Os Efeitos Colaterais do Chá de Limão são diversos, além disso se não for mantido em mente, pode ser perigoso para você no futuro. Embora seja benéfico num certo número de maneiras, seu consumo excessivo pode ser prejudicial. O limão tem efeitos colaterais também. O limão é geralmente uma fruta segura que pode ser utilizada para fins culinários e de beleza.
Muitas pessoas bebem suco de limão com água na parte da manhã como uma maneira de limpar, fazer da sua pele uma aparência melhor e muitos outros benefícios que alguns medicamentos tradicionais afirmam. Junto com vários benefícios, beber suco de limão / água tem efeitos colaterais também. Então, confira Os 10 Efeitos Colaterais do Chá de Limão.
Erosão Dentária: As pessoas que consomem chá de limão regularmente mostram sinais de erosão no esmalte dos dentes. O chá de limão pode ser um assassino silencioso para o seu esmalte dos dentes, tornando os dentes suscetíveis à dor aguda e sensibilidade a mudanças bruscas de temperatura.
Queimadura de Coração: O consumo excessivo de chá de limão pode alterar o nível de pH do seu estômago e intestino, causando refluxo ácido onde o ácido do estômago sobe para o esôfago. Isso pode causar uma sensação de queimação no peito e, às vezes, vômitos.
Desidratação: Em casos extremos, o limão funciona como um diurético. Isso significa simplesmente que desencadeia a desidratação no corpo por uma necessidade frequente de urinar. Consumir chá de limão com bastante frequência pode ser perigoso e pode causar desidratação no corpo.
Aftas: Beber chá de limão em excesso pode irritar as membranas mucosas e, potencialmente, levar a aftas. O chá de limão pode provocar estragos em sua boca.
Inseguro Para a Mulher Grávida: As mulheres grávidas são aconselhadas a não consumir o chá de limão, pois contém cafeína. O consumo excessivo de chá de limão pode provocar efeitos colaterais graves, como aborto ou outro problemas.
Inseguro Para as Mães que Amamentam: As mulheres que estão amamentando seus bebês também devem ficar longe do chá de limão. Sim, é refrescante – exatamente o que uma nova mãe exausta precisa. Mas a cafeína do chá fica misturado com o leite materno e pode prejudicar o pobre bebê, que é dependente do leite, sua única dieta.
Osteoporose: O chá de limão libera silenciosamente grande quantidade de Cálcio do corpo através da urina, o que pode causar osteoporose em fases posteriores da vida.
Absorve Alumínio: Quando você adicionar limão em seu chá, o alumínio presente no chá é absorvido no corpo, o que não acontece se você beber chá normal. Este alumínio absorvido pode causar toxicidade no corpo, o que pode levar a encefalopatia, osteomalacia e doença óssea aplástica, miopatia proximal, risco aumentado de infecção, aumento da massa ventricular esquerda e a diminuição da função do miocárdio, e anemia microcíticas com níveis muito elevados e até mesmo a morte súbita.
Alzheimer: Estudos têm relacionado a ingestão de chá de limão com as chances de ter doença de Alzheimer em fases posteriores da vida. A ingestão regular de chá de limão pode causar a acumulação de placas no cérebro, o que tem sido associada ao aparecimento da doença de Alzheimer.
Problemas de Estômago: Em algumas pessoas, a ingestão regular de chá de limão pode causar dor de estômago, diarreia, síndrome do intestino irritável, e até mesmo úlcera. Todos estes efeitos colaterais do chá de limão são graves, mas não significa que você deve abster-se totalmente de sua fonte diária de relaxamento. Tudo que você precisa fazer é ser moderado. Não beba mais do que um copo por dia e, se possível, evite que o chá seja a primeira coisa consumida na parte da manhã quando o estômago está vazio. Se você sentir quaisquer sintomas como sensibilidade dentária, dor de estômago ou náuseas, dê uma pausa neste hábito e consulte o seu médico e discuta exaustivamente sobre os benefícios do chá de limão e efeitos colaterais.