Os Principais Sintomas de Alergia Medicamentosa que muitos ignoram. Além disso, a Alergia Medicamentosa é uma reação anormal do sistema imune a essa droga. Todos os medicamentos sem receita, ervas ou prescrição, pode causar alergia. No entanto, há certas drogas que causam alergias mais provável.
Os sinais e sintomas de Alergia Medicamentosa mais comuns são urticária, erupção cutânea ou febre. Alergia medicamentos podem causar reações graves, como anafilaxia, uma condição que pode pôr em perigo a vida e afeta vários sistemas do corpo. A alergia medicamentosa ocorre quando há envolvimento do sistema imunológico, que interpreta o medicamento como uma substância que causará algum dano ao corpo e o ataca.Na primeira vez que isso ocorre, um anticorpo específico é acionado, a partir da segunda exposição haverá uma manifestação clínica. Então, confira agora Os 10 Principais Sintomas de Alergia Medicamentosa:
Sintomas de Alergia Medicamentosa: Muitas vezes, os sinais e sintomas de uma Alergia Medicamentosa pode ocorrer dentro de uma hora depois de tomar a droga. Menos frequentemente, reações de horas, dias ou semanas, podem ocorrer mais tarde. Os sintomas de Alergia Medicamentosa podem ser divididos de acordo com as regiões que afetam:
- Urticária
- Erupções na pele (máculo-papulares ou vésico-bolhosas)
- Eritema fixo
- Vasculite
- Dermatite de contato
- Dermatite esfoliativa
- Angioedema.
- erupção
- febre
- inchaço
- Dificuldade para respirar
- olhos lacrimejantes e coceira
Anafilaxia: A anafilaxia é uma reacção alérgica rara a medicamentos que ameaçam a vida e causando disfunção generalizada dos sistemas do corpo. Sinais e sintomas de anafilaxia são:
- Estreitamento das vias aéreas e na garganta, o que provoca dificuldade respiratória
- Náuseas e cólicas abdominais
- Vômitos ou diarreia
- Tonturas ou vertigens
- pulso fraco e rápido
- Queda da pressão arterial
- convulsões
Doenças Causadas por Alergia Medicamentosa: Outras Doenças Causadas por Alergia Medicamentosa. Reações menos comuns alergia medicamentos ocorrer dias ou semanas após a exposição ao medicamento e pode persistir por um tempo depois de deixar consumir. Algumas delas são:
- doença do soro, o que pode causar febre, dor nas articulações, erupções cutâneas, inchaço e náuseas
- Drogas – anemia induzida, as células vermelhas do sangue reduzido que pode causar fadiga, batimento cardíaco irregular, falta de respiração e outros sintomas
- farmacodermias com eosinofilia e sintomas sistémicos, erupções causando, contagens de glóbulos brancos elevados, edema generalizado, nódulos linfáticos inchados e recorrência da infecção por hepatite latente
- Inflamação dos rins (nefrite), o que pode causar febre, sangue na urina, edema generalizado, confusão e outros sintomas