Os sintomas da diabetes tipo 2 pode ser tão leve que você não possa notá-los. Na verdade, cerca de 8 milhões de pessoas que a têm não sabem disso. O diabetes é uma doença que afeta cerca de 15 milhões de Brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes.
A Diabetes tipo 2 é uma condição crônica que afeta a maneira como seu corpo metaboliza o açúcar (glucose), importante fonte de combustível para o corpo. obs: a foto abaixo é referencia a um dos principais sintomas da diabetes tipo 2!
Com diabetes tipo 2, o corpo resiste tanto os efeitos da insulina, um hormônio que regula a circulação do açúcar em suas células ou não produz insulina suficiente para manter um nível normal de glicose. Então, confira quais são os 10 Sintomas da Diabetes tipo 2.
1. Aumento da Sede e Micção Freqüente: “Micção frequente“ significa urinar mais do que o usual , O excesso de açúcar acumulado na corrente sanguínea faz com que o fluido seja puxado dos tecidos. Isso pode deixá-lo com sede. Como resultado, você pode beber e urinar, mais do que o habitual.
2. Aumento da Fome: O aumento da fome é um dos Sintomas da Diabetes tipo 2 mais notáveis. Pois, Sem insulina suficiente para mover o açúcar em suas células, músculos e órgãos tornam-se esgotado de energia. Isto provoca fome intensa.
3. Perda de Peso: Apesar de comer mais do que o habitual para aliviar a fome, você pode perder peso. Sem a capacidade de metabolizar a glicose, o corpo utiliza combustíveis alternativos armazenados no músculo e gordura. Calorias são perdidas como o excesso de glicose é liberada na urina.
4. Fadiga: Este é um dos principais Sintomas da Diabetes tipo 2. Pois, se as células são privados de açúcar, você pode tornar-se cansado e irritado com frequência.
5. Visão Turva: Se o seu açúcar no sangue estive muito alto, o fluido pode ser retirado das lentes dos seus olhos. Isto pode afetar a sua capacidade de se concentrar.
6. Feridas ou Infecções Frequentes que tem Dificuldade para Cicatrização: Essa é um dos mais notáveis Sintomas da Diabetes tipo 2. Pois, A diabetes tipo 2 afeta a sua capacidade de curar e resistir a infecções.
7. Manchas Escura Na Pele: Algumas pessoas com diabetes tipo 2 têm manchas escura na pele, normalmente nas axilas e pescoço. Esta condição, chamada Acantose nigricans, pode ser um sinal de resistência à insulina.
Outros Sintomas da Diabetes Tipo 2, incluem:
- Formigamento nos pés e furúnculos.
- Sensação de coceira e queimação na pele, principalmente nas mãos e nos pés.
- Aparecimento de furúnculos.
A Diabetes tipo 2 afeta milhares de pessoas em todo o mundo, e isso se dá por inúmeros motivos. Esse problema de saúde é crônico, e mexe com todo o funcionamento do corpo, logo, se o paciente não procura tratamento ele começa a lidar com muitas situações ruins, principalmente quanto ao má funcionamento do organismo.