Os Efeitos Colaterais de Beber Cerveja são raros, além disso, se não for mantido em mente pode ser perigoso para você no futuro. Embora seja benéfico num certo número de maneiras, seu consumo excessivo pode ser prejudicial. Todos nós sabemos que um excesso de qualquer coisa pode se transformar em uma história feia, não é verdade? Os efeitos colaterais de beber qualquer tipo de álcool dependerão dos padrões e quantidade na maioria dos casos. Isto é verdade para cerveja também. É uma forma de licor que tem sido usado por um longo tempo até agora.
Uma série de benefícios para a saúde têm sido descobertos por estudos recentemente, o que tem aumentado sua popularidade. O principal componente da cerveja, ou seja, a levedura de cerveja é rica em nutrientes, mas quanto de cerveja é muito? E como pode a cerveja prejudicá-lo? O consumo de cerveja com moderação pode ser bom para a saúde. No entanto, quando você bebe em excesso ou engole um copo em rápida sucessão, ele também pode ter um impacto negativo sobre a saúde. Então Confira Os 10 Efeitos Colaterais de Beber Cerveja.
Interfere no Nível de Açúcar no Sangue: O consumo de cerveja pode interferir com os níveis de açúcar no sangue do seu corpo. O fígado converte o glicogênio armazenado nele em glicose e libera-o para a corrente sanguínea. O álcool da cerveja realmente interfere com este processo. Ele pode criar dores de fome e fazer voce ingerir alimentos excessivamente. Isto pode abrir caminho para o ganho de peso.
Ricos em Calorias: As marcas de cerveja comerciais contêm uma menor quantidade de nutrientes, mas vem carregado com calorias. Isso os torna menos ideal para as pessoas que estão tentando perder peso em excesso. Faz o seu corpo a queimar menos calorias do que o que ele faria normalmente. O álcool da cerveja é convertido em acetato pelo fígado. O corpo, em seguida, queima o acetato em energia e o excesso de gordura permanece armazenado em partes, como quadris e barriga.
Funciona Como Diurético: Quando quer um alívio após um dia escaldante, um copo de cerveja gelada vem como um alívio calmante. Os hormônios antidiurético naturais ajudam o corpo a reter líquidos e a cerveja retarda a liberação desse hormônio. Como resultado, você pode sentir um aumento na vontade de urinar quando você beber alguns copos de cerveja. Pode ser especialmente prejudicial quando você estiver praticando atletismo. Você perde fluido tanto através da urina como do suor em tais situações.
Glúten Insensibilidade: Uma maioria das variantes de cerveja encontrado no mercado contêm cevada maltada. A cevada contém glúten, um tipo de proteína. Algumas pessoas são consideradas sensíveis ao glúten. Se você está entre eles, opte por cervejas feitas com compostos sem glúten.
Pode Ser Ruim Para a Saúde Cardiovascular: Alguns estudos têm mostrado que beber cerveja pode realmente ser bom para o coração, mas isso acontece quando você bebe em quantidades limitadas. Além disso, alguém que tem uma doença cardiovascular não irá se beneficiar de beber cerveja. Na verdade, ela vai piorar a sua saúde do coração.
Pode Elevar o Nível de Pressão Sanguínea: Se você tomar vários copos de cerveja por dia, pode levar a um aumento no nível de pressão arterial. Assim, para manter seus níveis de pressão arterial sob controle beba uma ou duas canecas de cerveja.
Pode Levar a Azia: A cerveja contém alguns estimulantes que funcionam com o ácido gástrico, o que pode levar ao aparecimento de refluxo gastresofágico e resultar em azia.
Você Pode Desenvolver Barriga de Cerveja: Se você é orgulhoso de sua cintura fina, é hora de parar de beber cerveja ou, pelo menos, reduzir o seu consumo. Beber barris de cerveja só lhe proporcionar uma barriga de cerveja que pode ser muito difícil de se livrar!
Leva à Intoxicação e Ressaca: Como todas as formas de álcool, o excesso de consumo de cerveja afeta seus nervos e habilidades motoras. Isto pode conduzir a acidentes. Você também pode esperar uma ressaca depois de uma noite bebendo cerveja!
Interage com Certos Medicamentos: Sedativos e eritromicina podem interagir com a cerveja e pode ser ruim para sua saúde. Diversos antibióticos também interagem com a cerveja e pode conduzir a efeitos secundários como dor de cabeça e vômitos. O mesmo acontece com alguns medicamentos para a dor.
Uma caneca ou duas de cerveja em uma tarde quente ou na festa de aniversário de um amigo é certamente inofensiva. Mas quando beber se torna uma compulsão obsessiva, você corre o risco de ser afetado pelos vários Efeitos Colaterais de Beber Cerveja. Assim, tenha moderação e se mantenha saudável. Estes foram alguns dos principais Efeitos Colaterais de Beber Cerveja.