Os Remédios Caseiros Para Tratar Vaginite de forma simples e natural. Além disso, a vaginite é um termo geral para a inflamação da vagina e da vulva. Os tipos mais comuns de vaginite são vaginose bacteriana, infecções fúngicas, tricomoníase e atrofia vaginal (vaginite atrófica). Uma alteração no equilíbrio normal das bactérias vaginais ou uma infecção vaginal geralmente causa vaginite. Também pode acontecer após a menopausa devido a níveis reduzidos de estrogênio no corpo. Outras causas incluem o excesso de uso de pulverizações vaginais, duches, sabões, detergentes perfumados e produtos espermicidas.
Fatores que o colocam em um risco aumentado de desenvolver vaginite são alterações hormonais, diabetes não controlada, efeitos colaterais de certos medicamentos, douching, falta de higiene, vestir roupas úmidas ou apertadas e usando um dispositivo intrauterino (DIU) para controle de natalidade.
Os sintomas da vaginite variam dependendo da causa. Os sintomas comuns incluem prurido vaginal, secreção vaginal anormal com odor desagradável, dor ou queimação durante a micção, desconforto durante a relação sexual e sangramento vaginal ou manchas .
Existem várias maneiras de reduzir suas chances de obter vaginite, bem como tratar o problema. Os Remédios Caseiros Para Tratar Vaginite podem ajudar a aliviar desconfortos e promover a recuperação rápida. Então, confira Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Vaginite.
Iogurte: O Iogurte probiótico que contém culturas ativas e é um dos melhores Remédios Caseiros Para Tratar Vaginite. Estudos demonstraram que o Iogurte contém bactérias “boas”, lactobacilos, que ajuda a combater as bactérias más.
Também ajuda a manter o equilíbrio de pH vaginal saudável. Todos esses fatores fornecem alívio dos vários desconfortos. Mergulhe um tampão em Iogurte e coloque-o em sua vagina por um par de horas. Repita duas vezes ao dia até que os sintomas desapareçam completamente. Além disso, inclua Iogurte natural diariamente em sua dieta.
Vinagre de Maçã: O Vinagre de Maçã é uma boa opção de Remédios Caseiros Para Tratar Vaginite. A propriedade ácida do vinagre de maçã ajuda a regular o pH da sua vagina a um nível saudável. Um nível de pH adequado mantém automaticamente um equilíbrio de bactérias boas e más. Além disso, ele pode até controlar uma infecção por fermento ou bactérias.
Adicione 2 colheres de sopa de vinagre de maçã, sem filtrar, a um copo de água morna e use-o para lavar a vagina duas vezes ao dia por alguns dias.
Além disso, adicione 1 a 2 colheres de sopa de vinagre de maçã, sem filtrar e um pouco de mel cru para um copo de água morna e beba duas vezes ao dia.
Compressa Fria: Este é um excelente Remédios Caseiros Para Tratar Vaginite. Além disso, você pode controlar a inflamação causada por vaginite com compressa fria. A temperatura fria ajuda a adormecer a área, proporcionando alívio da coceira, dor e outros desconfortos.
- Enrole alguns cubos de gelo em um pano limpo e prenda-o.
- Coloque essa compressa na vagina por 1 minuto.
- Faça uma pausa de 1 minuto e volte a aplicar.
- Repita por mais alguns minutos.
- Use esse remédio, conforme necessário.
- Você também pode enxaguar a área vaginal com água fria algumas vezes ao dia.
Alho: Uma das melhores opções de Remédios Caseiros Para Tratar Vaginite é o Alho. As qualidades anti-sépticas antibacterianas e suaves do Alho ajudam a tratar a vaginite. Pode tratar infecções bacterianas e de fermento que causam vaginite. Além disso, o Alho dá um impulso ao seu sistema imunológico para ajudar seu corpo a lutar contra qualquer infecção.
Misture 4 ou 5 gotas de óleo de alho com ½ colher de chá de cada um de óleo de vitamina E e óleo de coco. Aplique-o na área afetada duas vezes por dia por alguns dias.
Coma alguns dentes de alho cru diariamente e use-o em sua cozinha diária. Alternativamente, você pode tomar 300 mg de suplementos de Alho diariamente por alguns dias. No entanto, é melhor consultar um médico antes de tomar qualquer suplemento.
Ácido Bórico: O ácido bórico é um ótimo Remédios Caseiros Para Tratar Vaginite. Suas propriedades anti-sépticas e antifúngicas ajudam a reduzir a coceira, a dor e a irritação. Além disso, ajuda a limpar a vagina e restaurar seu nível de pH.
De acordo com um estudo de 2011 publicado no Journal of Women’s Health, o ácido bórico pode ser uma opção econômica segura e alternativa para mulheres com sintomas recorrentes e crônicos de vaginite.
- Coloque algum pó de ácido bórico dentro de uma cápsula de gel vazia.
- Insira esta cápsula na vagina antes de ir para a cama.
- Na manhã seguinte, lave bem a área com água morna.
- Repita uma ou duas vezes por semana.
Nota: Não use este remédio se estiver grávida.
Camomila: Outro dos Remédios Caseiros Para Tratar Vaginite é a camomila. A natureza calmante e relaxante desta erva pode ajudar a reduzir o inchaço, bem como a dor, sensações de queimação e coceira.
- Coloque uma bolsa de Chá de Camomila em uma xícara de água quente por alguns minutos.
- Retire a bolsa de chá e coloque na geladeira por 10 minutos.
- Segure a bolsa de chá dentro da vagina.
- Aperte a bolsa de chá para que a água chegue aos canais vaginais inflamados.
- Use esse remédio 1 ou 2 vezes ao dia até diminuir a inflamação.
Peroxido de Hidrogênio: Quando se trata de vaginite, o peróxido de hidrogênio é um dos melhores Remédios Caseiros Para Tratar Vaginite. Este agente desinfetante natural ajuda a controlar o crescimento de bactérias ruins na vagina. Além disso, pode até reduzir a inflamação, dor e coceira. Use apenas 3 por cento de peróxido de hidrogênio para tratar a vaginite.
- Prepare uma solução com quantidades iguais de 3% de peróxido de hidrogênio e água.
- Use-o para lavar a vagina, aguarde 10 minutos e depois enxaguar com água fria.
- Faça isso uma ou duas vezes por dia por alguns dias.
Óleo da Árvore do Chá: O óleo da árvore do chá também é um dos melhores Remédios Caseiros Para Tratar Vaginite. Contém compostos naturais antibacterianos e antifúngicos que ajudam a tratar infecções. Ele até ajuda a combater o odor vaginal.
- Use o óleo da árvore do chá para tratar a vaginite.
- Adicione 4 ou 5 gotas de óleo da árvore do chá a uma tigela pequena de água morna.
- Mexa bem e use-a para enxaguar sua vagina.
- Faça isso uma vez por dia por alguns dias.
Nota: As mulheres grávidas não devem usar esse remédio.
Construa Sua Imunidade: Uma forte imunidade pode reduzir o risco de desenvolver vaginite, ajudando seu corpo a combater as infecções. Siga uma dieta bem equilibrada com uma quantidade adequada de Vitamina A e Vitamina C, Zinco, Selênio e Ferro para construir imunidade.
- Coma alimentos imunológicos, tais como Laranjas, Chá Verde, Gengibre, Alho, pimenta caiena, cogumelos, Maçãs, Cenouras, Batata Doce, Feijão, brócolis e Morangos.
- Beba de 8 a 10 copos de água por dia.
- Mantenha uma quantidade adequada de Vitamina D em seu corpo, expondo-se à luz solar do início da manhã por 15 minutos por dia.
- Descanse bem e aproveite o sono diariamente.
- Exercício por 30 minutos, 5 vezes por semana.
- Mantenha uma visão positiva para a vida.
Manter a Higiene Vaginal: Uma boa higiene é o melhor Remédios Caseiros Para Tratar Vaginite. Também ajuda a aliviar alguns dos sintomas e promove a recuperação rápida.
- Altere sua cueca diariamente e lave-os em água quente.
- Seque a roupa interior sob a luz solar direta de vez em quando.
- Use calcinha de algodão e calças ou saias soltas. Não use roupas íntimas ajustadas.
- Evite calças e cuecas feitas de fibra sintética.
- Evite o excesso de lavagem e enxaguamento da vagina.
- Evite duchar, tomar banhos com banho de espuma ou sabão e usar sabão para lavar a área genital.
- Evite o uso de papel higiênico perfumado e produtos de higiene feminina.
- Limpe de frente para trás depois de usar o banheiro.
- Mude de roupas molhadas como maiô o mais rápido possível.