Suco de hortelã possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o hortelã é uma erva perene que cresce rapidamente. Durante o período do seu crescimento o hortelã , suas flores podem ser vistas florescendo por toda parte. Há uma variedade de diferentes tipos de hortelã, além de crescer em uma altura de 10 a 120 cm. O hortelã tem sido um pilar nas cozinhas em todo o mundo por um longo período de tempo. Como todas as ervas, o hortelã é melhor se estiver fresca em vez de seca. Se você vai consumir o Suco de Hortelã, ele terá que ser fresco para que você se beneficie de suas propriedades.
A folha de hortelã têm um aroma perfumado e um sabor refrescante. O perfume da folha de hortelã causou o conteúdo de óleo volátil na forma de óleo de mentol. Esta planta é uma das ervas mais populares e mais desenvolvidas no mundo. Além disso, a folha de hortelã também podem ser utilizada para cozinhar adicionalmente. Isso ocorre porque o hortelã tem um sabor doce e também uma sensação refrescante depois de comer-lo.
Valor nutricional:
O Suco de Hortelã é uma excelente bebida rico em Vitamina A, Vitamina C e vitamina B1, que ajuda a combater gripes e resfriados. Além disso, é rico também em sais minerais como fósforo, Ferro, Cálcio, o Suco de Hortelã ajuda a reforçar o organismo de maneira que o imunize de várias doenças.
Benefícios:
1. Dores musculares:
O Suco de Hortelã possui um conteúdo antiespasmódico. Esta substância é muito boa para afrouxar seus músculos que estão tensos. Portanto, é adequado para lidar com a dor muscular no corpo aliviando-a.
2. Mal hálito:
O sabor do Suco de Hortelã fresca torna ideal para aliviar o mau cheiro de odores respiratórios como o mal halito. Além disso, o Suco de Hortelã fresco ou seco efetivamente se livra de bactérias que causam mau cheiro de respiração na boca.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
3. Tratar azia:
O Suco de Hortelã é capaz de aliviar a azia através de antiespasmódicos e aumentar o fluxo de fluidos digestivos através do sistema digestivo. Mas tenha cuidado com grandes doses de menta porque pode piorar os sintomas de azia. Não beba mais de três ou quatro copos do Suco de Hortelã.
4. Contra a febre:
Um efeito do Suco de Hortelã é proporcionar uma sensação de frio, refrescante para o corpo. Mesmo aqueles que sofrem de febre ou aumento de temperatura, normalmente usam menta para aliviar o calor.
5. Prevenção do câncer:
A Vitamina C e antioxidantes presentes no Suco de Hortelã é útil para contrariar os radicais livres que causam todos os tipos de doenças ao corpo, uma das quais é câncer. Além disso, o Suco de Hortelã também é rico em Vitamina A e beta caroteno, o que é muito bom para manter a saúde do corpo.
6. Redução do estresse:
O conteúdo de antioxidantes presente no Suco de Hortelã pode ser usado contra o estresse do lado de fora do seu corpo. Então seu corpo fica mais calmo e relaxado assim aliviando o estresse.
7. Fortalecimento da imunidade:
O Suco de Hortelã contêm Vitamina C que pode impactar positivamente seu sistema imunológico ajudando a fortalece-lo combatendo assim, os radicais livres do corpo. portanto, não hesite em adicionar em sua dieta um copo de Suco de Hortelã.
8. Saúde ocular:
A vitamina A presente no Suco de Hortelã é tem como função, manter a saúde e o cuidado dos olhos. Mesmo aqueles que tiveram a desordem ou iniciaram míopes encorajados a continuar consumindo alimentos que contêm muita Vitamina A, como o Suco de Hortelã que é essencial para manter a saúde dos olhos.
9. Tratamento de asma:
O consumo regular do Suco de Hortelã é muito benéfico para pessoas que sofrem com asma, pois é um bom relaxante e alivia o congestionamento, assim ajudando a tratar a asma que é um problema respiratórios.
10. Perda de peso:
O Suco de Hortelã possui propriedades que podem ajudar nos esforços para perder peso de forma saudável. Portanto, o Suco de Hortelã estimula as enzimas digestivas que absorvem nutrientes dos alimentos e consomem gordura e ajuda a transformá-la em energia utilizável.
Assim, ao adicionar o Suco de Hortelã em sua dieta, você está aumentando a quantidade de gordura que está sendo consumida e usada, em vez de ser armazenada e contribuindo para ganhar peso.