Os Sintomas que Podem Indicar Alzheimer a doença de Alzheimer é a principal causa de demência na população idosa. Alem disso, Chamamos de demência um conjunto de sinais e sintomas relacionados à deterioração das capacidades intelectuais, que incluem, entre outros, perda da memória, dificuldades com raciocínio lógico, alterações da linguagem, dificuldade com a escrita, problemas de organização do pensamento e alterações do comportamento.A doença de Alzheimer é um tipo de demência que provoca uma deterioração global. Então, confira agora Os 10 Sintomas que Podem Indicar Alzheimer
Perda de Memoria: A perda de memória para fatos recentes é o sintoma mais típico do mal de Alzheimer e costuma estar presente em fases precoces da doença. Mesmo quando a perda de memória não é um sintoma do qual o paciente ou o seus familiares se queixam, ainda assim, se corretamente pesquisada pelo médico, é possível detectá-la.
A principal característica que Podem Indicar Alzheimer é o esquecimento de fatos recentes e a dificuldade de aprender coisa novas. Nas fases iniciais, o paciente consegue se lembrar de uma festa que ocorreu há 20 anos, mas não sabe dizer o que comeu no café da manhã. Com o avançar da doença, porém, a perda de memória atinge os fatos antigos, e o paciente pode começar a se esquecer até do nome de familiares próximos.
Perder Objetos Pessoais: O paciente com Alzheimer perde objetos pessoais com facilidade, não só porque ele não se lembra onde os guardou, mas também porque é comum que objetos seja guardados em locais bizarros, como, por exemplo, deixar a chave do carro dentro da geladeira.
Pessoas sadias podem perder objetos e, às vezes, até deixá-los em locais não usuais por engano. A diferença é que a pessoa sadia consegue reconstruir mentalmente os caminhos e locais recentes onde esteve, acabando por descobrir onde o objeto perdido está, mesmo que este esteja em um local não apropriado, como quando esquecemos as chaves de casa dentro do banheiro a perda de objetos Podem Indicar Alzheimer.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Desorientação Temporal e Espacial: Os pacientes com Alzheimer podem perder a noção do tempo, o que lhes causa confusão com datas, estações e o próprio passar das horas. Esse problema chama-se desorientação temporal. Uma forma de saber se o paciente está orientado temporalmente é lhe perguntar sobre a data de hoje, incluindo dia, mês e ano.
O paciente com desorientação temporal também pode ter dificuldade para compreender situações que não estejam acontecendo no exato momento. Narrativas no futuro ou no passado podem ser confusas. Se o paciente já estiver em algum local há algumas horas, ele pode não conseguir dizer a quanto tempo já está lá.
Problemas de Linguagem: A doença de Alzheimer também pode causar distúrbios na área de linguagem. O paciente não só começa a ter problemas de vocabulário, como também pode ter dificuldade de manter uma conversa, por não conseguir entender ou dizer algumas palavras. O indivíduo pode parar no meio de uma frase e não ter a menor ideia de como continuar.
Também é comum ele começar a se repetir ou chamar as coisas por nomes alternativos, como, por exemplo, chamar o celular de telefone de mão. Acompanhar narrativas mais longas, como assistir a filmes ou peças de teatro, por exemplo também pode ser difícil, isso é sem duvidas um sintomas que Indicar Alzheimer.
A Desorientação no Tempo e No Espaço: A percepção do tempo e do espaço é um dos problemas mais graves que afeta um doente de Alzheimer. É muito fácil ficar perdido na rua, uma vez que não se recorda do local onde vive, não tem a noção das datas, estações do ano e/ou passagem do tempo, entre outras situações temporais e espaciais.
O Discurso Repetitivo: A repetição frequente de palavras, frases, perguntas ou atividades é uma característica da demência e da doença de Alzheimer. Esse comportamento repetitivo é provocado, por vezes, pela ansiedade, stress, ou para alcançar o conforto, segurança ou familiaridade.
A Necessidade De Se Afastar de Todo O Tipo De Atividades: A doença de Alzheimer pode ser uma doença muito solitária e pode originar uma falta de interesse geral nas mais variadas atividades sociais ou pessoais. É comum que uma pessoa que sofra desta doença deixe de fazer os seus passatempos preferidos, pois, para além de não se recordar como os faz, também já não sente o mesmo prazer em fazê-lo esses sintomas que Podem Indicar Alzheimer, é fácil de se identificar.
O não Reconhecimento Da Família e dos Amigos: De uma forma geral, as pessoas que têm Alzheimer esquecem o que aprenderam e quem conheceram e isso faz com que não reconheçam os seus amigos e familiares mais próximos. Num estado avançado e final da doença, as pessoas podem apenas recordar-se dos seus pais e de apenas algumas passagens com eles.
O Comportamento Inadequado: Na fase terminal da doença de Alzheimer, um indivíduo pode revelar um comportamento inadequado e agir de forma atípica em várias situações distintas. Por exemplo, é comum esquecerem-se que são indivíduos casados e começam a fazer avanços sexuais inapropriados com outros parceiros, ou podem tirar a roupa em horários impróprios e em locais invulgares.