Os 10 Principais Sintomas da Cardiomiopatia que todos devem ficar atentos. Além disso, a Cardiomiopatia é uma doença progressiva do miocárdio ou do músculo cardíaco. Na maioria dos casos, o músculo cardíaco enfraquece e é incapaz de bombear sangue para o resto do corpo, assim como deveria. Existem muitos tipos diferentes de Cardiomiopatia causada por uma série de fatores, desde doença coronária até certos medicamentos.
Todos podem levar a batimentos cardíacos irregulares, insuficiência cardíaca, problema de válvula cardíaca ou outras complicações. Além disso, O tratamento médico e o acompanhamento são importantes. Eles podem ajudar a prevenir a insuficiência cardíaca ou outras complicações. Então, confira agora Os 10 Principais Sintomas da Cardiomiopatia.Tipos da Cardiomiopatia:
Cardiomiopatia Hipertrófica: ocorre se as células musculares do coração se ampliam e deixam as paredes do órgão mais grossas. Este espessamento pode bloquear o fluxo de sangue para fora do ventrículo.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Cardiomiopatia Restritiva: neste tipo de Cardiomiopatia, o coração torna-se duro e rígido porque um tecido anormal, tal como o tecido da cicatriz, substitui o músculo cardíaco normal. Como resultado, o coração é incapaz de bombear adequadamente e o fluxo sanguíneo para o coração é reduzido.
Miocardiopatia Dilatada: a miocardiopatia dilatada ocorre quando o coração não bombeia sangue de forma tão eficiente quanto um coração saudável. A dilatação do órgão faz com que o músculo cardíaco se enfraqueça.
Cardiomiopatia Arritmo-Gênica do Ventrículo Direito: um tipo raro de Sintomas da Cardiomiopatia que ocorre quando o tecido muscular em uma parte do coração é substituído por tecido cicatrizado. Este processo perturba sinais elétricos do coração e causa arritmia.
Sintomas da Cardiomiopatia: Os Principais Sintomas da Cardiomiopatia tendem a ser semelhantes. Em todos os casos, o coração não pode bombear o sangue adequadamente para os tecidos e órgãos do corpo. Pode resultar em sintomas como.
- Fraqueza geral e fadiga.
- Falta de ar, particularmente durante o exercício físico.
- Tonturas e tonturas.
- dor no peito.
- Palpitações cardíacas.
- Ataques de desmaios.
- pressão alta.
- Edema, ou inchaço nos pés, tornozelos e pernas.
Buscando ajuda Médica: Marque uma consulta médica se você tiver um ou mais dos Principais Sintomas da Cardiomiopatia. Dificuldade grave respirar, desmaios ou dor no peito que dura mais do que alguns minutos são situações para uma emergência.