Os 10 Sintomas de Câncer que Não Devemos Ignoram fiquem atentas. Além disso, dar importância aos sintomas e sinais de câncer não diagnosticado é enfatizada constantemente por numerosos especialistas em saúde. Isto é devido ao fato de que, se diagnosticado em seus estágios iniciais, o câncer é mais facilmente tratado e as chances de ser curado são maiores. Mesmo que estes sinais não possam indicar o câncer, é de grande importância não os ignorar, mas verificar sua situação o mais cedo possível. Existem mais de 200 tipos diferentes de câncer, incluindo mama, ovário, endométrio, próstata, pulmão, bexiga, colorretal, pancreático e renal, bem como melanoma e leucemia. Quando eles são diagnosticados em estágios avançados, o paciente tem baixa taxa de sobrevivência. Então, confira Os 10 Sintomas de Câncer que Não Devemos Ignoram.
Perda de Peso é um dos Sintoma Comum de Câncer: No caso de tumores sólidos, como o câncer de mama e pulmão, a pessoa pode sofrer a perda repentina de peso. Isto é devido ao fato de que, logo que o câncer se espalha para o fígado, enfraquece o seu funcionamento, que é eliminar as toxinas e regular o apetite. Além disso, a perda de peso também pode resultar em câncer de cólon. 40% dos pacientes com câncer perdem peso rapidamente antes ou durante o período do diagnóstico. E 80% dos pacientes perdem peso repentinamente em estágios avançados
Falta de Respiração ou Sibilância São Sinais de Câncer: Os sibilos e a falta de ar podem ser sintomas de vários problemas ligadas a um tumor nos pulmões. Ou seja, no caso de câncer de pulmão, o tumor pressiona e estreita a via aérea, levando a um som sibilante.
Infecções ou Febres Constantes é um dos Sintomas de Câncer: A febre pode ser causada por uma infecção, mas a febre persistente e prolongada também pode indicar câncer, como linfoma. Além disso, a leucemia, que é de fato o câncer nas células sanguíneas, leva a sinais como infecções, febres, dores, fadiga e assim por diante.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Dor Torácica e Tosse Persistente Podem Ser um dos Sinais de Câncer: Há momentos em que os sinais de câncer, como a leucemia ou o câncer de pulmão, podem se assemelhar aos de uma tosse ou bronquite. A pessoa pode sentir a dor no peito que é estendida para o braço ou o ombro. Além disso, se você sofre de tosse persistente ou tem uma voz rouca e não fuma, consulte seu médico e verifique sua situação, pois você pode ter câncer de esôfago, pulmão, tireoide ou laríngeo.
Exaustão e Fraqueza São um dos Sintomas de Câncer: Você deve consultar o seu médico no caso de sua fraqueza ou fadiga não reduzir após dormir o suficiente e descansar.
Hemorragia Anormal é um dos Sintomas de Câncer: Sangue nas fezes pode ser um sinal de câncer de intestino, e sangue na urina pode ser uma indicação de UTI, que pode ser um resultado de câncer de rim ou bexiga. Além disso, o sangramento entre ou após os períodos após a menopausa pode indicar câncer uterino e endometrial. O câncer colorretal pode levar ao sangramento do trato. No caso de leucemia, a pessoa pode sofrer hemorragias e sangramento imoderado. A tosse de sangue pode ser um sinal de câncer de esôfago, enquanto os vômitos de sangue podem indicar câncer de estômago.
Problemas Intestinais São um dos Sintomas de Câncer: Especialmente em pessoas mais velhas, a mudança nos movimentos intestinais por mais de um mês é um sintoma de câncer de intestino.Nódulos ou Inchaço Incomum é um dos Sintomas de Câncer: Você nunca deve ignorar os caroços nos testículos, pescoço, axilas, virilha, seios, abdômen ou outras partes do corpo, especialmente se persistirem por mais de três semanas. Além disso, no caso do câncer de mama, uma pessoa pode ter nódulo linfático aumentado ou nódulos, inchaços, vermelhidão e dor.
Dificuldade em Engolir Podem Ser Sintomas de Câncer: No caso do câncer da garganta ou esôfago, a pessoa pode ter problemas ao engolir ou sentir que há um alimento no peito ou garganta que se agrava ao longo do tempo. Além disso, outros sinais comuns são dor e sensação de queimação durante a deglutição.
Dor Pélvica ou Abdominal São Sintomas de Câncer: A dor no abdômen inferior ou na região pélvica pode ser um sintoma de câncer de ovário. Comumente, as mulheres que nunca tiveram filhos; tem familiares que já tiveram câncer de mama, do ovário, ou do colorretal; e que foram diagnosticados previamente com câncer do cólon, da mama, uterino ou do reto é mais propenso.