Os Sintomas e Tratamentos Para Alergias Da Pele Seca são variados. Além disso, homens e mulheres são igualmente afetados pelo sintoma, mas idosos têm uma tendência muito maior de ter pele ressecada. Isso porque a produção de óleos e lubrificantes naturais tende a diminuir com a idade. A pele macia, brilhante e perfeita é algo que todos nós desejamos, especialmente os jovens de hoje. Mas devido a várias razões, a pele perfeita continua sendo apenas um sonho para muitos.
A pele possui 3 tipos – normais, secos e oleosos. As combinações das 3 também existem. Com o aumento da exposição aos fatores nocivos variados, nossa pele tende a responder vigorosamente e levar até os extremos do tipo de pele seca ou oleosa. Então, confira Agora, Os 10 Sintomas e Tratamentos Para Alergias Da Pele Seca:
Pele Escamosa, Áspera e Cinzenta: Pele seca carece de óleos gordurosos naturais e umidade. Isso torna a pele áspera, escamosa, com incrustrações e às vezes, endurecida. A caspa é uma das doenças comuns, que resulta da pele seca no couro cabeludo. Flocos de pele seca geralmente ficam pálidos, descascam e saem por si.
Coceira: A coceira pode agravar a severidade da Pele Seca. E pode levar a um ciclo de “coceira-arranhão”. Este ciclo é mais quando a pessoa não é muito consciente, como quando está absorvida em algum trabalho importante, ou durante o sono, entre outros.
Trechos Vermelhos: Os trechos ásperos, levantados da pele escamosa podem coçar, que causa uma sensação ardente severa. Esta sensação de queimação torna a pele vermelha e causa manchas vermelhas.
Rachaduras Na Pele: Muitas vezes, a pele seca tende a rachar, especialmente durante os invernos. Essas rachaduras tornam-se um local propício para micróbios. Estes micróbios causam infecção nos rachados, fazendo coçar, queimar e sangrar. Isso pode levar a infecções graves da pele, que podem se espalhar para outras partes da pele também.
Lábios Rachados: Os lábios rachados são o primeiro sintoma da falta de água e hidratação no corpo. Também pode ser um sinal de algum tipo de disfunção no corpo. O mesmo para palmas e pés rachados. Embora estes sejam sintomas muito comuns e ocorrem principalmente durante invernos, consultar um médico em casos graves.
Tratamentos Para Pele Seca: Existem diferentes tratamentos para a pele seca, dependendo da condição e gravidade do problema. Os tratamentos podem ser externos e internos. Alguns tratamentos são:
Hidratação: Hidratação é um tratamento externo. Envolve a aplicação freqüente dos hidratantes na área da pele do problema. Aplicar hidratante na pele úmida é mais eficaz. No caso de pele seca extrema, hidratantes contendo uréia ou ácido lático são úteis. Estes ingredientes ajudam a pele na exploração e retenção da água, e para manter a pele bem hidratada. É eficaz em casos não muito graves.
Medicamentos: Se a condição da pele ficar pior, consultar um dermatologista é o melhor caminho a seguir. A dosagem dos medicamentos depende da gravidade do caso. Se a condição está ficando muito grave, os esteróides também podem ser prescritos. Alguns dos medicamentos orais são Hidroxizina, Difenhidramina , Cetirizina, Loratidina.Mudança no estilo de vida: Este é o fator mais importante no caso de doenças da pele. A maioria dos graves problemas de pele seca, como eczema, psoríase, dermatite, e mais, pode ser diretamente ligado ao estilo de vida desequilibrado, não saudável ou estressante.
Uma pessoa tem que manter hábitos saudáveis para evitar tais tipos de doenças. Deve-se evitar fazer todas essas coisas que podem desencadear o problema ou aumentá-lo. Como, se uma pessoa é alérgica a algum tipo de ambiente ou comida que causa pele seca, ele / ela deve evitá-lo. Se a poluição ou frio é a razão, então o dever é manter a pele coberta quando sair.
Umidificar Durante o Inverno: Pele seca ocorre devido à falta de hidratação. Umidificar o ar para manter úmido é uma boa maneira de proteger a pele durante o inverno. Pode-se usar umidificadores em casa e no escritório também. Eles fazem do ar seco, úmido, e diminuem os problemas de pele seca.
Aplicando Panos Frescos e Evitando o Calor: O calor é um inimigo da pele seca, já que priva a pele de seu teor de umidade. Usar água quente retira da pele seus óleos naturais, deixando seca. É dever substituir água quente com água morna para dar para pele um pouco de descanso. Deve-se também evitar banhos freqüentes e longos. Cinco a dez minutos no banho hidrata a pele, mas mais do que isso, é ruim para a pele. Também devem ser evitados sabões e produtos de limpeza severos.