Os 10 Principais Sintomas da Obstrução Intestinal são bastante comum. Além disso, as partículas de alimentos digeridas devem percorrer 25 pés ou mais do intestino, como parte da digestão normal, esses resíduos digeridos estão constantemente em movimento.
No entanto, a obstrução intestinal pode impedir isso. Ocorre uma obstrução intestinal quando seu intestino grosso ou grande está bloqueado.
O bloqueio pode ser parcial ou total, e evita a passagem de fluidos e alimentos digeridos.
Se ocorre obstrução intestinal, alimentos, fluidos, ácidos gástricos e gás acumulam-se atrás do local do bloqueio.
Se ocorrer uma pressão suficiente, seu intestino pode se romper, vazando conteúdo intestinal prejudicial e bactérias na sua cavidade abdominal. Esta é uma complicação potencialmente fatal.
Existem muitas causas potenciais de obstrução intestinal. Muitas vezes, esta condição não pode ser evitada. O diagnóstico precoce e o tratamento são cruciais.
Uma obstrução intestinal não tratada pode ser fatal. Então, confira agora Os 10 Principais Sintomas da Obstrução Intestinal.
Sintomas de Obstrução Intestinal:
A obstrução intestinal causa uma ampla gama de sintomas incômodos, incluindo.
- Inchaço severo.
- dor abdominal.
- Diminuição do apetite.
- náusea.
- Vômito.
- Incapacidade de passar gás ou banquinho.
- Prisão de ventre.
- diarreia.
- Cólicas abdominais severas.
- Inchaço abdominal.
Alguns dos sintomas podem depender da localização e duração da obstrução. Por exemplo, o vômito é um sinal precoce de obstrução do intestino delgado.
Isso também pode ocorrer com uma obstrução do intestino grosso, se estiver em curso. Uma obstrução parcial pode resultar em diarreia, enquanto uma obstrução completa pode resultar na incapacidade de passar gás ou fezes.
Obstrução Intestinal também pode causar infecção e inflamação graves da sua cavidade abdominal, conhecida como peritonite .
Isso ocorre quando uma porção do intestino se rompeu. Isso leva à febre e ao aumento da dor abdominal. Esta condição é uma emergência com risco de vida que exige cirurgia.
Desconforto e dor Abdominal:
As Principais Sintomas da Obstrução Intestinal delgado geralmente provoca cólicas abdominais e dor em torno do umbigo.
Se a obstrução é no intestino grosso apresenta dor abdominal abaixo do umbigo.
Inchaço:
O acúmulo de gases e conteúdo sólidos provoca uma sensação de plenitude e causa a barriga inchada.
Diarreia e Constipação:
Frequentes episódios de diarreia podem ser um dos Principais Sintomas da Obstrução Intestinal parcial do intestino. A diarreia recorrente pode levar a desidratação. Ao contrário, constipação ou obstipação juntas provocam incapacidade de liberar o gás e pode ser atribuída ao bloqueio intestinal completa. Algumas pessoas têm alternância de episódios de diarreia e constipação.
Desidratação e Desequilíbrio de Eletrólitos:
A Obstrução Intestinal provoca um aumento nas secreções intestinais que dilata o intestino na parte antes da Obstrução Intestinal. A perda líquida causada por vômitos e a redução da absorção de líquidos no intestino provoca a desidratação. O vomito provoca a perda de iões de potássio, cloro e hidrogênio do estômago, também causa a desidratação causada por reabsorção de bicarbonato, a consequência é a alcalose (excesso de substâncias alcalinas, ou seja com pH alto, no sangue).
Fadiga:
A Obstrução Intestinal e a consequente incapacidade de digerir impedem a absorção de vitaminas e outros nutrientes dos alimentos. Isso provoca fraqueza.