Os Temperos Para as Saladas que Ajudam a Emagrecer São diversos pois com os temperos certos você pode deixar seu prato de verduras bem condimentado e mais apetitoso, sem a necessidade de salgar a todo momento! Entre os ingredientes indicados para dar um toque a mais na salada estão as especiarias, ervas aromáticas, iogurtes, vinagres, cebola e alho, entre outros. Aproveite! Então Confira Agora Os 10 Temperos Para as Saladas que Ajudam a Emagrecer.
Alho e Cebola: Eles também podem tempera pratos crus, sem a necessidade de irem ao fogo. Para não deixa sua salada com gosto acentuado, o indicado é usar apenas um dente de alho, picado em pedaços bem pequenos, para uma tigela de salada. Já na hora de usar cebola, prefira os tipos mais suaves, como a cebola roxa. Passe-a na água fervente só para amenizar o gosto. Os dois alimentos contêm substâncias anticancerígenas e são melhor aproveitados quando são consumido crus.
Azeite Aromatizado: Óleo de Olivia costuma ser a primeira opção de Temperos Para as Saladas que Ajudam a Emagrecer, tanto pelo sabor único, quanto pelas vantagens nutricionais (é antioxidante e ajuda a regular os níveis de colesterol bom e mal). Mas você pode potencializar o sabor com tipos temperados seja com ervas, alho, limão e etc. Caso tente fazer em casa é importante não inserir os alimentos diretamente no frasco de azeite, para evitar a contaminação. A técnica de infusão que leva ao fogo é mais indicada, porém é recomendado auxílio de um profissional.
Iogurte: É perfeito para dar uma cremosidade á salada e apetecer o paladar. E a escolha é melhor que temperos feitos á base de maioneses, uma vez que o iogurte natural é um alimento mais complexo. “É rico em lactobacilos vivo, fibras, vitaminas, minerais e probiótico. Já a maionese pode citar a gordura monoinsaturada e vitamina A.
Vinagres: Balsâmico, de maçã e á base de vinho ou outro álcool. Esses são alguns tipos encontrados nos mercados e todos são indicados para dar um sabor extra ao prato. O balsâmico tem como base o vinho tinto, e possui um sabor característico e acentuado, ideal para saladas como tomate. O de maçã e aqueles feitos á base de vinho ou álcool são recomendados para vinagretes, mas sempre em proporção menor ao óleo, para não deixar o gosto ácido sobressair.
Erva Aromática: Não faltam opções: tomilho, manjericão, alecrim, orégano, louro, cebolinha, salsinha, coentro, hortelã… Além de temperar a salada, ainda são ótimas opções para fazer molhos cremosos ou temperar óleo.
Especiarias: Cardamomo, pimenta, gengibre, cúrcuma e mostarda em grão não são necessariamente usados apenas em pratos quentes. Na salada, eles desempenham o papel do sal, em acentuar o sabor, fazendo com que você diminua a quantidade de sódio. Esse hábito ajuda na redução de retenção de líquidos e estimula o paladar com sabores diferentes
Limão: O limão é uma fruta antioxidante, e também um excelente Tempero Para as Saladas que Ajudam a Emagrecer, O Limão tem uma grande quantidade de vitamina C, aumenta a imunidade do organismo, facilita a digestão, melhora a absorção de ferro e ainda ajuda a emagrecer. Pode ser consumido à vontade na salada, em sucos e até como tempero para carnes.
Pimenta: A pimenta é um dos Principais alimentos usado Como Temperos Para as Saladas que Ajudam a Emagrecer pouco calórico, além de ser rico em vitaminas e minerais. Não agrada ao paladar de todos, eu sei, mas ela merece um carinho especial e deve ser inserida na sua dieta: é um tempero termogênico e pode acelerar o metabolismo em até 20%. Mas cuidado! O limite são 3 gramas por dia, senão pode fazer mal para o seu estômago.
Gengibre: O gengibre é bactericida, desintoxicante, ajuda no sistema digestivo e respiratório, é rico em vitaminas e ainda combate as celulites. E tem outra grande vantagem: assim como a pimenta, o gengibre também é um alimento termogênico e ajuda a aumentar o desempenho do metabolismo, fazendo com que a queima de gordura aconteça.
Vinagre de maçã: O vinagre de maça é um dos vinagres mais saudáveis e conta com diversas substâncias benéficas que ajudam no sistema diurético, melhora as articulações, previne o diabetes e protege o fígado. Além disso, é um alimento que ajuda a emagrecer, de acordo com estudos americanos.