Os 10 Remédios Naturais Para Eliminar Pés e Tornozelos Inchados de forma simples e eficaz. Além disso, quando você tem os pés e tornozelos inchados, pode ser uma experiência dolorosa. Você tende a experimentar este constrangimento ou desconforto sem qualquer ideia do que está causando o problema. No entanto, existem muitas causas comuns de tornozelo e pé inchados, algumas das quais são mais sérios do que outras.
A área inchada pode ser em torno dos ossos do calcanhar e do tornozelo, parte superior do pé e no espaço acima do tornozelo. A área pode ser inchada e sensível ao toque. Este inchaço muitas vezes pode ser extremo – mesmo dobrando o diâmetro padrão e a forma do seu tornozelo ou pé.
Obviamente, esta é uma situação preocupante para muitas pessoas. As causas mais comuns de pés e tornozelos inchados são entorse, gravidez, falha congestiva do coração, obesidade, osteoartrite, cirrose, tendinite de Aquiles, PMS, trombose venosa profunda, entre outros. Esta condição é também chamada de edema, apesar de que é um termo muito geral que é descrita como um excesso de fluidos aquosos acumulados nos tecidos e cavidades do corpo.
Inchaço indolor dos pés e tornozelos é um problema comum especialmente entre as pessoas mais velhas. A acumulação anormal de líquidos nos tornozelos, pés e pernas, chama-se edema. O inchaço nos tornozelos pode afetar as duas pernas e pode incluir até as coxas. Devido ao efeito da gravidade, o inchaço é particularmente visível na parte inferior do corpo.
Principais Causas dos Pés e Tornozelos Inchados: O inchaço dos tornozelos, pés e pernas é comum nas seguintes situações:
- Estar acima do peso.
- Coágulo de sangue na perna.
- Idade avançada.
- Infecção da perna.
- As veias nas pernas que adequadamente não podem bombear sangue de volta ao coração.
Uma lesão ou cirurgia envolvendo a perna, seu tornozelo ou pé pode causar inchaço. O Inchaço no tornozelo ou em qualquer outra parte das pernas também pode ocorrer após uma cirurgia pélvica, especialmente para o câncer.
De viagens de avião ou de carro, bem como em pé durante muito tempo, frequentemente a um inchaço nos pés e nos tornozelos. Inchaço pode ocorrer em mulheres que tomam estrogênio ou durante partes do ciclo menstrual. A maior parte das mulheres tem algum inchamento durante a gravidez.
O mais grave inchaço durante este período pode ser um sinal de pré-eclâmpsia (também chamada toxemia), uma circunstancia séria incluindo a inflamação e hipertensão arterial. O inchaço nas pernas podem ser um sinal da insuficiência cardíaca, insuficiência renal ou insuficiência hepática. Nestas condições, há muito líquido no corpo.
Os Medicamentos Podem Causar Pés e Tornozelos Inchados: Certas medicações também podem fazer com que as seus pés e os tornozelos fiquem inchados:
1. Os Antidepressivos, incluindo os inibidores da Manoaminaoxidase (por exemplo, fenelzina e tranilcipromina) e entendo (como a amitriptilina, desipramina e nortriptilina).
2. Medicamentos para pressão arterial chamado (como Nifedipina, amlodipina, Diltiazem, felodipina e Verapamil), os bloqueadores de canais de cálcio.
3. Hormônios como o estrogênio (em pílulas anticoncepcionais e terapia hormonal) e das testosteronas.
4. De esteroides.
Remédios Naturais Para Pés e Tornozelos Inchados:
Banho Quente: Um banho quente também pode ajudar a acabar com o inchaço dos pés e tornozelos, é que a água dá um impulso com algumas gotas de óleo de toranja. Você também pode simplesmente encher um balde com águas mornas e agradáveis para mergulhar.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Caso as casas de banho não forem seu negocio, você também pode misturar algumas gotas de óleo de toranja com uma transportadora de petróleo como azeite de oliva ou amêndoas doces e faça uma pequena massagem nos pés e nas pernas. Conforme você esfrega seus pés, tornozelos e as panturrilhas, focar sua pressão para baixo ou para cima de forma circular.
Tome um Banho com Água Salgada: Adicione uma boa dose de sais de Epson para o banho é outra maneira de aumentar esse banho. Como o óleo de toranja,
você também pode usar um balde/banheira se você está apenas tendo inchaço em seus pés e tornozelos. Se suas panturrilhas ficar inchadas demais, um banho de água salgada provavelmente será sua melhor aposta. Sais de Epson é uma grande ajuda em inverter o inchaço do tornozelo.
Desfrute de Uma Boa Massagem: Uma boa massagem pode fazer maravilhas nos seus pés e tornozelos inchados. Não fique tímido ao citar o problema, pois isso fará com que o massagista saiba a melhor forma de tratar o problema.
Caso esteja grávida, você encontrará uma terapeuta especializada na massagem pré-natal. O terapeuta massagem pré-natal terão muito mais o conhecimento de como fazer você se sentir confortável.
Use Meias de Compressão: As meias de compressão são meias medicinais feitas com uma tecnologia muito avançada, elas comprimem mais forte no tornozelo e esta compressão é decrescente em direção à coxa, proporcionando um direcionamento do fluxo veno-linfático na direção correta.
Existem muitas boas experiências com meia elástica, no entanto, você pode começar incrível sensação, mas passadas algumas horas podem se sentir um pouco de cólica. Para isso, existem as meias de compressão sem pés, assim que se você tiver o mesmo problema, eles poderiam uma boa solução para você.
Elevar os Pés Inchados: A ação da gravidade faz com que o sistema circulatório tenha maior dificuldade em bombear o sangue dos pés de volta ao coração. Para isso, um dos músculos das pernas é fundamental para o bem estar do corpo humano: a panturrilha, pois essa musculatura é responsável por empurrar nas veias parte do sangue que está retido nos membros inferiores, por meio de sua contração muscular.
Caso trabalhe em escritório, tente encontrar uma maneira de apoiar os seus pés sob sua mesa. Aumentando mesmo um pouco podem fazer uma grande diferença em seu inchamento ao longo do dia.
Natação: Nadar ou até mesmo flutuar na água pode ajudar a eliminar com o inchaço dos pés e tornozelos. A Pressão da água pode ajudar nos movimentos das pernas, e flutuar confere ao sistema circulatório de uma pausa da atração constante de gravidade. Caso você não tenha piscina procure outros locais.
Beber Água: Excesso de sal é um dos principais contribuintes para o inchaço dos pés e tornozelos. Aumenta a ingestão de líquidos pode ajudar a diluir o sal em seu sistema. Beba 8-10 copos de água por dia para limpar o sistema. Trate de fazer água de pepino e limão. Basta colocar algumas fatias de Pepino e Limão no copo e desfrutar. Ambos estes frutos têm propriedades anti-inflamatórias, assim que estes dão a água um toque extra para combater o inchaço.
Outros Fatores a Considerar Para Desinchar os Pés e Tornozelos:
1. Tente um suplemento de magnésio. Deficiência de magnésio pode contribuir para o edema e tomando um suplemento você pode ajudar a dar-lhe algum alívio.
2. Fazer um pouco de ioga é uma boa maneira de começar a se mover e ajuda o sistema circulatório.
3. Exercitar as pernas, o que ajuda a bombear fluidos da sua perna até volta ao coração.
4. Perder peso, se você precisar.
5. Mude hábitos alimentares, optando por um que é muito saudável.
6. Exercício pode ajudar a melhorar a circulação.
7. Ao viajar, Faça pausas regulares para levantar e mover.
Consulte um profissional de saúde se:
- Você sente dificuldade para respirar.
- Você tem dor no peito, especialmente se você se sente como pressão ou rigidez.
- Você tem doença cardíaca ou nefropatia e o inchaço.
- Você tem uma história de doença hepática e agora você tem inchaço nas pernas ou abdômen.
- O pé inchado ou perna é vermelho ou quente ao toque.
- Você está com febre.
- Você está gravida e ter mais do que apenas leve inchaço ou um súbito aumento do inchaço.