Os Principais Sintomas do Lúpus que Muitos Ignoram vale apena ficarmos atentos. Além disso, o lúpus é uma doença auto-imune crônica que hoje afeta cerca de milhões de pessoas em todo o mundo, a maioria mulheres.
O lúpus faz com que as células de defesa da pessoa ataque suas próprias células sadias provocando inflamação nas articulações, pele, olhos, rins, cérebro, coração ou pulmões, não sendo um tipo de câncer. No momento, os tratamentos para lúpus apenas aliviam os sintomas, mas não curam a doença.
Causas do Lúpus: O lúpus é um doença autoimune que, normalmente, é causada por mutações genéticas que ocorrem durante o desenvolvimento do feto no útero e, por isso, é muito comum o surgimento de sintomas durante a infância.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
No entanto, é possível nascer sem a lúpus e desenvolver os sintomas do lúpus apenas durante a idade adulta, devido a fatores que podem provocar a doença de lúpus como exposição ao sol, infecções ou uso de medicamentos, como antibióticos ou remédios para pressão alta.
Sintomas do Lúpus: Os 10 Principais Sintomas do Lúpus que Muitos Ignoram, incluem:
- Febre acima de 38º C que pode se tornar constante;
- Cansaço excessivo;
- Dor, rigidez ou inchaço nas articulações;
- Mancha vermelha no rosto, em forma de asas de borboleta;
- Pequenas feridas na pele que pioram quando expostas ao sol;
- Dedos azulados ou brancos quando expostos ao frio;
- Sensação de falta de ar;
- Sensibilidade à luz do sol
- Dor de cabeça,confusão mental e perda de memória
- Linfonodos aumentados
- Queda de cabelo
- Feridas na boca
- Desconforto geral, ansiedade, mal-estar.
Estes sintomas do Lúpus variam em cada caso, dependendo dos órgãos afetados pelo lúpus e, por isso, pode ser difícil diagnosticar a doença, especialmente porque apresenta sintomas que podem indicar outras doenças
Obs: Embora o lúpus possa ser uma doença crônica, ao longo da vida (depois de ser desenvolvido), ainda é muito grave e a ameaça ao seu Sistema Imunológico é sempre real. Visitar um médico para tratamento formal do Lúpus é altamente recomendado, especialmente para obter um diagnóstico inicial e determinar que tipo de Lúpus você está sofrendo.