Os Sinais do Câncer de Ovário que não Devem ser Ignorados de forma alguma. Além disso, o câncer de ovário é o mais silencioso de todos os cânceres. Ele não tem sintomas muito particulares e é difícil de traçar. E quando isso se torna rastreável é geralmente atingido em um estágio grave. No entanto, existem alguns sinais precoces que podem ajudar a rastrear o câncer de ovário, estes sinais também podem indicar outras doenças então observe bem antes de tirar conclusões precipitadas.
As mulheres são mais propensas a ter sintomas quando a doença já se espalhou para além dos ovários. Estes sintomas podem também ser causados por outro tipo de doenças. Quando são causadas por câncer de ovário, estes sintomas tendem a ser persistentes e representam uma mudança do que é normal. Por exemplo, os sintomas podem ser mais graves ou ocorrem mais frequentemente. Portanto verifique com seu médico se qualquer um dos sinais persistem por mais de 2 semanas. Então, confira Os 10 Sinais do Câncer de Ovário que não Devem ser Ignorados.
Inchaço Abdominal: Você pode sentir seu abdômen gasoso ou inchado com mais frequência.
Constipação: Ataques regulares de constipação e evacuações irregulares. Tente comer mais alimentos ricos em fibras e veja se isso muda.
Dor Pélvica: Você pode sentir ansiedade ou desconforto ao redor da região pélvica que não acabam mesmo tomando analgésicos.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Dor na Região Lombar: Dor lombar e desconforto é outro sinal do Câncer de Ovário que não Deve ser Ignorado. Mas avalie a atividade recente que você praticou, pois a tensão no seu corpo pode dar-lhe espasmos nas costas inferiores.
Micção Frequente e Incontrolável: Urinar frequentemente e não ser capaz de controlar a si mesmo pode ser uma indicação de enfraquecimento dos músculos do assoalho pélvico. Mais uma vez, isso pode significar várias coisas, por isso certifique-se de verificar com o seu médico.
Perda de Apetite: Sentir-se cheio com facilidade ou perder peso de forma inexplicável é um dos sinais de câncer no ovário que não devem ser ignorados.
Dor Durante a Ralação Sexual: A dor pode ocorrer durante ou depois da relação sexual, especialmente em torno do abdômen e abaixo.
Fadiga: Ficar cansado mais rapidamente, sem qualquer atividade rigorosa é um dos sinais de câncer no ovário que não devem ser ignorados. Observe os seus níveis de energia intensamente para descobrir se eles estão realmente caindo.
Menstruação Irregular: Estatisticamente, as mulheres com mais de 55 têm um maior risco de câncer de ovário. No entanto, isso pode não ser sempre o caso. Câncer pode ocorrer mesmo em mulheres jovens que ainda não receberam o primeiro ciclo.
Vômitos: Alguns casos de câncer de ovário, muitas vezes leva à prisão de ventre, que causam náuseas, dor abdominal e perda de peso.
Muitas mulheres diagnosticadas com câncer de ovário não apresentaram todos os sintomas listados acima. Portanto, mantenha o foco, mesmo para um ou dois destes sinais e mantenha o controle. Se persistir por mais de 2 semanas, consulte o seu médico sobre isso.