Os Diuréticos Naturais Para Emagrecer são alimentos naturais ou ervas que ajudam a aumentar o fluxo de urina. Além disso, estes alimentos naturais ajudam a limpar o excesso de fluidos do corpo. Esta etapa de desintoxicação também pode levar à perda de muitas vitaminas e minerais vitais do corpo. Desta forma, é importante evitar esta perda, incluindo alguns diuréticos naturais para emagrecer na dieta. Então, confira os 10 diuréticos naturais para Emagrecer.
Chá Verde: Os chá verde é um agente diurético natural para emagrecer, que têm sido usado há séculos na China.
Chá de Dente-de-Leão: é amplamente utilizado como um diurético natural. Ele também ajuda a desintoxicar e curar a cistite e infecções do trato urinário.
Chá de Urtiga: Contém propriedades diuréticas naturais para emagrecer e que ajudam a na limpeza de toxinas.
Chá de Erva-Doce: contém propriedades carminativas e diuréticas que são usadas para temperar os alimentos.
Frutas e Legumes:
- Suco de Airela: Isso ajuda a eliminar o excesso de retenção de líquidos.
- Melancias e pepinos: São alimentos naturais que têm alto teor de água. Eles aumentam a micção e libera toxinas.
- As alcachofras: Também são um diurético natural que são ótimos para o sistema digestivo. Estes inibem boas bactérias no trato intestinal.
- Os aspargos: Tem asparigine, que impulsiona o desempenho do rim e melhora a remoção de resíduos de seu corpo, e também químicas que afetam as células e quebra a gordura.
- As groselhas: São um diurético que contém alto teor de potássio. Estes são úteis para tratar a pressão arterial elevada e reumatismo.
- A Beterraba : Ajuda a derreter as gorduras do corpo, especialmente perto do fígado e rins.
- O Repolho: É útil na quebra de depósitos de gordura ao redor da região abdominal.
- As cenouras: Contém uma boa quantidade de caroteno, que aumenta a taxa metabólica do corpo e remove os depósitos de gordura.
- O aipo: É uma fonte rica de cálcio que quebra a gordura acumulada. Este alimento contém alto teor de água.
- O figo: Tem várias propriedades – antioxidante, digestível, laxante e um purificador de sangue, e é uma boa escolha de um diurético natural para emagrecer
- O rábano: Ajuda na aceleração da atividade do metabolismo e dissolvimento das gorduras das células.
- O alface: Ajuda no metabolismo e liberação de toxinas.
- As mangas: Contêm propriedades depurativas e diuréticas.
- O Mamão Papaia: Têm propriedades diuréticas, laxantes e refrescantes.
- Tomates: Esta é a fonte mais rica de vitamina C. Isso estimula o processo metabólico e libera a água do rim, eliminando os subprodutos dos resíduos.
- Couve-de-Bruxelas: O Couve-de-Bruxelas estimula as glândulas e o pâncreas. Além disso, eles desintoxicam os resíduos e limpam as células do corpo. As couves de Bruxelas contêm alguns minerais que são essenciais para um diurético natural para emagrecer.
que aumentam o desempenho renal e a limpeza das células. - Cebolinha: A cebolinha é frequentemente adicionada a uma salada. Elas têm mais de 80% de água e são ricas em proteínas, potássio, cálcio, fósforo, carboidratos e enxofre. As cebolinhas ajudam estimular o sistema digestivo e são o melhor purificador de sangue.
Funcho: Isto é popularmente usado na culinária latina devido ao seu valor nutritivo. Pode ser adicionado a vegetais crus, saladas ou outros pratos. O funcho tem 90% de água em seu bulbo, que é comestível. Este é um alimento alcalinizante que ajuda afrouxar a mucosa ou fleuma e impulsiona os processos digestivos. Este vegetal tem boa quantidade de sódio, potássio e ferro que também tem uma propriedade diurético natural para emagrecer.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Vinagre de Maçã: Este vinagre tem propriedades diuréticas naturais e auxilia no mantimento do nível de potássio. Ele também pode ser adicionado aos molhos de salada, pois o potássio reduz depósitos de gordura.
Alho: O alho é um alimento diurético natural para emagrecer. Isso é muito eficaz para a linfa, uma vez que elimina a matéria residual do corpo. Isso ajuda a limpar as membranas mucosas e trata o frio, asma e tosse. O alho também é um bom limpador de sangue que ajuda a reduzir a pressão arterial elevada. Ele pode estimular a ação peristáltica e auxilia na secreção de sucos digestivos. O alho tem 65% de água e pode até ser usado em qualquer salada de vegetais.
Salsa: A salsa deve ser adicionada sempre à outros sucos e vegetais caso queira colher os benefícios máximos. Ela ajuda rins, bexiga, uretra e órgãos genitais. Estimula a secreção de sucos digestivos e reduz os distúrbios no fígado e baço. O teor de água na salsa é de 85% e também contém algumas vitaminas e elementos minerais como potássio, cálcio, magnésio e cloro, que auxiliam na perda de peso sendo assim uma ótima opção de diurético natural para emagrecer
Agrião: Este é o melhor limpador de sangue e construtor de sangue. Esta planta diurética proporciona um efeito calmante aos pulmões e aumenta a formação de bílis. O agrião tem boa quantidade de clorofila, enxofre e cálcio.
Aveia: A aveia é uma boa fonte de sílica. Isto também tem uma propriedade diurético natural para emagrecer.
Benefícios dos Alimentos Diuréticos:
- Aumenta o metabolismo
- Ganho de peso
- Esvazia toxinas e radicais livres
- Regula a digestão
- Balanceia o eletrólito no corpo
- Trata a hipertensão arterial, inchaço, cálculos renais e indigestão
Efeitos Colaterais dos Diuréticos:
- Desidratação
- Tonturas
- Hipocalemia
- Desmaio
- Ganho de peso
- Retenção de fluidos