmente, nossos corpos teriam um mesmo equilíbrio. O Óleo de Macadâmia, basicamente, tem tornando-o ideal para o corpo humano como fonte destas gorduras.
Óleo de Macadâmia Aumenta os Níveis de Energia: Embora os benefícios para a saúde do coração e equilíbrio do colesterol são claros, as nozes de Macadâmia também apresentam um extremamente elevado número de calorias, o que pode representar um impulso rápido de energia para o corpo, algo que o óleo também pode fornecer. No entanto, você deve ter cuidado com a quantidade de nozes de Macadâmia e Óleo de Macadâmia que você consome. Isto porque ele pode traduzir rapidamente em ganho de peso e obesidade, que vem com sua própria longa lista de riscos para a saúde.
Óleo de Macadâmia Possuir Poderosos Antioxidante: A pesquisa revelou que o Óleo de Macadâmia contém um elevado nível de antioxidantes, incluindo os tocotrienóis, o que pode ter um efeito poderoso sobre a saúde geral do corpo. Os antioxidantes são moléculas que neutralizam os radicais livres, os subprodutos perigosos do metabolismo celular que podem causar uma ampla gama de doenças crônicas, incluindo câncer, a apoptose e mutação celular. O alto teor de antioxidantes no Óleo de Macadâmia torna uma adição potente para o seu Sistema Imunológico e pode ajudar a limpar o seu sistema inteiro.
Benefícios do Óleo de Macadâmia Para Saúde dos Olhos: Alguns dos antioxidantes no Óleo de Macadâmia têm sido associados a impulsionar a saúde dos olhos, ou seja, impedindo a degeneração macular e retardamento do desenvolvimento de catarata. Isto é conseguido através do mesmo processo de radicais livres neutralizantes como os outros efeitos antioxidantes de Óleo de Macadâmia.
Benefícios do Óleo de Macadâmia Para Saúde da Pele: Um dos outros antioxidantes no Óleo de Macadâmia, o esqualeno, é um pouco raro e tem um impacto particularmente forte em nossa pele. O esqualeno é um antioxidante que ocorre naturalmente em nosso corpo, mas acrescentando mais através de Óleo de Macadâmia pode ajudar a reduzir o estresse oxidativo nas gorduras do corpo e da pele, ajudando a Prevenir Rugas, manchas senis, as taxas de cura lenta e outros sinais de envelhecimento.
Óleo de Macadâmia Possuir Propriedades Hidratante: Embora este é semelhante aos mencionados benefícios para a pele, Óleo de Macadâmia pode ser uma maneira maravilhosa para hidratar a pele em uma base diária, especialmente para os homens que raspam regularmente. Ao invés de usar os óleos de corte tradicionais, a natureza suave e anti-inflamatórias do Óleo de Macadâmia pode ajudar a aliviar a pele e hidratá-la ao mesmo tempo, deixando a pele suave e mais saudável.
Benefícios do Óleo de Macadâmia Para Saúde labial e do Cabelo: O teor de ácido rico no Óleo de Macadâmia também torna mais benéfico para o seu cabelo. Misturando-o em shampoos naturais pode ajudar a aumentar o brilho e a saúde do seu cabelo, além de fortalecer os folículos em suas camas, reduzindo a Perda de Cabelo. Você também pode fazer protetor labial natural com Óleo de Macadâmia e cera de abelha para aumentar significativamente a aparência e saúde dos seus lábios. As propriedades de cura rápida ajudam os lábios rachados muito rapidamente e reduz qualquer inflamação em feridas.
Benefícios do Óleo de Macadâmia na Cozinhar: Embora este não é um benefício de saúde definitivo, o Óleo de Macadâmia tem um ponto de fumo mais elevado do que outros óleos vegetais, como o azeite. Portanto, quando você está cozinhando com Óleo de Macadâmia é muito menos propenso a queimar as gorduras benéficas, que são a principal razão pela qual você está usando o óleo em primeiro lugar. Isto também vai ajudar a conservar o sabor do óleo, o que é agradável e benéfico para muitas refeições, particularmente quando utilizados como um óleo de salada.