Início » Dicas de Saúde » Os 10 Sintomas de Doenças Cardíacas que Ignoramos

Os 10 Sintomas de Doenças Cardíacas que Ignoramos

Os Sintomas de Doenças Cardíacas que Ignoramos. Além disso, as doenças cardíacas são a principal causa de mortes em todo o mundo, mais do que qualquer tipo de câncer ou outra doença crônica. Citando um informe da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 17,3 milhões de pessoas morreram no mundo no ano de 2008 em decorrência de doenças cardiovasculares e estima-se que, até 2030, a cifra suba para 23 milhões de pessoas por ano. Então, confira Os 10 Sintomas de Doenças Cardíacas que Ignoramos.Falta de Respiração Podem ser Problemas Cardíacos: Dispneia é o termo médico utilizado para descrever quando você tem a sensação de que você pode não respirar e você sente-se afogado precisamente esta condição é um dos principais sintomas que indicam que não é algo em seu coração que não está funcionando como deveria. Normalmente, dispneia ocorre quando algum tipo de esforço como subir escadas ou de elevação é feito, mas como o tempo passa falta de ar piora, atingindo aparecer até estar deitado ou descansando.

Esta condição ocorre devido à incapacidade do coração de bombear sangue suficiente para que o oxigênio pode chegar a todas as áreas do corpo, para que seu corpo pede mais oxigênio através da respiração. Se você não pode tomar 10 passos sem ficar sem oxigênio, você acorda de repente durante a noite sentindo sua falta de ar ou mesmo em notas de descanso como você respira normalmente custa seguramente é que o seu oxigênio está pedindo ajuda.

Edema é um dos Sintomas Cardíacos: Edema quando acumular o excesso de fluido em qualquer tecido ou órgão do corpo, geralmente nos pés, tornozelos, mãos e pernas, manifestando-se através de inchamento. A razão para isso é que, se o lado direito do coração sofre algum tipo de alteração pode causar uma acumulação de líquido nas veias, o sangue não circula sob pressão deveria.

Este líquido irá acumular em outras partes do corpo, principalmente nas extremidades inferiores, onde ele é mais difícil de sair. Se o problema não pode tratar o edema pode ser estendido para órgãos como fígado, pulmões ou rins, onde você ainda pode dar mais dificuldades para remover o excesso de líquido e pode perpetuar uma situação que é grave para a saúde. Se você tem edema nos tornozelos e pés talvez seja hora de fazer uma consulta médica porque uma vez prevenção de qualquer problema de coração é vital para reduzir os riscos.

Fadiga, Cansaço e Fadiga Podem ser Problemas Cardíacos: Pela mesma razão, você pode perder o ar, mesmo nas tarefas menos comprometidos, se o seu coração deixa de bombear o sangue para o resto do seu corpo corretamente, falta de oxigênio vai fazer você se sentir energia cansado e com falta. fadiga muscular, falta de energia, cansaço e fadiga constante, não importa o quanto resto você são sinais claros de que há algo em seu corpo que não funciona como deveria, e mais provável que algo está seu coração.

Sentir Palpitações são Sintoma Cardíacos: Palpitações chamados sentimento subjetivo de nosso próprio ritmo cardíaco, você pode geralmente sentida no peito ou no pescoço. Normalmente o nosso coração bate uma média de entre 60 e 100 vezes por minuto, em uma base regular. No entanto, pode haver braqui cardias e taquicardias, ou seja, desacelerações e acelerações batimento cardíaco, o que pode ser um sinal de que não é algo em seu coração que não está certo. Você notou uma mudança no coração? Isso é uma condição comum chamada extra sístole que em si não é perigoso, mas um batimento cardíaco irregular, o que chamamos de arritmia, pode ser indicativo de um problema ou pode até parar coração.

Aperto no Peito são um dos Sintomas Cardíacos: A dor torácica é um dos sintomas mais conhecidos de problemas cardíacos, embora nem todas as dores no peito significa que nem todo mundo que tem o coração doente a nota. Também chamado de angina de peito, dor esta característica é causada por fluxo ineficiente de oxigênio para o músculo do coração. É uma dor inconstante, como a opressão, que pode se estender de horas até dias e a partir do peito para as costas, estômago, braços e mandíbula, acompanhada de náuseas, sudorese e tontura.

Fatores de Risco: Além dos sintomas, podemos ver que nossos corações estão doentes, devemos considerar os fatores de risco que maximizam as chances de sofrimento. Aqui nós explicamos-los, de modo que se você encontrar um ou mais deles vai dar ainda mais importância aos sintomas listados acima.

Má Alimentação Pode Causar Problemas Cardíacos: O que comemos é o alimento que damos ao nosso corpo, por isso, se a nossa dieta é deficiente assim que os processos e o desenvolvimento de nosso corpo. Uma dieta desequilibrada é um importante fator de risco para as doenças cardiovasculares devido ao acúmulo de gordura nas artérias que impedem o fluxo de sangue. Uma boa dieta deve reduzir a um consumo mínimo de alimentos gordos e fritos, como comida chatarra, carnes processadas ou refrigerante.Falta de Sedentário Pode Causar Problemas Cardíacos: A sociedade de hoje nos distanciou da nossa natureza, que o exercício físico é um elemento essencial. Cada vez que andar menos, muitos empregos exigem longas horas e passar sentado muitas pessoas que não praticam qualquer desporto. Um estilo de vida sedentário, sem dar ao corpo o exercício necessário para que você possa manter a forma está associada com altas taxas de problemas cardíacos.

Fumar e Beber Álcool são um dos Piores Sintomas Cardíacos: Que o rapé é prejudicial à saúde e que todos devem saber, apesar de que ainda há muitas pessoas viciadas a este hábito multiplicado por 3 risco de doenças cardíacas. Mesmo com álcool, mesmo em pequenas doses pode até mesmo promover a nossa saúde , se tomado em excesso provoca pressão arterial e gordura no sangue.

Obesidade e Excesso de Peso: Relacionadas com maus hábitos alimentares e um estilo de vida sedentário, sendo gatilhos com sobrepeso ou obesos que possam ter níveis elevados de colesterol ou pressão arterial elevada. Se você sofre de obesidade é essencial para começar a mudar suas rotinas diárias, acrescentando uma boa dose de exercícios e boa alimentação.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.