Os Incríveis Alimentos Para Combater a Diabetes, que não deve falta na sua casa. Alem disso, a diabetes é uma das doenças que atinge mais pessoas em todo o mundo. Quem é portador e não se cuida acaba apresentando vários problemas, incluindo o risco de morte. Todos os anos milhões de pessoas descobrem o problema. Com o avanço da tecnologia está cada vez mais fácil de diagnostica-la, assim como realizar o tratamento.
Para começar, nossos leitores devem saber se possuem uma predisposição genética para o diabetes. Enquanto cientistas e pesquisadores ainda estão determinando a força do vínculo diabetes genética, conhecer o histórico familiar é metade da batalha. A diabetes tipo 2 é conhecida por ter uma forte conexão genética.
A outra metade da batalha são fatores de risco de estilo de vidas”, e sim, isso inclui sua dieta. Na verdade, o estilo de vida pode ser mais influente do que a genética, especialmente para diabetes tipo 2, o que, de longe, é o mais comum. Neste artigo, discutiremos os dez alimentos que podem “lutar contra” a diabetes. Então, confira Os 10 Incríveis Alimentos Para Combater a Diabetes.
Mirtilos: Os mirtilos são considerados um superalimento, alimento extremamente denso em nutrientes. Os mirtilos são potentes lutadores de diabetes; Um produto químico natural encontrado nos mirtilos que encolhe as células de gordura e estimula a liberação de um hormônio que ajuda na regulação dos níveis de glicose no sangue.
Um hormônio da proteína chamado adiponectina, cujo os mirtilos é uma rica fonte, pode manter os baixos níveis de açúcar no sangue, aumentando a sensibilidade do organismo à insulina.
Brócolis: A doença cardíaca é a principal causa de morte para pessoas com diabetes, o que torna obrigatória a inclusão de brócolis nesta lista. Assim como os mirtilos, ele também é considerado um superalimento e uma potente fonte antidiabética.
Os brócolis são ricos em sulforafano, um composto capaz de dar início à múltiplas respostas anti-inflamatórias, cujo mantêm os níveis de açúcar no sangue enquanto protegem os vasos sanguíneos de danos cardíacos relacionados ao diabetes.
Chocolate Escuro: Este tratamento não só aumenta a saciedade, mas também é rico em nutrientes que impedem o diabetes. Uma classe de nutrientes, flavonoides, ajudam a reduzir os níveis de insulina, melhoram a sensibilidade à insulina e reduzem a resistência à insulina.
Os flavonoides encontrados no chocolate escuro também demonstraram uma redução da pressão arterial e diminuição do risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.
Azeite: O azeite é um alimento conhecido da dieta da mediterrâneo; O que pode reduzir o risco de diabetes tipo 2 em quase 50%. O azeite também é considerado o mais saudável de gorduras monoinsaturadas e aumenta a saciedade mais do que manteiga, banha de porco, margarina e óleo de canola.
Rico em antioxidantes, o azeite também protege a saúde celular lutando contra os radicais livres e promovendo a saúde do coração.
Peixes: Muitos tipos de frutos do mar são excelentes escolhas para o diabetes, mas o peixe reina supremamente devido à sua densidade nutricional. O peixe é baixo em gorduras não saudáveis, gorduras trans e colesterol.
A gordura dentro do peixe é da variedade saudável, insaturada e contém uma generosidade de ácidos graxos ômega-3. Além disso, o peixe é rico em proteínas e contém zero carboidratos; O último ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. As melhores escolhas de peixe para diabetes incluem atum albacora, alabote, arenque, cavala, salmão, sardinha e truta.
Canela: A canela não é apenas uma especiaria deliciosa, mas também contém algumas potentes propriedades anti-diabetes, especialmente para reduzir os níveis de açúcar no sangue. Além de reduzir os níveis de açúcar no sangue, a canela melhora a eficácia da insulina.
Os benefícios da canela incluem a neutralização de radicais livres, propriedades anticancerígenas e propriedades anti-inflamatórias. É a capacidade de diminuir a “inflamação sistemática” que o protege contra diabetes.
Espinafre: O espinafre é outro superalimento com alguns benefícios nutricionais. O espinafre é uma excelente fonte de ácido alfa-lipóico (ALA). Uma pesquisa sobre esse ácido alfa-lipóico constatou que o ácido como “um possível remédio alternativo para tratar a dor associada à diabetes (neuropatia)”.
A neuropatia é uma forma de (frequentemente dolorosa) lesão do nervo e muitas vezes complica a diabetes e os tratamentos relacionados ao diabetes. O ácido alfa-lipóico também reduz o açúcar no sangue, cortisol (o “hormônio do estresse”) e inflamação.
Nozes: As nozes contêm um ácido gordo, ácido alfa-linolênico, que possui capacidade anti-inflamatória. Além disso, as nozes contêm inúmeras outras propriedades que protegem o diabetes.
Em um estudo de 140.000 pessoas, os participantes “que consumiram um pacote de 28 gramas de nozes pelo menos duas vezes por semana eram 24% menos propensos a desenvolver diabetes tipo 2”. Também é acreditado que as nozes protegem contra a artrite, doença cardíaca e câncer.
Batata Doce: As batatas doces, ao contrário de vários outros amidos, têm um índice de glicêmico muito baixo. De fato, o consumo moderado de batata-doce pode estabilizar os níveis de açúcar no sangue.
Testes de diabetes indicam que o alimento reduz a glicemia no jejum. As antocianinas, um flavonoide que proporciona às batatas doces sua tonalidade alaranjada, ajudam a evitar os vírus e inflamações.
Feijões Cannellini: Sim, este é um novo feijão para mim também. Os feijões cannellini são feijões brancos com alguns incríveis benefícios para a saúde. Em um estudo da Universidade de Toronto de 2012, 121 pessoas com diabetes tipo 2 viram seus níveis médios de açúcar no sangue cair quase 200%mais do que o grupo controle de grãos inteiros. Os feijões cannellini também são ricos em proteínas e fibras solúveis uma fonte de fibra que diminui os níveis de colesterol ruim.