Os Sinais de Doença Arterial Coronariana que devemos ficar informados. Além disso, a doença da artéria coronária é um assassino silencioso, levando, em média, 370 mil vidas, de acordo com o Centro de Controle de Doenças. A placa se acumula nas paredes da artéria ao longo do tempo, reduzindo o fluxo de sangue, mantendo o oxigênio do coração. Eventualmente, a doença arterial coronária pode levar a um ataque cardíaco. Muitas vezes, as pessoas não sabem que têm um problema até ocorrer um grande ataque cardíaco. Então, confira Os 10 Sinais de Doença Arterial Coronária.
Dor no Peito: A dor no peito é um dos principais sinais de doença arterial coronariana. Além disso, essa dor é descrito como um aperto ou pressão no tórax que é desencadeada pelo estresse físico ou emocional.
Queimação: Às vezes, pode te deixar confuso com azia ou indigestão. Se a queima dura mais de cinco minutos, procure ajuda médica, pois pode ser um dos sinais de doença arterial coronariana.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Dor na Parte Superior do Corpo: Este é outro dos principais sinais de doença arterial coronariana. Especificamente, a dor na mandíbula, braços, ombro esquerdo, costas, pescoço e estômago. Por favor, note que as mulheres tendem a exibir dor no pescoço e maxilar mais do que os homens.
Náuseas ou Vômitos: Se dura mais de cinco minutos, você precisa procurar atenção médica, pois pode ser uma indicação de sinais de doença arterial coronariana.
Tonturas: A tontura também é um dos sinais de doença arterial coronariana. Se você ficar tonto ou inusitadamente fraco pode indicar um problema.
Suor Frio: Suor excessivo ou suores frios podem ser sinais de doença arterial coronariana.
Falta de Ar: A fadiga e falta de ar quando você está se exercendo pode ser sinais de doença arterial coronariana.
Batimentos Cardíacos Irregulares: Os batimentos cardíacos rápidos, ou flutters, também são sinais de doença arterial coronariana.
Dor de Estômago: Alguns, experimentam uma sensação dolorida na área do corpo superior e no estômago.
Se você ou alguém que você ama está experimentando algum desses sintomas, procure um conselho médico. Os médicos podem aliviar o seu problema ao diagnosticar adequadamente o seu problema e tratá-lo antes de se tornar um problema mais grave.