Os Benefícios do Yoga Para Perda de Peso são diversos, pois, a obesidade é algo que milhões de pessoas ao redor do mundo se preocupam todos os dias. Além disso, há uma abundância de dicas e truques para perda de peso em toda a internet, portanto pode ser difícil saber quais as soluções são saudáveis, eficaz ou até mesmo seguro. Muitas pessoas olham para o caminho mais fácil, adotando dietas radicais, regimes alimentares pouco saudáveis ou mesmo distúrbios alimentares. No entanto, se você é sério sobre a perda de peso, há uma maneira de fazê-la, que não só é bom para o corpo, mas também é bom para a mente, alma e espírito. Yoga para perda de peso é um método cada vez mais popular usados por muitas pessoas ao redor do mundo.
Há uma série de poses de Yoga (também conhecidos como ‘asanas’) que são compostos especificamente para afetar o metabolismo do corpo, o fluxo sanguíneo e funcionamento geral para levar a perda de peso. Uma das melhores partes sobre como usar Yoga para perda de peso é que ele é um exercício aeróbico, como correr, andar de bicicleta ou nadar. Portanto, o Yoga ajuda na perda de peso como um exercício básico, mas mais importante ainda, as sessões de Yoga deixam os profissionais em paz, com uma mente clara, respiração regulada e um metabolismo equilibrado. Como um exercício real é muito valioso, mas há poses específicas que são ideais para perda de peso. Então, confira agora, Os 10 Benefícios do Yoga Para Perda de Peso.
Ardha Chandraasana: Esta postura é especialmente boa para tonificar o estômago e os punhos. Também é muito bom para a sua nádegas, coxas e cintura. Uma vez que estas são algumas das maiores áreas de preocupação para as pessoas que estão acima do , esta pose particular é muito importante para adicionar à sua rotina de Yoga. Ela pode ser realizada em pé com os pés juntos e levantando as mãos acima da cabeça, apontando para o céu. Lentamente, incline de lado a lado com as mãos elevadas, enquanto você expira. Você vai sentir a sensação de alongamento na parte das coxas durante todo o caminho até a ponta dos dedos. Repita essa postura em ambos os lados do seu corpo. Ele definitivamente poderia ajudar a perder peso e apertar as áreas soltas.
Utkatasana: Esta postura também é chamada de cadeira de posar e requer uma grande dose de concentração, foco e força do núcleo. Como você se torna mais forte e mais equilibrado, você será capaz de manter a pose por mais tempo. É particularmente boa para tonificar o seu núcleo, achatar sua barriga, perder o excesso de gordura de suas coxas e tonificar os glúteos. Você pode conseguir esta pose levantando as mãos acima da cabeça, em seguida, dobrar os joelhos até que as coxas fiquem paralelas ao chão. Além disso, incline o tronco para a frente e mantenha esse equilíbrio por um maior tempo possível. Você vai ver as polegadas e o músculos derreter em todos os lugares certos.
Vrksasana: Este asana também é conhecido como a pose da árvore e é um das melhores para os músculos abdominais, bem como as coxas e braços. Realize esta pose sobre uma perna e levante o outro pé contra a coxa de pé. Estenda os braços para cima e traga as mãos juntas. Isto pode ser muito difícil para aqueles que lutam com equilíbrio. No início, não tente trazer o seu calcanhar por todo o caminho. Se concentre em dominar sua respiração e equilíbrio. Como você se tornar mais capaz, você pode aumentar a altura do pé e consequentemente a dificuldade/eficácia da pose.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Surya Namaskar: Este pode ser o processo de Yoga mais importante para a perda de peso, uma vez que é na verdade uma sucessão de diferentes asanas, que envolve uma progressão constante de alongamento para a frente e para trás, ajudando a regular a respiração, mudar os simpatizantes do sistema nervoso parassimpático e estimular a circulação no corpo. Além disso, através da combinação de uma série de asanas, você pode realmente obter um treino de corpo inteiro, fazendo desta uma dos melhores técnicas. Um bom Surya Namaskar deve ser praticado com cuidado e, talvez, sob a orientação atenta de um instrutor de Yoga.
Tadásana: Também chamada de Samasthiti, postura da montanha, Tada significa montanha. Sama quer dizer ereto, imóvel. Efeitos: normalmente não observamos a nossa maneira de ficar em pé. Alguns colocam mais peso nos calcanhares, outros nos dedos ou nas bordas dos pés. Pode-se observar isso através das solas e saltos de sapatos. O aconselhável é colocar o dedão do pé, grande artelho, alinhado com o calcanhar e manter essa linha paralela ao nosso plano. Dessa maneira adquirimos um corpo mais leve e a mente adquire agilidade. Se apoiarmos o nosso peso apenas nos calcanhares sentiremos que nosso centro de gravidade muda, os glúteos ficam flácidos, o abdômen protuberante e o corpo fica mais inclinado para trás, deixando a mente entorpecida.
Chaturanga Dandásana: Reforça os braços, e os pulsos desenvolvem mobilidade e força. Contrai e tonifica os órgãos abdominais.
Urdhva Mukha Svanásana: A posição rejuvenesce a coluna e é especialmente recomendada para pessoas que sofrem de enrijecimento das costas. O movimento é bom para quem tem lumbago, dor ciática e problemas de disco na coluna. Reforça a coluna e cura dores nas costas. Devido a dilatação torácica, os pulmões ganham elasticidade. O sangue circula adequadamente pela região pélvica, mantendo-a saudável.
Adho Mukha Svanásana: Uma permanência mais demorada nessa postura remove a fadiga e traz de volta a energia perdida. Especialmente boa para corredores que ficam exaustos depois de uma corrida difícil. Os corredores desenvolverão velocidade e leveza nas pernas. Alivia dores e rigidez nos calcanhares. Reforça os tornozelos e modela as pernas. Essa postura ajuda a eliminar a rigidez nas omoplatas e a artrite nos ombros. Os músculos abdominais são puxados para as costas e reforçados. Com o diafragma erguido, a pulsação é desacelerada. Proporciona grande alívio. Rejuvenesce as células do cérebro e revigora-o, aliviando a fadiga. Pessoas que sofrem de pressão alta podem praticar essa postura.
Padangushthásana e Padahastásana: A segunda postura é mais difícil que a primeira, mas os benefícios são os mesmos. Reduz a acumulação de gordura da cintura e abdômen, alivia constipação, elimina a flatulência, limpa o reto e o ânus, alivia hemorroidas. Se você tem disco deslocado, essa postura deve ser feita com a coluna em posição côncava as costas.
Virabhadrásana A: Certa vez Daksha celebrou um sacrifício mas não convidou Sati, sua filha e nem Shiva, seu marido e chefe dos deuses. Sati, porém, foi ao sacrifício, mas foi humilhada e insultada, assim lançou-se ao fogo e morreu. Quando Shiva soube do fato, sentiu-se traído e arrancou um fio de seu cabelo e jogou ao chão. Surgiu um poderoso herói chamado Virabhadra, que ficou as suas ordens. Esta postura é dedicada ao poderoso herói criado por Shiva com o fio de seu cabelo.
Obs.: Embora existam dezenas de asanas que podem afetar o corpo, estas são algumas das mais eficazes. No entanto, se você quiser usar o Yoga como uma técnica de gestão de perda de peso consistente, a melhor coisa a fazer é aprender com um instrutor de Yoga adequado antes de tentar dominar as poses e processos em sua própria casa. Há estúdios de Yoga em quase todas as grandes cidades em todo o mundo, particularmente na Índia, que é o berço da Yoga. A perda de peso não tem que ser com dietas radicais e exercícios sem sentido, ele pode ser uma jornada espiritual e esclarecedora se você optar por fazer Yoga.