Início » Dicas de Saúde » Os 10 Principais Alimentos Ricos em Proteína Vegetal

Os 10 Principais Alimentos Ricos em Proteína Vegetal

Os Principais Alimentos Ricos em Proteína Vegetal que são benéficos para saúde. Além disso, as proteínas são macromoléculas envolvidas nos processos de construção de células e reparação de tecidos e crescimento do organismo. Além destas funções de plástico, eles agem como enzimas, hormonas, anticorpos e muitas outras funções. Enquanto os animais alimentares têm maior riqueza de proteína, todos os aminoácidos essenciais e são de maior valor biológico, proteínas vegetais tem um elevado valor nutricional. Então, confira Os 10 Principais Alimentos Ricos em Proteína Vegetal.

Alimentos Ricos em Proteína VegetalAgrião: É uma planta crucíferas que prosperam em ambientes aquáticos. Ele tem um teor elevado de proteína, enquanto que um copo agrião picado contém 0,8 gramas 34 gramas de proteína, o qual realizado a 100 gramas correspondentes a 2,3 gramas de proteína total.

Um copo  de agrião fornece Vitamina K que representa 100% da RDA (Dose Diária Recomendada). Tem boas concentrações de Vitamina B, Vitamina A e Vitamina C; adição de minerais tais como o Cálcio, Manganês e Potássio. Tem sido demonstrado que agrião tem boas propriedades antioxidantes, bem como compostos fenólicos que assistem na prevenção de câncer.

A melhor maneira de consumir é na sua forma natural, cru em saladas, sanduíches ou sacode bem conservado as suas propriedades antioxidantes e vitaminas e minerais intactos ( 3 , 4 , 5 ).

Brotos de Alfafa: Brotos de Alfafa é um dos Alimentos Ricos em Proteína Vegetal. Eles são plantas que têm grande riqueza nutricional, mas muito baixo teor calórico. Um copo de rebentos de luzerna fornece 33 gramas 1,3 gramas de proteína. Por 100 gramas contêm cerca de 4 gramas de proteína qualidade.

Ele contém quantidades significativas de Ácido Fólico, vitamina do complexo B, Vitamina K, Vitamina C; e minerais como Ferro, Fósforo, Zinco e Cobre. Alguns estudos com animais provaram ser úteis na redução dos níveis de colesterol. Esta propriedade é devida à sua elevada concentração de saponinas.

Num estudo de 15 pessoas com níveis sanguíneos de lípidos elevada, onde elas foram dadas 40 gramas de sementes de Alfafa, 3 vezes ao dia durante 8 semanas tiveram uma redução de 17% do colesterol total e 18% de LDL (mau). Além disso, foi demonstrado para diminuir a inflamação, reduzir os sintomas da menopausa e na prevenção da osteoporose.

Espinafre: Espinafre é um dos melhores Alimentos Ricos em Proteína Vegetal. Além disso, é um vegetal de folhas verdes com um muito importante riqueza nutricional. Uma porção de 30 gramas fornece um grama de proteína, ao passo que 100 gramas 2,9 gramas de proteína são registados. Um copo de Espinafre tem 181% de RDI para Vitamina K, para além de quantidades elevadas de Ácido Fólico, as Vitamina A e C.

Os minerais estão disponíveis em boas quantidades são Manganês, Magnésio, Ferro, Potássio e Cálcio. Ele também tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios. Em um estudo com 20 atletas que tomaram suplementos de Espinafre por um período de 14 dias que eles experimentaram uma redução significativa no estresse oxidativo e lesão muscular.

Outro estudo foi avaliado o conteúdo de nitrato em indivíduos saudáveis ​​para medir os seus efeitos sobre as concentrações de óxido nítrico, uma molécula que promove a vasodilatação, o que melhora a função endotelial e promove a diminuição da pressão arterial, mostrando efeitos favoráveis. O consumo regular de Espinafre foi associada a uma diminuição do risco de 44% de câncer da mama.

Repolho Chinês: É uma excelente fonte de proteína vegetal. Um copo de Repolho chines triturada 70g contém um grama de proteína, ao passo que existem 100 gramas 1,5 gramas de teor de proteína.  Ele é uma excelente fonte de Ácido Fólico, as Vitamina A, Vitamina C e Vitamina K; e é rico em Cálcio, Potássio, Manganês e Ferro.

Vários estudos apontam para o Repolho chines como um vegetal rico em compostos antioxidantes encontrados principalmente nas folhas exteriores. Também demonstrou propriedades anti-inflamatórias e tem sido associada ao câncer da próstata diminuiu.

Aspargos: Esta planta goza de grande popularidade e é reconhecida por seu alto teor nutricional Por isso é um dos melhores Alimentos Ricos em Proteína Vegetal. No que diz respeito ao teor de proteínas, um copo com 134 gramas se Aspargos contém 2,9 gramas de proteína, ao passo que 100 g contêm 2,2 gramas.

Contém altas concentrações de vitaminas solúveis em gordura A e K, a B (a vitamina solúvel em água) e Ácido Fólico.

Mostarda-Castanha: Eles podem ser cozido no vapor, cozidos, fritos ou crus em saladas. Um copo de 56 gramas contém 1,5 gramas de proteína, que carregaram 100 g, contendo 2,7 gramas de proteína. Um copo tem 348% de RDI para Vitamina K e 118% da dose diária recomendada de Vitamina A ou retinol. Ele inclui quantidades interessantes de vitaminas do complexo B, Vitamina C e E.

Esta é elevado teor vegetal de Manganês, Cálcio e de Potássio, e compostos fenólicos que contêm propriedades antioxidantes potentes por isso é uma boa opção de Alimentos Ricos em Proteína Vegetal. Um estudo in vitro mostraram que a mostarda contêm compostos capazes de se ligar ácidos biliares, que auxiliam na redução dos níveis de colesterol.

Brócolis: Entre os Alimentos Ricos em Proteína Vegetal populares e deliciosos, sem dúvida, é o brócolis, que podem ser comidos crus ou cozidos. Pode ser comido cozinhado, grelhado, cozido ou refogados, para desenvolver pratos deliciosos colaterais, saladas, cremes e sopas. Em adição, seus botões pode ser apreciado no deliciosas e nutritivas saladas.

Um copo de 91 gramas de brócolis fornece 2,6 gramas de proteína, enquanto o seu conteúdo por 100 gramas correspondente a 2,8 gramas de proteína vegetal, com todos os aminoácidos essenciais. Fornece uma grande quantidade de ácido fólico, as Vitamina A, Vitamina C e Vitamina K; e os minerais manganês, potássio e fósforo, com um teor muito baixo de energia, como uma chávena de brócolos contém apenas 31 calorias.

Couves de Bruxelas: Eles são geralmente cozido no vapor, cozido, grelhado ou assado, acompanhado por um molho, por exemplo. Eles são uma valiosa fonte de proteínas, fibras e minerais. Um copo de couve de Bruxelas conter 88 gramas da quantidade não negligenciável de proteína e 3 gramas a 3,3 gramas de fibra dietética. Enquanto conter 100 gramas 3,4 gramas de proteína.

Eles são um Alimentos Ricos em Proteína Vegetal pois, são fontes importante de Ácido Fólico (vitamina B9), Vitamina K, C, A e B6 (piridoxina). Além oligoelementos tais como manganês, potássio, ferro e cálcio. Um estudo animal mostrou que promovem o desenvolvimento da microbiota benéfico, favorecendo a síntese de nível intestinal de cadeia curta de ácidos gordos.

Folha de Couve: O Couve, é considerado um dos superalimentos Ricos em Proteína Vegetal da família crucíferos, como brócolis e couve-flor. Pode ser preparado e suplementado com outros vegetais tais como cebolas e cogumelos.

Na sua cor verde escuro existe muito nutriente e riqueza inestimável como ácidos gordos e concentrados de proteínas. Um copo de Couve contém 0,9 gramas 36 gramas de proteína apenas 11 calorias. 100 gramas concentração de proteína é de 2,5 gramas. Como vitaminas, teor de Vitamina K é particularmente elevado ou fitomenadiona, proporcionando 230% de RDI em um copo.

Considera-se uma fonte notável de Cálcio, Potássio e manganês. Quaisquer membros da família Brassica, tem químicos fenólicos (antioxidantes), cujos níveis variados e alta fazer representa um auxílio profilático para o cancro, especialmente da próstata e da mama..

Couve-flor: Couve-Flor fornece uma grande quantidade de proteína em relação às calorias que você consome. Um copo, 100 gramas de Couve-Flor, contendo 2 gramas de proteína e apenas 25 calorias. É uma importante fonte de Vitamina C e K; elementos vestigiais tais como potássio, manganês, ferro e magnésio; e minerais como cálcio e fósforo.

Couve-Flor contém um glucosinolatos chamado antioxidante, anticancerígeno e propriedades anti-inflamatórias. Ele ainda contém muitos antioxidantes que são preservadas ou aumentam ao cozinhar. Tem a capacidade de se ligar ao colesterol intestinal e níveis plasmáticos mais baixos.

 

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.