Os Efeitos Colaterais do Gengibre são raros, porém, o que pode ser benéfico para algumas pessoas, para outras pode ocorrer certos efeitos colaterais. Além disso, o gengibre é conhecido como umas raiz feroz. Tem propriedades picante, bem como medicinais. Tem um cheiro pungente e é usado para fazer suco em muitas cozinhas asiáticas e europeias. O gengibre também é uma erva muito popular na medicina Ayurveda conhecido para tratar muitas doenças comuns, tais como dor no peito, doença da manhã, dor lombar e dor de estômago.
O gengibre também é usado para curar as queimaduras solares. Embora o gengibre tenha muitos benefícios para a saúde, ele também está associada com alguns efeitos secundários. Então, confira Os 10 Efeitos Colaterais do Gengibre.
Problemas Gastrointestinal: O gengibre é conhecido por aliviar muitos males menores, mas se tomado em grande quantidade pode causar graves sintomas gastrointestinais, como azia, diarreia, problemas de estômago, irritação na boca e arrotos grave.
Afinamento do Sangue: O Gengibre é conhecido por ter efeitos semelhantes, como a aspirina. Ela pode fazer com que haja o abrandamento da coagulação do sangue e pode fazer com que aconteça o desbaste de sangue. Este Efeito Colateral do Gengibre pode ser perigoso para pacientes que já estão em uso de medicação que impede a coagulação do sangue.
Reações Alérgicas: Tem sido relatado que o gengibre pode causar reações alérgicas graves, tais como dificuldade em respirar, fechamento da garganta, inchaço dos lábios, língua, comichão ou urticária. Em tais casos, deve-se parar imediatamente o consumo de gengibre e consultar um médico.
Pele Seca e Erupções: O uso prolongado de gengibre pode levar a pele seca, erupções, que tendem a desenvolver inicialmente no rosto de uma pessoa.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Sensibilidade Visual: O consumo de gengibre também é conhecido por causar sensibilidade visual à luz brilhante. Este fato ainda está sob observações científicas. As pessoas que tendem a exibir tais sintomas são imediatamente recomendadas a parar a ingestão de gengibre em qualquer forma.
Contrações Uterinas: As ervas são naturais, mas nem todos os produtos à base de plantas são seguros para as mulheres. Uma agência americana pediu que as mulheres grávidas evitem o uso de produtos à base de plantas sem falar com o seu médico. O gengibre é uma das poucas drogas que têm uma contraindicação na gravidez. Uma mulher grávida é recomendado que evite gengibre, uma vez que é conhecido por causar graves contrações uterinas.
Problemas de Coração: Altas doses de gengibre podem causar palpitações do coração, um dos efeitos colaterais terríveis do gengibre. Tem sido observado em estudos científicos que o gengibre é um ingrediente chave em bebidas carbonatadas. O consumo de gengibre nesta forma pode desencadear uma arritmia, se consumido em doses elevadas.
Interação Com a Anestesia: O gengibre é conhecido por reagir com agentes anestésicos usados em cirurgia. Isso pode causar uma reação adversa que resulta em sangramento e retardamento da cura. É recomendado pela maioria dos cirurgiões e anestesistas remover gengibre das dietas do paciente uma semana antes da cirurgia.
Péssima Noite de Sono: O chá de gengibre é uma infusão feita por fervura a erva. Este chá é calmante, se tomado em pequenas medidas. No entanto, se tomado mais de cinco xícaras de chá, pode causar dores de cabeça, vômitos, diarreia, confusão, palpitações cardíacas, azia e insônia.
Cálculos Biliares: O gengibre é conhecido por aumentar a secreção da bílis. Os pacientes que sofrem de doenças da vesícula biliar geralmente são aconselhados pelo seu médico para evitar o consumo de gengibre em qualquer forma. Muito consumo de gengibre pode realmente levar a um ataque de vesícula biliar. Beber cerveja de gengibre também tem um efeito adverso sobre as pessoas que são afetadas por cálculos biliares, pois pode causar-lhes dor severa.