Conheça os 10 legumes e frutas mais estranhos do mundo, os legumes e frutas são a base de uma alimentação saudável e não podem falta em uma dieta saudável. devido, a presente de uma grande variedade de nutrientes que são capazes de prevenir e melhora a saúde geral do corpo.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Mas, hoje vamos mostrar alguns alimentos que são nutritivos e um pouco exóticos. Porém, vão te apresentar a novos sabores, cores e formas. Então, confira os 10 Legumes e Frutas mais estranhos do mundo.1. Kiwano ou Pepino africano, kino e chifrudo: O Kiwano é uma espécie de melão com espinhos, A polpa, ligeiramente pegajosa, é verde, contendo sementes de tonalidade branca, semelhantes às de um pepino. Além disso, Quando colhido verde, possui um sabor semelhante a uma mistura de pepino e kiwi. Quando colhido maduro, possui um sabor semelhante ao da banana.2. Romanesco: O romanesco é um parente proximo do brócolis, couve-flor, couve-de-bruxelhas e Repolho. Ele é de origem da Itália.3. Rambutão: O Fruto da rambutaneira é nativa do Arquipélago Malaio, é comestível e muito abundante no Sudeste Asiático, sobretudo na Tailândia. Além disso, o Seu interior é carnudo, com uma polpa translúcida de cor rosada, de sabor doce e ligeiramente ácido. Porém, a sua semente é tóxica e nunca deve ser consumida com a sua polpa.4. Cidreira: A Cidreira é originário da Índia e da Indochina, esse arbusto possui flores brancas e aromáticas e seu fruto é comestível. As cascas são utilizadas na confecção de doces cristalizados.5. Salak: O Salak é também conhecida como fruta-cobra, por causa da casca que se assemelha à pele desses animais, esse fruto da Indonésia é fácil de descascar, tem a textura de uma castanha crua, só um pouco menos dura, e seu sabor lembra o de uma pera, não muito doce.6. Pitaia: A Pitaia é um fruto de várias espécies de cactos epífitos, principalmente do Mandacarú nativo da Caatinga nordestina, o termo pitaia significa fruta escamosa, também chamada de fruta-dragão em algumas línguas, como o inglês. Como a planta só floresce pela noite (com pequenas flores brancas), ainda recebe o nome de Flor-da-Noite.7. Fruto da árvore Halla: Essa árvore (Pandanus tectorius) é encontrada na Austrália, no leste da Indonésia, entre as ilhas tropicais do Oceano Pacífico e no Havaí. O fruto pode ser consumido cru ou cozido e é uma fonte importante de alimentos na Micronésia.8. Akebi: O Akebi é uma fruta nativa do norte do Japão só tem sido cultivada nas últimas décadas. A carne branca translúcida, cheia de sementes pretas brilhantes, é comestível. A casca roxa pode ser cozinhada e comida também, mas como um vegetal, não uma fruta.9. Mangostão: O Mangostão é uma fruta de uma árvore tropical, ele é esférico, vermelho a castanho-escuro, manchado de amarelo, com casca espessa que deve ser cortada delicadamente para não ferir a polpa. Esta é suculenta e tem um sabor delicado muito característico que envolve uma única semente oleaginosa.
10. Ackee: O Ackee é uma fruta de origem da Jamaica, essa fruta não pode ser inteiramente consumida, já que seu centro é muito venenoso.