Os Principais Sintomas de Alergia que muitos desconhecem. Além disso, a Alergia é uma reação que o corpo tem para um determinado alimento ou substância. Acredita-se que afetem mais de uma em cada quatro pessoas no brasil em algum momento de suas vidas. Eles são particularmente comuns em crianças. Alguma Alergia desaparecem quando uma criança envelhece, embora muitas sejam ao longo da vida. Os adultos podem desenvolver Alergia a coisas que não eram anteriormente alérgicas. Ter uma Alergia pode ser um incômodo e afetar suas atividades diárias, mas a maioria das reações alérgicas são leves e podem ser mantidas em grande parte sob controle. Reações graves podem ocasionalmente ocorrer, mas estas são incomuns.
Causas de Alergia: A Alergia ocorrem quando o sistema imunológico do corpo reage a uma substância particular como se fosse prejudicial. Não está claro por que isso acontece, mas a maioria das pessoas afetadas tem antecedentes familiares de Alergia ou tem condições intimamente relacionadas, como asma ou eczema.
O número de pessoas com Alergia está aumentando a cada ano. As razões para isso não são compreendidas, mas uma das principais teorias é que é o resultado de viver em um ambiente limpo e livre de germes, o que reduz o número de germes que nosso sistema imunológico tem para lidar. É pensado que isso pode causar uma reação excessiva quando entrar em contato com substâncias inofensivas. Então, confira agora Os 10 Principais Sintomas de Alergia:
Sintomas de Alergia: Os sintomas de Alergia geralmente se desenvolvem dentro de alguns minutos de exposição a algo que você é alérgico, embora ocasionalmente eles possam se desenvolver gradualmente ao longo de algumas horas.
Embora as reações alérgicas possam ser um incômodo e prejudicar suas atividades normais, a maioria é leve. Muito ocasionalmente, pode ocorrer uma reação grave chamada anafilaxia. Os principais sintomas de Alergia incluem:
- Espirros e nariz coçando, escorrendo ou bloqueado ( rinite alérgica );
- Comichão, vermelho, olhos molhantes ( conjuntivite );
- Sibilância, aperto no peito, falta de ar e tosse;
- Uma erupção cutânea elevada, com coceira, vermelha ( urticária )
- Lábios, língua, olhos ou rosto inchados;
- Dor de barriga, doente, vômito ou diarreia;
- Pele seca, vermelha e rachada;
- Inchaço dos lábios, língua, rosto ou garganta;
- Urticária;
- Anafilaxia;
Os sintomas variam dependendo do que você é alérgico e de como você entra em contato com ele. Por exemplo, você pode ter um corrimento nasal, se exposto ao pólen, desenvolver uma erupção cutânea se tiver uma Alergia à pele ou sentir-se doente se coma alguma coisa que seja alérgico. Consulte o seu médico de família se você ou seu filho tiverem uma reação alérgica a alguma coisa. Eles podem ajudar a determinar se os sintomas são causados por uma Alergia ou outra condição.
Tratamentos de Alergia: O tratamento e o tratamento mais eficaz de uma Alergia é evitar a exposição ao alérgeno. No entanto, às vezes não é possível evitar completamente uma Alergia. Uma pessoa com febre do feno não pode evitar a exposição aos pólenes, a menos que ele feche todas as janelas da casa e nunca sai.
Mesmo assim, existe o risco de outras pessoas trazerem pólen para a casa. Também é importante educar os pacientes para que eles saibam como identificar seus alimentos alergênicos adequadamente. Muitas pessoas com Alergia a amendoim e amendoim não conseguiram identificar quais itens eles eram alérgico em um estudo realizado.
Medicamentos Para Alergia:As drogas podem ajudar a tratar os sintomas de Alergia, mas não a cure. A maioria dos medicamentos para Alergia são OTC (over-the-counter, sem receita médica). Antes de considerar um medicamento, fale com um farmacêutico ou seu médico.
- Anti-histamínicos (antagonistas da histamina): bloqueiam a ação da histamina, um produto químico liberado no organismo como parte de uma reação alérgica. Alguns anti-histamínicos não são adequados para crianças
- Descongestionantes: alguns pacientes dizem que ajudam com um nariz bloqueado em casos de febre do feno, Alergia a animais de estimação ou Alergia a poeira. Os descongestionantes são medicamentos de curto prazo
- Antagonistas dos receptores de leucotrienos (anti-leucotrienos): para asma quando outros tratamentos não funcionaram. Anti-leucotrienos bloqueiam os efeitos de leucotrienos, substâncias químicas que causam inchaço. Leucotrienos são liberados no corpo quando há uma reação alérgica
- Pulverizações de esteroides: aplicadas no revestimento interior do nariz. Os pulverizadores de corticosteroides ajudam a reduzir a congestão nasal.
Prevenção de Alergia: Embora os tratamentos possam ajudar a aliviar os sintomas de Alergia, os pacientes precisarão tentar evitar a exposição a alérgenos específicos. Em alguns casos, isso não é fácil. Evitar o pólen no final da primavera e do verão é praticamente impossível, mesmo as casas mais limpas têm esporos fúngicos ou ácaros.
Se você tem amigos ou familiares com animais de estimação, evite-os pode ser difícil. A Alergia alimentares podem ser difíceis de gerir, porque os vestígios de alérgenos podem aparecer nas refeições mais improváveis.