Os Principais Sintomas do Hipotiroidismo o funcionamento dela esta relacionada à todos os outros sistemas do corpo. Alem disso, o Hipotiroidismo quando não funciona corretamente, ela pode afetar todos os aspectos da sua saúde, especialmente o peso, química do cérebro, níveis de energia e saúde cardíaca. E, portanto, é importante determinar se você tem algum dos 10 sintomas de uma tireoide insuficiente.
O hipotireoidismo é mais comum do que você pensa milhões de pessoas no mundo possuem essa condição e sequer sabem disso. É a doença mais comum da tireoide e é mais frequente em mulheres e pessoas acima dos 60 anos. O problema é que, como os sintomas iniciais da doença são diversos e “imitam” os sintomas da vida cotidiana, milhões de casos de hipotireoidismo permanecem sem diagnóstico ou são confundidos com outros distúrbios. Então, confira agora Os 10 Principais Sintomas do Hipotiroidismo.Fadiga: Você se sente exausto mesmo depois de dormir durante 8 a 10 horas? Você não consegue funcionar o dia todo sem uma soneca? Isso pode ser um dos Principais Sintomas do Hipotiroidismo. Os sintomas de fadiga geralmente são leves no início antes de aumentar a intensidade. Essa fadiga inibe a capacidade dos pacientes de permanecer produtivo no dia-a-dia.
Mudança no seu Peso: Você tentou literalmente as dietas disponíveis para perda de peso, mas ainda não vê diferença? Bem, você pode ter um dos Principais Sintomas do Hipotiroidismo. Uma glândula tireoide ativa diminui o metabolismo até torna-la ineficiente.
Dor muscular e Articular: Dores musculares inexplicadas e dores nas articulações podem ser os Principais Sintomas do Hipotiroidismo. Essas dores e intensidade, interfere nas atividades normais. Dores, inchaço e rigidez também podem ocorrer nos músculos e nas articulações.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Cofragem Inchada: Inchaço no pescoço ou uma tireoide visivelmente alargada que leva à uma dor no pescoço e uma voz grave pode indicar um dos Principais Sintomas do Hipotiroidismo. Esta condição é conhecida como “bócio cervical”. No entanto, a presença de um bócio cervical não indica necessariamente que existe um problema com a própria tireoidea.
Mudanças no Cabelo e na Pele: O cabelo e a pele geralmente mostram os Principais Sintomas do Hipotiroidismo. Estes sintomas incluem cabelo seco, perda de cabelo, pele escamosa ou pele excessivamente seca. A tireoide também regula a entrega de hormônios que desempenham papéis importantes na manutenção de uma pele saudável. Quando a tireoide está ativa, estes hormônios não são entregues nas quantidades adequadas.
Perturbações do Intestino: As pessoas que sofrem de uma tiroide ativa geralmente experimentam dificuldades na passagem de movimentos intestinais, resultando em constipação crônica. Os movimentos intestinais também podem ser dolorosos e causar problemas adicionais, como hemorroidas porem pode ser um dos Principais Sintomas do Hipotiroidismo
Anormalidades Menstruais: A tiroide ativa pode perturbar os ciclos menstruais das mulheres. As mulheres com os Principais Sintomas do Hipotiroidismo podem sofrer períodos mais claros que os normais, e também podem perder esses períodos completamente.
Desequilíbrio de Humor: Os desequilíbrios de humor são mais frequentemente observados em pessoas com os Principais Sintomas do Hipotiroidismo. Estes sintomas podem ser acompanhados por um sentimento geral de mal-estar ou letargia, incapacidade ou falta de concentração, ou um sentimento de lentidão mental.
Túnel do Carpo: Fraqueza ou formigamento nos braços, pulsos, mãos e pernas é um dos Principais Sintomas do Hipotiroidismo, um sinal comum de problema da tireoide não diagnosticada. O tratamento para a síndrome do túnel do carpo relacionado à tireoide é o mesmo para a síndrome do túnel do carpo relacionado ao estresse ou à lesão.
Histórico Familiar: Se você tem uma histórico familiar de glândulas problemáticas ou “bócio”, você pode esperar os problemas de tireoide durante sua vida. Acredita-se que a doença tenha um forte componente genético. Por isso, você deve estar particularmente atento os Principais Sintomas do Hipotiroidismo.