Os Principais Sintomas da Insolação que não devemos ignorar. Alem disso, a insolação, queimaduras, febre, por vezes, calor ou insolação. Ela ocorre em caso de mecanismos de falha do organismo responsável pelo controlo da temperatura. Esta é uma emergência médica que pode colocar a vida de uma pessoa em perigo e requer tratamento imediato.
Muitas pessoas se sentem doentes e são tomadas fraco durante ondas de calor, mas a maioria deles sofre única exaustão causada pelo calor, uma doença semelhante, geralmente menos grave do que a insolação.
O golpe de calor clássico, que não está relacionado com a prática de atividade física e insolação ligada ao invés de exercer. O golpe de calor clássico ocorre mais comumente em pessoas muito jovens ou, inversamente, em pessoas mais velhas, cuja saúde é condições frágeis e ambientais em que essas pessoas vivem são geralmente pobres.
Trabalhar ou praticar esportes em condições de calor ou clima quente, por não beber bastante líquidos é a principal causa de insolação. risco de insolação é se nós não compensou as perdas de fluido ao longo de vários dias ou semanas, ou dentro de algumas horas, se você pratica esportes intensamente por um dia quente, sem bebeu líquido suficiente anteriormente.
Fluidos nos ajudar a refrescar-nos, permitindo que o organismo a produzir suor. Mas líquidos também são essenciais para várias funções corporais tais como a manutenção da pressão sanguínea.
Seu corpo pode perder grandes quantidades de líquido através da transpiração, sem perceber qualquer efeito, mas depois de um tempo ele vai reter o líquido restante para as funções vitais e parar de suar. A temperatura corporal interna sobe e as células começam a morrer.
O suor evapora rapidamente em seco, refrescando o corpo de forma mais eficiente do que o tempo molhado. Quando se trabalha em condições de humidade, a temperatura interna sobe mais rápido. É por isso que previsões de tempo refletir o fator calor úmido para prever clima nossas sensações.
Pessoas com os seguintes critérios são particularmente suscetíveis a insolação:
- Alcoolismo;
- Doenças crónicas, tais como doença cardíaca;
- Obesidade;
- Idade avançada;
- Doença de Parkinson;
- Diabetes não controlada;
- O uso de certos medicamentos, tais como diuréticos e anti-histamínicos;
- O uso de drogas psicotrópicas, tais como álcool e cocaína;
- Usando muita roupa quente, bem como certas doenças de pele também pode contribuir para o aparecimento de insolação.
Os Sintomas de Insolação são Muito Diferentes Daqueles da exaustão causada pelo calor. Aqui estão os sintomas de exaustão causada pelo calor: Então confira Os 10 Principais Sintomas da Insolação.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Pele fria, pálido e viscoso;
- Cãibras musculares;
- Dor de cabeça;
- Náuseas;
- Fadiga e fraqueza;
- Tonturas ou vertigens;
- Potencial desmaios, pode ser revivido.
- Uma pessoa que sofre de exaustão causada pelo calor tendem a suar profusamente para tentar reduzir o calor excessivo.
- Uma extremamente alta temperatura interna – até 41 ° C (106 ° F);
- Pele seca, vermelha e quente;
- Pulso rápido;
- Respiração rápida e pouco profunda;
- Confusão, comportamento estranho;
danos de temperatura interna elevada órgãos internos, especialmente o cérebro. perda de líquido também pode causar uma queda perigosa da pressão arterial. A maioria das pessoas que morrem de um golpe de calor morrem quando o seu coração deixa de bombear eficazmente (insuficiência circulatória).
Mesmo aqueles que sobrevivem insolação são propensos a ter uma lesão cerebral permanente, se a sua temperatura interna aumenta para além de 40,6 ° C (105 ° F) para mais do que uma ou duas horas.
Tratamento e Prevenção Para a Insolação: A insolação é uma emergência médica. Aprenda a reconhecer os sintomas acima mencionados e tomar-se medidas adequadas. A vítima de insolação deve consultar um médico o mais cedo possível, mas o primeiro passo é assumir o controle da temperatura interna.
Se você acha que alguém sofreu insolação, começar o tratamento imediatamente, enquanto uma terceira pessoa chamada de emergência 911. A prioridade absoluta é descer imediatamente a temperatura da vítima.
A melhor solução é colocar a pessoa fora do sol e mergulhar em água fria (rio, córrego ou banheira). Se não, levá-lo a maioria de suas roupas, umedeça a vítima e ventilador vigorosamente.
O fato de envolver a pessoa em lençóis molhados pode ajudar a acelerar a perda de calor. Se a vítima estiver consciente e alerta, oferecer-lhe água ou outros líquidos. Evite bebidas com cafeína ou bebidas alcoólicas, porque tem um efeito desidratante.
Se a vítima começa a tremer, abrandar o ritmo do seu método de mornidão porque o terremoto aumentou a temperatura interna. Tome sua temperatura a cada 10 minutos se você tiver um termômetro.
Não deixar que a sua temperatura interna a cair abaixo de 38 ° C (100 ° F), uma vez que podem atingir níveis incontroláveis e perigosamente baixo ( hipotermia ). Enquanto isso, tomar as medidas necessárias para levar a vítima para uma sala de emergência. Atenção aos sinais de respiração (insuficiência respiratória) e prepare-se para realizar a reanimação por boca-a-boca.
A vítima de exaustão causada pelo calor, deve ser instalado em um lugar fresco . Estendê-lo no chão e deixe a bebida em pequenos goles a cada dois ou três minutos. As bebidas chamado “esporte” é o melhor, mas muitas vezes é a água que está mais prontamente disponível. Preste especial atenção aos sinais de deterioração, mas sei que não é especificamente urgente para levá-la ao hospital, no caso clássico da exaustão causada pelo calor.
Não tomar comprimidos de sal a menos que também beber muita água. Em ambientes muito quentes, beba cada hora que você está com sede ou não, porque a sede é um indicador tardio de desidratação. Outros métodos de prevenção:
- durante o verão, evite muito intensas atividades ao ar livre durante as horas mais quentes do dia;
- usar roupas soltas em cores claras (cores claras refletem mais luz solar);
- tentar descansar na sombra durante as horas mais quentes do dia;
- evitar café e álcool, especialmente de cerveja, o que facilita as perdas de fluido;
- aprender técnicas de reanimação pelo boca-a-boca.