Os 10 efeitos colaterais da melancia que poucos sabem. além disso, Durante o verão, podemos encontrar Melancias em todos os lugares. A melancia é fruto perfeito para o verão, pois possui alto teor de água, pode ser um grande supressor da sede. As melancias não são apenas saborosas e refrescantes, mas também saudáveis!
Elas contêm quantidades elevadas de Vitamina C, C e B6, e de Potássio. Elas também contêm química das plantas, tais como citrulina e licopeno. Estes produtos químicos em melancias torná-las boas para nossa saúde. Mas como tudo a mais, o consumo demasiado de melancia pode criar problemas para o seu corpo.
Então, confira Os 10 Efeitos Colaterais da Melancia.
Efeitos colaterais da melancia
A seguir veja os possíveis efeitos colaterais da melancia.
1. Distúrbios Intestinal
As melancias são ricas em licopeno. Então, não consuma melancia em grandes quantidades. Ela pode levar a náuseas, distensão abdominal, diarreia, vômitos, indigestão e gás. Estes sintomas podem ser piores entre as pessoas mais velhas, pois o sistema digestivo tende a enfraquecer com a idade.
2. Distúrbios cardiovasculares
As melancias contêm alto nível de potássio. O consumo de comida enriquecida com Potássio em grandes quantidades pode conduzir a problemas cardiovasculares. Algumas das doenças são de pulso ausente ou fraco, batimentos cardíacos irregulares, parada cardíaca, etc. Ele também pode afetar o controle motor e do sistema nervoso do corpo.
3. Não é Bom para diabéticos
Quando um indivíduo é resistente à insulina, o nível de açúcar no sangue tende a ficar parado. Ele não entra nas células do corpo. Quando existe um défice de glicose nas células, em seguida, mais quantidade de insulina é fabricado. Tanto o sangue e o açúcar permanecem no sangue, o que pode afetar os níveis de triglicerídeos no corpo. A melancia é, recheada de açúcar natural, pode causar um aumento no nível de açúcar do corpo. É por isso que os diabéticos devem evitar consumir melancia.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
4. Queda no nível de pressão arterial
O consumo excessivo de melancia pode levar a um mergulho no nível de pressão do sangue do corpo. Se uma pessoa sofre de pressão arterial baixa, é melhor evitar a melancia em todas as suas formas.
5. Causa reações alérgicas
Consumir melancia também pode causar reações alérgicas em algumas pessoas. Elas são erupções cutâneas graves ou leves, anafilaxia e edema facial. As pessoas que são alérgicas a cenoura, látex e pepino, pode facilmente desenvolver reações alérgicas a melancia.
6. Evite durante a gravidez
A diabetes gestacional é um problema de saúde comum, mas grave que aflige muitas mulheres grávidas. Consumir grandes quantidades de melancias aumenta o nível de açúcar no sangue, o que leva a diabetes gestacional. Assim, as mulheres grávidas devem parar de comer melancia por alguns meses! Melhor prevenir do que remediar!
7. Fezes Soltas
A Melancia contém um tipo especial de açúcar, o sorbitol. Pessoas, que são intolerantes à sorbitol, desenvolvem fezes soltas e gás quando consomem melancia.
8. Problemas relacionados com nervos e músculos
Pessoas que consomem melancia em grandes quantidades, desenvolvem problemas nervosos, musculares e renais.
9. Impotência
Os efeitos colaterais de comer muita melancia pode causar impotência e disfunção erétil em homens.
10. Fadiga
A função fraca do rim reduz a purificação e a excreção de substâncias prejudiciais do organismo, o que leva ao inchaço das pernas. O consumo de melancias excessivas pode aumentar a quantidade de água no corpo. Se o excesso de água não é excretado pelo corpo, então ele pode conduzir a um aumento do volume de sangue. Isso pode agravar ainda mais o inchaço, bem como levar à exaustão e fadiga.
Obs:
- Então, quando você comer melancia, esteja consciente do tamanho da porção! É muito fácil consumir uma quantidade excessiva desta fruta, pois é fresca e saboroso! Mas agora que você sabe sobre os efeitos colaterais de melancia, certifique-se que você não está enchendo seu corpo com muito de uma coisa boa!
- Se você notar algum destes efeitos secundários, não espere que eles passem, visite o seu médico!