Os Efeitos Colaterais da Pimenta Preta são raros, porém, o que pode ser benéfico para algumas pessoas, para outras pode ocorrer certos efeitos colaterais. Além disso, além do sal, a pimenta preta é o tempero mais usado em todo o mundo, especialmente na América. Também conhecido como o rei das especiarias, a pimenta preta é cultivada em países como a Índia, Brasil e Sri Lanka. A pimenta preta é um condimento, que é feito de uma fruta conhecida como pimenta-do-reino.
Uma vez que a pimenta preta alcança seu tamanho adequado, são colhidas e deixadas em processo de secagem sob a luz solar. Elas são deixadas até ficarem enrugadas e pretas. A pimenta preta possui inúmeros nutrientes e benefícios à saúde. Suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antibacterianas torna-a uma boa pimenta quando se trata de questões relacionadas à saúde.
Benefícios da Pimenta Preta Para a Saúde: Alguns benefícios comuns da pimenta preta para a saúde são:
- Ajuda na digestão
- Previne o câncer
- Ajuda a perder peso
- Diminui a caspa
- Fornece uma pele clara
- Fornece alívio à tosse e resfriado
- Age como um antidepressivo natural
Estes são apenas alguns dos benefícios da pimenta preta para a saúde. Mas como dizem “muito de alguma coisa boa pode ser ruim” também! Assim é o caso da pimenta preta. A pimenta preta pode causar alguns efeitos colaterais graves e alguns não tão graves, se não consumidos em quantidade moderada. Então, confira Os 10 Efeitos Colaterais da Pimenta Preta.
Pimenta Preta Causa Sensação de Queimação no Estômago: Bem, todos nós sabemos que a pimenta preta é ‘quente’. O senso comum nos diz que devemos limitar o uso de pimenta preta em nossos pratos. Isto porque o uso excessivo de pimenta preta pode levar a queimaduras graves no estômago. Não se preocupe, o sentimento de queimação vai passar, é apenas temporária. Apenas tenha cuidado da próxima vez!
Pimenta Preta Pode Causar a Morte: Este é um daqueles efeitos colaterais mais raros. Mas se a pimenta preta é consumida diretamente, ela pode entrar nos pulmões e causar a morte, especialmente em crianças. Por isso, é aconselhável comer pimenta preta misturando-a com algum alimento.
Pimenta Preta Cria Uma Sensação de Ardência em Seus Olhos: Lembre-se a pimenta preta é quente! Portanto, evite aplicar a pimenta preta diretamente em sua pele. Ou acidentalmente, se entrar em contato com seus olhos, pode causar queimadura e vermelhidão, tanto em sua pele e olhos.
Pimenta Preta é Contraindicado Com Certos Medicamentos: Os doentes que tomam ciclosporina A, colinérgicos, digoxina e citocromo P450 devem evitar o consumo de pimenta preta.
Pimenta Preta Pode Causar Doenças Gastrointestinais: A pimenta preta pode perturbar o estômago ou causar problemas gastrointestinais. Desta forma, os pacientes que sofrem de distúrbios gastrointestinais devem evitar o consumo de pimenta preta.
Pimenta Preta Pode Levar a Problemas Respiratórios: Não se deve inalar a pimenta preta, pois pode levar a problemas respiratórios como irritação respiratória, asma, etc.
Pimenta Preta Pode Causar Irritação: Em alguns casos raros, a ingestão de pimenta preta pode levar à irritação da pele com sintomas como coceira, inchaço e vermelhidão na pele.
Pode Causar Dificuldades Durante a Gravidez e Amamentação: Se você está grávida, seu corpo já é sensível às especiarias. Então, tente ficar longe da pimenta preta. Se você está com desejo, adicione em alguns pratos favoritos, mas em quantidades mínimas. O sabor quente e o sabor da pimenta preta pode ser transferido para o leite materno.
Pimenta Preta Aumenta a Secura da Pele: A pimenta preta não deve ser consumida em grandes quantidades, pois pode secar a pele. Se você tem uma pele seca, o consumo de pimenta preta é contraindicado!
Evite Durante Verões: A pimenta preta pode aumentar o calor do corpo e pode até levar a sangramento dos narizes. Então, diga não às pimentas pretas durante os meses quentes de verão.