Os Passos Para uma Boa Alimentação Infantil. Além disso, assim como os adultos, cuja correria acaba tomando conta da rotina e fazendo com que nem sempre seja possível manter uma dieta balanceada, as crianças também enfrentam esse problema. Isso porque, além da escola, muitas delas acumulam uma série de atividades extracurriculares, como esportes, cursos de idioma e oficinas de estudos.
Por essa razão, lanches rápidos e pouco saudáveis podem passar a integrar as refeições, prejudicando a saúde dos pequenos e acumulando malefícios ao longo do tempo. Como as crianças acabam se habituando com essas “comidas rápidas”, a aceitação de frutas, legumes e verduras, por exemplo, pode ficar comprometida.
Se você faz parte do grupo dos pais que precisam de ajuda com esse assunto, confira um bate-papo com alguns nutricionistas! Pois aqui vamos te dá dicas para tornar o cardápio das crianças cada dia mais saudável. Está pronto para conhecer, um pouco mais sobre a importância da Reeducação Alimentar na vida dos pequenos? Então, confira Os 10 Passos Para uma Boa Alimentação Infantil:
1. Passo Para uma Boa Alimentação Infantil: Alimentação é acima de tudo, um gesto de afeto e carinho.
2. Passo Para uma Boa Alimentação Infantil: Alimentação consciente é questão de educação! Comer bem e de forma saudável se aprende em casa e desde cedo.
3. Passo Para uma Boa Alimentação Infantil: Comida não é moeda de troca! Não pode haver negociação entre comida e brinquedo, passeio, festa…
4. Passo Para uma Boa Alimentação Infantil: Na hora das refeições, o prato precisa de ter cinco cores diferentes.
5. Passo Para uma Boa Alimentação Infantil: Os pais são sempre o melhor exemplo para os filhos. Atenção ao que você come na frente do seu filho!
6. Passo Para uma Boa Alimentação Infantil: A hora da refeição deve ser um momento de reunir a família.
7. Passo Para uma Boa Alimentação Infantil: Nada de televisão, tablet, vídeo game ou celular ligados durante as refeições.
8. Passo Para uma Boa Alimentação Infantil: Para não gostar de um alimento, a criança precisa experimentar várias receitas! Às vezes, modo de se preparar muda a aceitação da criança.
9. Passo Para uma Boa Alimentação Infantil: Se a criança não estiver com fome, não precisa comer. Mas não pode comer outra coisa antes da refeição.
10. Passo Para uma Boa Alimentação Infantil: As regras são para todos os membros da família!