Os melhores suplementos para perder peso são benéficos para quem deseja emagrecer rapidamente. pois combinar uma dieta adequada para perder gordura, juntamente com uma rotina de treinamento correta, são dois pontos fundamentais quando se trata de melhorar a composição corporal. Dentro deste cenário, existem alguns truques para otimizar o processo e alcançar resultados satisfatórios.
Melhores suplementos para perder peso:
1. Cafeína:
A cafeína é um dos melhores suplementos para perder peso mais conhecido pela maioria das pessoas, ela tem a capacidade de inibir duas enzimas, catel-O-metil-transferase e fosfodiesterase, levando à estimulação da lipólise (degradação de gorduras). Também causará um aumento na taxa metabólica através de sua ação termogênica.
A cafeína também tem ação diurética, portanto, ajuda na redução da retenção de líquidos. Por outro lado, atuar no sistema nervoso pode levar à manutenção de um estado de concentração para o desempenho de determinadas tarefas, tanto cognitivas quanto físicas.
2. Chá verde:
A galato de epigalocatequina (EGCG) é a forma mais ativa das catequinas, responsável pelo poder antioxidante do chá verde (outro dos conhecidos suplementos para perder peso e também pelas suas propriedades anti-inflamatórias e os efeitos metabólicos associados à perda de gordura.
O mecanismo de ação do EGCG consiste em inibir a enzima que decompõe o hormônio noradrenalina, resultando em uma maior concentração dessa catecolamina.
A função deste hormônio é sinalizar as células de gordura a serem metabolizadas e adicionadas na corrente sanguínea para posterior oxidação. Daí o aumento do gasto calórico, mesmo no estado de repouso.
3. Picolinato de cromo:
O picolinato de cromo pode reduzir o apetite pelo açúcar e os lanches entre as refeições, uma vez que produz um melhor controle da insulina. É por isso que existe um efeito associado de controle do apetite e aumento da saciedade, o que irá reduzir o consumo extra de calorias provenientes desses lanches e incentivar o plano de emagrecimento. Por isso esse composto também se caixa na categoria de suplementos para perder peso.
Estudos mostram que, o picolinato de cromo melhora a sensibilidade à insulina para controlar os níveis de açúcar no sangue e pode servir como um suplemento seguro e confiável para perda de peso.
4. Coleus forskohlii:
O princípio ativo forscolina aumenta uma enzima chamada adenilato ciclase e também os níveis de uma outra enzima chamada monofosfato de adenosina cíclico (cAMP), que atua como um regulador metabólico: o cAMP estimula a enzima lipase sensível aos hormônios e à tireoide.
Esse mecanismo faz com que o organismo aumente o gasto calórico, promovendo maior uso de ácidos graxos armazenados no tecido adiposo (utilização de reservas de gordura como energia).
5. Ácido clorogênico (extrato de café verde):
Entre seus benefícios está sua capacidade de participar e regular o metabolismo da glicose e da gordura. Sua propriedade consiste em reduzir a absorção de carboidratos que são consumidos, o que ajudaria na mitigação dos picos de insulina.
Estudos clínicos sugeriram que o ácido clorogênico, usado como parte de uma dieta saudável, ajuda no mantimento dos níveis normais de açúcar no sangue. Como suporte para a redução de gordura, o ácido clorogênico pode melhorar a função da adinopectina. Nesse caso, quando pensar em suplementos para perder peso não hesite em incluir esse na sua dieta.
6. Cetonas de framboesa:
Em primeiro lugar, exerce um efeito termogênico (semelhante ao causado pela sinefrina e pela capsaicina), causando um aumento na temperatura corporal. Por outro lado, aumenta os níveis de adiponectina, hormônio que regula os processos metabólicos e que é secretado pelo próprio tecido adiposo.
Está relacionado à capacidade do corpo de queimar gordura, além de melhorar a sensibilidade à insulina, regular os níveis de açúcar no sangue e evitar a hiperinsulinemia crônica. Pode ser uma ferramenta para combater o diabetes tipo II e o acúmulo de placa arterial.
7. Laranja amarga (sinefrina):
A laranja amarga ajuda na redução e controle do apetite, por isso incentiva no consumo de menos calorias por dia. É o que é conhecido como “inibidor de apetite”. É também um poderoso termogênico e tem a capacidade de aumentar a taxa metabólica, devido a isso pode ser considerada um dos melhores suplementos para perder peso.
Os dois princípios ativos desta planta (sinefrina e octopamina) são estruturalmente semelhantes aos encontrados na efedrina. A laranja azeda é um suplemento de perda de peso muito controverso. Existem algumas provas científicas de que os ingredientes encontrados na laranja amarga podem ajudar na perda de peso, mas a sua segurança é questionável.
No entanto, as doses fornecidas nos suplementos para perder gordura são controladas e fazer uso adequado do produto não oferece risco.
8. Carnitina:
A carnitina é um transportador de gordura, isto é, ajuda no transporte de ácidos graxos para dentro das células, onde finalmente, na mitocôndria, eles serão queimados e conseguirão energia.
A carnitina não tem poder estimulante, por isso pode ser usada pela maioria da população. É recomendável que o consumo coincida com o tempo antes de iniciar a atividade física. Graças a isso, o processo de perda de peso é suportado, porque o corpo se torna mais eficiente no processamento de combustível (gordura), além de aumentar os níveis de energia.
9. Manga africana:
Graças a ela, os níveis adequados dos hormônios leptina e adiponectina podem ser mantidos, os quais são responsáveis por regular a sensação de fome e saciedade. Uma propriedade interessante da manga africana é a regulação da glicose no sangue
Outro motivo pelo qual a manga africana é um dos suplementos para perder peso é por sua capacidade de regular a expressão da proteína PPARγ (associada ao ganho de peso), diminuindo os níveis desta; juntamente com a redução de adiponectina, o hormônio relacionado no metabolismo de gordura e regulação do controle da glicose.
10. Garcinia cambogia:
A teoria por trás do efeito do Garcinia Cambogia é que o HCA pode inibir uma enzima chamada ATP citrato liase, que catalisa a conversão de citrato e coenzima A em oxaloacetato e acetil coenzima A (acetil-CoA), blocos de síntese de ácido gordo e colesterol.
Desta forma, é possível reduzir o acúmulo de gordura nos tanques e incentivar o controle de peso.
Essa é a lista que compilamos os melhores suplementos para perder peso, contudo, antes de fazer uso de qualquer um desses de forma indiscriminada procure um profissional de saúde de sua confiança ele saberá lhe indicar o tipo de suplemento, a dose indicada e o tempo de uso para você obter o corpo que você tanto deseja.