Os Sintomas da Doença de Lyme que Não Devemos Ignorar. Alem disso, a doença de Lyme é uma infecção bacteriana transmitida através da mordida de carrapatos negros infectados e carrapatos de veados. Os sintomas da doença de Lyme são, muitas vezes, amplos e podem ocorrer em qualquer lugar de 3 a 30 dias após a mordida.
A doença de Lyme pode ser particularmente difícil de diagnosticar, pois a bactéria responsável pela doença produz sintomas que imitam doenças comuns. Os sintomas da doença de Lyme podem ser semelhantes aos de um resfriado ou gripe.
Pacientes com doença de Lyme são frequentemente mal diagnosticados com síndrome de fadiga crônica, fibromialgia, esclerose múltipla e várias doenças psiquiátricas, incluindo depressão. Como resultado de diagnósticos frequentes e replicação de sintomas, a doença de Lyme é rotulada de forma informal de “O Grande Imitador “.
A bactéria que causa este problema pode afetar o cérebro e o sistema nervoso, coração e músculos e articulações.
Como o problema é frequentemente diagnosticado erroneamente, os critérios para diagnosticar a doença de Lyme devem diferir visivelmente daquelas outras doenças. Como tal, os fatores de risco e os sintomas da doença são melhor explicados por médicos que se especializam neste problema. Então, confira Os 10 Sintomas da Doença de Lyme que Não Devemos Ignorar.
Exposição: As espécies de carrapatos que transmite a doença de Lyme são descobertas apenas em habitats específicos. Áreas arborizadas ou gramadas são dois ambientes onde os carrapatos vivem.
Viver, exercitar ou passar o tempo de lazer em áreas arborizadas ou gramados é o fator de risco número um.
Mordida do Carrapato: À medida que a condição se origina através de picada de carrapato, você pensaria que isso seria uma coisa fácil de detectar mas não é. A razão é que a maioria das pessoas que contraem a doença de Lyme são mordidas por um tiqueiro imaturo, que tem o tamanho de uma semente de papoula. O tamanho pequeno do inseto e a mordida indolor muitas vezes passam despercebidas pela pessoa.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Erupção Cutânea: Uma “erupção cutânea com uma expansão vermelha” é uma boa indicação caso tenha sido mordido por um carrapato. O tamanho da erupção cutânea pode variar significativamente de pessoa para pessoa, mas geralmente está inchado.
Estima-se que uma em cada três pessoas não formará uma erupção cutânea.
Sintomas Gripais: Algumas pessoas experimentam sintomas semelhantes à gripe: fadiga, dor muscular e articular, alta temperatura (febre), dores de cabeça, rigidez no pescoço e calafrios do corpo.
A doença de Lyme com influenza é muito comum. Casos esses sintomas persistam e piorem nos últimos três a sete dias, a doença de Lyme é uma possibilidade.
Fraqueza Facial: Este é definitivamente um sintoma assustador – e aquele que deve aumentar o alarme. O entorpecimento e a fraqueza dos músculos faciais geralmente resultam de danos nos nervos. Também chamado de paralisia de Bell, esses sintomas afetam apenas um lado do rosto.
O entorpecimento ou fraqueza do rosto deve ser considerado uma emergência médica.
Problemas Respiratórios ou Cardiovasculares: Os sintomas de problemas respiratórios ou cardiovasculares incluem dor torácica, palpitações cardíacas e falta de ar. Os médicos referem-se aos problemas cardiovasculares associados à Lyme, como cardite de Lyme – um distúrbio de progressão rápida entre as conexões nervosas dentro dos tecidos do coração.
Mesmo que esses sintomas sejam sutis, recomenda-se atenção médica.
Problemas com Concentração ou Memória As funções dentro do cérebro podem ser afetadas nos estágios posteriores da doença de Lyme. Geralmente, os problemas de concentração e memória ocorrem com a dor dos membros e fraqueza facial.
Inflamação: A inflamação resultante da Lyme pode causar sintomas de artrite. Dores severas nas articulações, inchaço (especialmente na área do joelho), dormência / formigamento nas mãos ou nos pés, ou dores de “tiro” são indicadores potenciais da doença de Lyme. Caso a dor no joelho e a inflamação se tornam graves, certos fármacos, como o ibuprofeno, podem aliviar temporariamente a dor.