Os Tipos de Câncer Mais Letais Para as Mulheres a maioria de nós, podemos não ter experiência com o câncer, pessoalmente, mas certamente conhece pelo menos uma pessoa que já tiveram câncer. Além disso, estudos nos dizem que o público em geral não tem conhecimento de quais são os cânceres mais mortais para as mulheres e homens. Isto é importante porque vivemos em uma época em que os testes de despistagem só estão disponíveis para alguns tipos de câncer. Isto significa que o reconhecimento dos sintomas é a nossa melhor defesa para detectar o câncer em estágios iniciais.
Quando a Doença é Mais Tratável: Antes de prosseguir, verifique o seu conhecimento, e tente ver se eles combinam com as últimas estatísticas. É importante rever estes sintomas e sintomas gerais de câncer. Então, confira Os 10 Tipos de Câncer Mais Letais Para as Mulheres.
Câncer de Pulmão: O câncer de pulmão ocupa o primeiro lugar entre os tipos de câncer mais letais para as mulheres. Além disso, Muitas pessoas ficam surpresas ao saber que o câncer de pulmão mata mais mulheres em os EUA câncer da mama.
E se você acha que você não tem problemas, porque você não fuma, você está errado. Uma em cada cinco mulheres que desenvolvem câncer de pulmão nunca fumaram , e 50% fumaram em algum momento, mas eles não deixaram. De fato, enquanto o câncer de pulmão diminui em homens mais velhos, um grupo para o qual o câncer de pulmão está a aumentar: são em mulheres jovens que nunca fumaram.
O câncer de pulmão é responsável pelo maior número de mortes por câncer em mulheres do que câncer da mama, câncer no ovário, e câncer de útero combinados. Estima-se que em 2015, 72,710 mulheres morreram de câncer de pulmão.
Até que tenhamos um melhor teste para a detecção, a melhor coisa que a maioria das pessoas pode fazer é saber quais são os primeiros sintomas de câncer de pulmão. Enquanto a consciência dos sintomas de câncer de pulmão em mulheres, muitas vezes diferem dos sintomas de câncer de pulmão nos homens.
Câncer de Mama: Quando se pergunta a um grupo de pessoas qual é o tipo de câncer que mata mais mulheres, geralmente eles respondem o câncer da mama. Eles estão errados! O câncer de pulmão mata quase duas vezes mais mulheres do que o câncer da mama.
Se você pensa que é o câncer da mama, é compreensível. Incidência – novos casos – de câncer da mama é maior do que a incidência de câncer de pulmão. Ele estima-se que 231.840 mulheres foram diagnosticadas com câncer da mama em 2015 contra 110.130 câncer de pulmão recém-diagnosticados. A razão para a discrepância é a taxa de sobrevivência.
A taxa de sobrevida global em 5 anos para o câncer da mama é agora de 89%; contra 17% para câncer de pulmão. Em 2015 ele estima que 40,290 mulheres morreram de câncer da mama. Felizmente, temos selecionados para o câncer da mama. No entanto, mesmo com o rastreio é importante ter cuidado. Uma pessoa pode ter câncer da mama com mamografia perfeitamente normal.
Câncer do Cólon: O câncer do cólon é o terceiro tipo de câncer mais mortais para as mulheres. E é o exemplo perfeito de como um excelente rastreio pode salvar vidas. Ele acredita-se que a detecção de pólipos no cólon antes (pólipos adenomatosos) e detecção precoce de cânceres tem sido um fator significativo na melhoria global nas taxas de sobrevivência de câncer em os EUA
Testes de triagem para câncer do cólon pode ser um pouco confuso. A razão é que, ao contrário de alguns de triagem, são destinadas a prevenção e detecção precoce. Além disso, ha como fazer prevenção, detectar e remover pólipos pré-cancerosos antes de se tornarem cancerosas.
Embora seja recomendado que colonoscopias (ou testes semelhantes) são feitas aos 50 anos, as pessoas com um histórico familiar de câncer do cólon ou certas anomalias genéticas, como a síndrome de Lynch , deve começar detecções anteriores. Rever as diretrizes atuais de rastreio do câncer do cólon, bem como sinais de alerta e sintomas comuns de câncer do cólon.
Câncer do Pâncreas: O câncer de pâncreas ocupa o quinto lugar em os tipos de câncer mais letais para as mulheres. Além disso, o que você talvez não saiba é que o câncer de pâncreas pode ser hereditário, e que é, em cerca de 10% dos casos. A mutação do gene BRCA2 , que tornou-se perceptível nas notícias, aumenta o risco de câncer no ovário e câncer da mama, também aumenta o risco de pâncreas, câncer de pulmão e melanoma.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Há um teste de triagem para câncer de pâncreas, mas não para todos. Além disso, outro fato não levado em conta é que a doença periodontal aumenta o risco de câncer de pâncreas significativamente. Um bom lembrete de que a boa saúde dental e regulares exames é parte de um bom programa de prevenção.
Familiarize – se com os sintomas de câncer de pâncreas e verificar as possíveis fatores de risco para o câncer de pâncreas que podem ser alteradas.
Câncer do Ovário: O câncer no ovário tem a reputação de ser um assassino silencioso, e está localizado na quinta posição dos tipos de câncer mais letais para as mulheres. Os primeiros sintomas do câncer no ovário são muitas vezes descartado como uma outra condição, isso é porque eles podem incluir sintomas como inchaço, prisão de ventre, pressão pélvica e micção frequente.
Como muitos tipos de câncer, a detecção precoce pode fazer a diferença, encontrando câncer no ovário aumenta muito a probabilidade de sobrevivência. Além disso, algumas mulheres acreditam que um teste de Papanicolau pode detectar câncer no ovário, mas isso é muito raro.
Nós estamos vivendo em um momento emocionante, avanços significativos ocorrendo no tratamento de muitos tipos de câncer. Por exemplo, as mulheres agora têm as ferramentas que nossos avós nunca sonharam. O índice de risco de malignidade ajuda os médicos a prever se uma massa é câncer no ovário ou não, reduzindo simultaneamente o risco de cirurgia desnecessária e ansiedade que vem com “ver” se uma mudança em massa.
Leucemia: Não são vários tipos de leucemia combinada se tornar o sexto lugar entre os tipos de câncer mais mortais para as mulheres. Estes incluem os seguintes tipos de leucemia:
- Linfocítica aguda (LLA)
- Linfocítica crónica (LLC)
- Leucemia mielóide aguda (LMA)
- Leucemia mielóide (LMC)
Alguns tipos de leucemia são forte evidência de quão longe nós viemos no tratamento do câncer. Matando alguns anos atrás, a taxa de sobrevivência tem melhorado dramaticamente hoje e novas drogas estão se tornando leucemia em doenças crônicas .
Câncer de Útero: câncer de útero é o sétimo entre os tipos de câncer mais mortais para as mulheres. Além disso, é importante distinguir este tipo de câncer – o câncer de útero do câncer do cólon do útero. Como acontece com o câncer no ovário, muitas mulheres acreditam erradamente que um teste de Papanicolau detecta o câncer de útero. Além disso, é vital saber as causas e os fatores de risco e sintomas que sugerem que você deve consultar o seu médico.
Linfoma não-Hodgkin: Existem mais de 30 tipos de não – Hodgkin (NHL por sua sigla em Inglês), dependendo sobre o tipo de linfócitos envolvidos, ou células B ou células T. Gânglios linfáticos inchados podem ser um sintoma de linfoma. Mas muitas vezes os primeiros sintomas de NHL são semelhantes aos sintomas de uma vasta gama de condições. Estes incluem febre, prurido, perda de peso e fadiga. Os fatores de risco que predispõem esses tipos de câncer pode surpreender algumas pessoas:
Mononucleose: Este tipo de câncer é um exemplo claro de que devemos comer alimentos orgânicos, uma vez que a exposição a pesticidas e fertilizantes pode ser um fator de risco. Se você já teve mononucleose , ou não coma alimentos cultivados organicamente, você não deve se preocupar. Na maioria das vezes a causa é desconhecida NHL , e mesmo se alguém tem um fator de risco. O mais provável é uma combinação de diversos factores que conduzem à formação de um tumor.
Câncer de Fígado: O câncer de fígado ocupa a nona posição entre os tipos de câncer mais mortais para as mulheres. A ausência de rastreio, diagnóstico precoce baseia-se no conhecimento dos sintomas. Além disso, Pode haver uma exceção se o médico recomenda uma triagem quando, por exemplo, não é a infecção crônica de hepatite B .
Os primeiros sintomas muitas vezes são vagos, como perda de apetite e de peso. Mas à medida que o tumor progride, muitas vezes o paciente desenvolve icterícia, coloração amarelada da pele que pode ser muito pronunciado.
Câncer das vias biliares ( colangiocarcinoma ) tem sintomas semelhantes, embora as causas são não conhecido normalmente um fator de risco para a doença está associada com a inflamação crônica cirrose, hepatite B ou hepatite C. Os cálculos biliares não faz aumentar o risco de uma pessoa desenvolver câncer do duto biliar.
O câncer de fígado (tais como do colo do útero e alguns outros cancros) é um exemplo de câncer que podem ser causados por infecção. Neste caso, uma infecção crónica de hepatite B ou C conduz à inflamação crônica , que por sua vez pode levar a danos que inicia o cancro.
Câncer de Cérebro: Assim que chegamos a décima posição dos tipos de câncer mais mortais para as mulheres. Existem vários tipos de câncer no cérebro, que podem apresentar sintomas de problemas de visão ou audição, convulsões, fraqueza em uma parte do corpo ou perda de equilíbrio, e uma série de outros sintomas.
Muitas vezes as pessoas fazem piadas sobre “tumor cerebral”, quando eles têm uma dor de cabeça. Mas é raro que uma dor de cabeça é o único sintoma de câncer no cérebro. Além disso, as dores de cabeça matinais diferem das dores de cabeça devido a tumores cerebrais por dores de cabeça tensionais.
Mas é claro que há muita sobreposição entre os sintomas, algumas pessoas com tumores cerebrais têm dores de cabeça pela manhã e muitas pessoas com dor de cabeça “normal” tem dores de cabeça matinais. Além disso, tumores cerebrais benignos podem ser muito graves também.
Ao contrário de outras regiões do corpo, onde os tumores benignos podem crescer significativamente sem causar problemas graves (tais como grandes cistos ováricos) o crescimento de um não – tumor canceroso no espaço confinado do crânio pode causar sérios problemas ao comprimir outros tecidos no cérebro .
Câncer Por Uso de Telefone celular: Tem havido muito debate nos últimos anos sobre se o uso do telefone celular pode ou não aumentar o risco de câncer no cérebro e ainda pode ser um pouco cedo para ter certeza do fato. Como a maioria dos canceres têm um período significativo de latência, ou seja, o período de tempo entre a exposição a uma substância que causam câncer, e a ocorrência de câncer.
Parece que a utilização do telefone celular (móvel) de longa duração está associada com um risco aumentado de glioma, o tipo mais comum de tumor no cérebro. Até agora sabe-se que o uso de telefones móveis durante um período de 25 anos triplica o risco de gliomas em desenvolvimento. E este risco é maior em crianças que começam a usar celular antes dos 20 anos de idade.