Os Sintomas do HIV em Mulheres são diversos e variados. Além disso, os Sintomas do HIV em Mulheres podem ser leves e facilmente descartados. Mas, mesmo sem sintomas visíveis, uma mulher infectada ainda pode passar o vírus para outros. Essa é uma das muitas razões pelas quais é importante saber se você tem a doença. Se você é uma mulher, você pode se perguntar como os sintomas de HIV para você podem ser diferentes dos homens.
Muitos Sintomas do HIV são os mesmos para homens e mulheres, mas não para todos. então, confira Os 10 Sintomas do HIV em Mulheres:
Primeiros Sintomas: Os primeiros Sintomas do HIV em Mulheres , podem aparecer logo nas primeiras semanas após a infecção, não é incomum que as pessoas estejam sem sintomas. Algumas pessoas podem ter sintomas leves semelhantes a gripe, incluindo:
- febre
- dor de cabeça
- falta de energia
Muitas vezes, esses sintomas desaparecem dentro de algumas semanas. Em alguns casos, pode demorar cerca de 10 anos para que apareçam sintomas mais graves.
Erupções Cutâneas: A maioria das mulheres com HIV desenvolvem problemas de pele. A erupção cutânea é um dos Sintomas do HIV em Mulheres. A pele de mulher infectada pode tornar-se extremamente sensível e irritantes e à luz solar. Uma erupção cutânea pode aparecer como um remendo vermelho plano com pequenos solavancos, e a pele pode tornar-se escamosa.
Feridas ou lesões podem formar-se na pele da boca, genitais e ânus, e podem ser difíceis de tratar. As pessoas com HIV também estão em maior risco de herpes e telhas. Com a medicação adequada, os problemas de pele podem tornar-se menos graves.
Glândulas Inchadas: Todos nós temos linfonodos em todo o corpo, incluindo o pescoço, a parte de trás da cabeça, axilas e virilha. Como parte do sistema imunológico , nossos linfonodos defendem as infecções ao armazenar células imunes e filtrar substâncias nocivas. À medida que a infecção pelo HIV começa a se espalhar, o sistema imunológico entra em alta velocidade.
O resultado são os gânglios linfáticos alargados , vulgarmente conhecidos como glândulas inchadas. Muitas vezes é um dos primeiros sinais de HIV. Este é um dos Sintomas do HIV em Mulheres infectadas pelo as glândulas inchadas podem durar vários meses.
Infecções: O HIV enfraquece o sistema imunológico, impedindo que ele combata os germes, por isso que as infecções são uns dos principais Sintomas do HIV em Mulheres , pois com o sistema imunológico fraco esses germes oportunistas se multiplicam. Algumas delas incluem pneumonia , tuberculose e hepatite C. As pessoas com HIV são mais propensas a infecções da pele, olhos, pulmões , rins , trato digestivo e cérebro . Também pode ser mais difícil tratar doenças comuns como a gripe.
Febre e Surtos Noturnos: Esses são alguns dos Sintomas do HIV em Mulheres. As mulheres infectadas com HIV podem sofrer longos períodos de baixa febre . Uma temperatura entre 99,8 ° F e 100,8 ° F (37,6 ° C e 38,2 ° C) é considerada uma febre baixa. Seu corpo desenvolve febre quando algo está errado, mas a causa nem sempre é óbvia. Porque é uma febre de baixo grau, aqueles que desconhecem o status de HIV positivo podem ignorar o sintoma. Às vezes, suores noturnos que podem interferir com o sono podem acompanhar a febre.
Alterações Menstruais: Mulheres infectadas podem ter mudanças no seu ciclo menstrual. Esse é um dos Sintomas do HIV em Mulheres. Seu período pode ser mais leve ou mais pesado do que o normal, ou você pode não ter um período. Você também pode ter sintomas pré-menstruais mais graves.
Infecções bacterianas: Como relatado acima as infeções são uns dos sinais e Sintomas do HIV em Mulheres. Só que neste caso ressaltamos as infecções bacterianas e de fermento, que podem ser mais comuns em mulheres que são HIV-positivas. Eles também podem ser mais difíceis de tratar.
Infecções de Transmissão Sexual: O HIV também aumenta seu risco de contrair ITS, incluindo:
- clamídia
- Tricomoníase
- gonorréia
- Papilomavírus humano (HPV), que pode levar a verrugas genitais ou mesmo câncer cervical
Se você tem herpes genital, seus surtos podem ser pior e acontecer com mais freqüência. Além disso, seu corpo pode não responder tão bem ao seu tratamento com herpes.
Doença Inflamatória Pélvica: DIP é uma infecção de seu útero, trompas de falópio e ovários. Esse é outro dos principais Sintomas do HIV em Mulheres . DIP em mulheres HIV-positivas pode ser mais difícil de tratar. Além disso, os sintomas podem durar mais do que o habitual ou retornar com mais frequência.
Outros Sintomas do HIV em Mulheres:
À medida que o HIV progride, os sintomas podem incluir:
- diarreia
- náusea e vomito
- perda de peso
- dor de cabeça severa
- Dor nas articulações
- dores musculares
- falta de ar
- Tosse crônica
- Dificuldade em engolir