Início » Biblioteca de nutrientes » Deficiência de Nutrientes » Os 10 Sintomas da Deficiência de Estrógeno no Organismo

Os 10 Sintomas da Deficiência de Estrógeno no Organismo

Sintomas da Deficiência de Estrógeno no Organismo

Os 10 Sintomas da Deficiência de Estrógeno no Organismo. Além disso, o Estrógeno é o mais importante dos hormônios “femininos”. Sua deficiência ocorre quando o nível de Estrógeno é baixo no corpo. Isso geralmente é observado durante a Menopausa, mas, às vezes, pode ocorrer antes da fase da Menopausa também.

Isto perturba o ciclo menstrual, o que leva a mais desordens. Algumas mulheres também podem ter Menopausa precoce, ou seja, antes da década de 40. Isto também resulta em baixos níveis de Estrógeno no corpo.

Sintomas da Deficiência de Estrógeno no OrganismoO Estrógeno é necessário para muitas funções corporais vitais. A deficiência desta hormona é considerado uma preocupação e precisam ser tratada rapidamente com alimentos naturais ou suplementos dietéticos.

Outras coisas que podem causar Deficiência de Estrógeno incluem:

Nas Mulheres:

  • Distúrbios alimentares;
  • Exercício excessivo;
  • Doenças da hipófise;
  • Baixo teor de gordura corporal;
  • Menopausa;
  • Distúrbios da tireoide;
  • Doenças genéticas.

Em Homens:

  • Os baixos níveis de aromatase;
  • Danos aos testículos;
  • Desordens nos testículos,

Os Sintomas da Deficiência de Estrógeno:

Síndrome Pré-Menstrual (TPM): Os sintomas incluem tanto problemas físicos e emocionais, Inchaço, inchaço dos braços ou pernas, Depressão, raiva, irritabilidade, ansiedade e sensibilidade mamária.

A Ovulação: A ausência ou a perda da ovulação pode ser devido à desordem dos níveis hormonais dentro do corpo. A ovulação não pode ocorrer numa mulher devido aos níveis muito baixos de Estrógeno. O problema pode ser a disfunção dos ovários ou incapacidade dos ovários de libertar ovos.

Menstruação: O Estrógeno continua flutuante durante o ciclo menstrual. Você pode experimentar uma Deficiência de Estrógeno durante a partida do seu período. Ele sobe lentamente após a menstruação e atinge a normalidade dias após a ovulação (12-16 dias antes de seu próximo período).

Infertilidade: A incapacidade de conceber ou transportar uma criança é denominado como a infertilidade. A Deficiência de Estrógeno desempenha um papel importante tanto na fertilidade e gravidez. O nível de hormônios de Estrógeno pode afetar a fertilidade no corpo de uma mulher. Os baixos ou altos níveis desse hormônio pode levar a problemas e também infertilidade.

Infecções do Trato Urinário: As infecções do trato urinário são as doenças mais comuns em mulheres. As mulheres na pós-Menopausa têm um risco maior de infecção do trato urinário. Isto é principalmente devido à Deficiência de Estrógeno. Ocorre quando as bactérias entra em contato com a bexiga.

Menopausa: A Menopausa começa a esvaziar o armazenamento de ovos no corpo feminino. Os ovos, portanto, não são liberados para as trompas e, portanto, o ciclo menstrual não ocorre. A produção de Estrógeno e progesterona para nos ovários.

Doença Cardíaca: As mulheres têm menor risco de doença cardíaca do que os homens. Mas com a idade, as mulheres experimentam a Deficiência de Estrógeno. Isto aumenta o risco de doença cardíaca.

Baixo Libido: O baixo nível de Estrógeno pode causar uma baixa de Libido nas mulheres. Isso também pode dar distúrbios desagradáveis como atrofia vaginal, secura vaginal, alterações de humor, ganho de peso, fadiga e diminuição da sensibilidade do clitóris.

 Sintomas da Deficiência de Estrógeno no OrganismoSistema Nervoso: A Deficiência de Estrógeno pode levar a um trauma em mulheres. Os níveis elevados desta hormona pode ser útil para equilibrar as emoções.

Enxaqueca: Um menor nível de Estrógeno no organismo pode causar uma Dor de Cabeça da Enxaqueca. As Enxaquecas ocorrem principalmente quando o nível de Estrógeno de uma mulher está baixa. Isso acontece geralmente quando está menstruada, e tem flutuação dos níveis de Estrógeno.

Tratamentos Para a Deficiência de Estrógeno:

  • Inclua boas quantidades de vitaminas e minerais em sua dieta para se livrar dessa deficiência.
  • Somente as mulheres que são claramente deficitárias de Estrógeno deve tomar suplemento.
  • O Estrógeno deve ser tomado com progesterona.
  • Por favor, tome quaisquer suplementos sob a orientação do seu médico.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.