Início » Nutrição » Os 11 Alimentos Ricos em Probióticos!

Os 11 Alimentos Ricos em Probióticos!

Os Benefícios dos Alimentos Ricos em Probióticos são diversos, pois, eles possui uma grande quantidade de bactérias simbióticas essenciais para saúde do corpo. Além disso, os Alimentos Probióticos desempenha um papel importante na manutenção da flora intestinal ou do ecossistema bacteriano simbiótica no nosso intestino.

Estas bactérias simbióticas têm várias funções benéficas, incluindo o auxilio na digestão, o aumentando da imunidade, além de manter a saúde gastrointestinal, reduzir o colesterol e a pressão arterial. Algumas pesquisas recentes tem mostrado como os Alimentos Ricos em Probióticos podem ajudar a tratar o autismo.

Enquanto muitos suplementos Probióticos por supositório oral ou retal ou vaginal estão disponíveis no mercado, uma das melhores maneiras de desfrutar dos benefícios probióticos é incluir Alimentos Probióticos em sua dieta. Existe também a classe de alimentos que são simbióticos (prebiótico e Probiótico). Então, confira abaixo uma lista de alguns Alimentos Ricos em Probióticos.

Alimentos Ricos em Probióticos

Produtos diários: Os produtos lácteos são comumente usados como fonte Rica de Probióticos. Enquanto o leite pasteurizado não contém boas bactérias, o leite não processado, cru, contém bactérias saudáveis. O Iogurte ou o leite fermentado é uma das fontes mais ricas em Probióticos.

O iogurte é formado pelo aquecimento de leite até 80° C, de modo a matar as bactérias indesejáveis e desnaturar  as  proteínas do leite. Em seguida, as bactérias de lactobacilos são adicionadas. O leite é fermentado em 4-5 horas para formar o iogurte. Iogurte é usado na preparação de várias receitas, que não só as torna saborosas e saudáveis, mas também um dos Alimentos Ricos em Probióticos.

Chocolate escuro: O chocolate escuro é um dos Alimentos Ricos em Probióticos, feito pelo processamento fermentado de grãos de cacau e acredita-se que possui atividade Probiótica. Devido ao processamento e conservantes, a sua atividade Probiótica é largamente reduzida. No entanto, um estudo mostra que eles agem como um melhor transportador de bactérias Probióticas do que o leite.

Spirulina: A Spirulina é uma alga verde-azul rica em proteínas e outros nutrientes. Ela é considerada um dos Alimentos Ricos em Probióticos, com bactérias úteis que se hospedam sobre ela. Ela também é um ótimo alimento Probiótico – ajuda a alimentar as bactérias simbióticas na flora intestinal.

Chlorella: Chlorella é a única alga unicelular semelhante a Spirulina que é considerada nutritiva e um boa fonte de bactérias Probióticas. O seu teor de nutrientes é bom para desenvolver as bactérias saudáveis no nosso intestino. Se tornando um dos melhores Alimentos Ricos em Probióticos.

Azeitonas: Devido à atividade de fermentação, a salmoura de azeitona é um Alimentos Ricos em Probióticos.

Bananas: Um dos benefícios para saúde, presente nas bananas inclui a sua atividade Probiótica. Elas fornecem ao corpo bactérias digestivas e permite elas sobrevivem. Junto com as fibras necessárias, elas também são úteis para manter o sistema digestivo saudável.

Leite de soja: Os produtos a base de leite de soja natural têm benefícios Probióticos leves. O leite de soja oferece proteínas e hidratos de carbono para a sobrevivência das bactérias Probióticas.

Iogurte de Moringa: O Iogurte de Moringa é feito da proteína a partir das folhas de moringa. Assim como os iogurtes, são bons Probióticos. Consumir iogurte de moringa traz benefícios duplos – os benefícios da própria moringa para a saúde e os benefícios Probióticos do iogurte.

Pão integral: O pão integral é frequentemente enriquecidos com Probióticos. Eles são um dos Alimentos Ricos em Probióticos que possuem bons meios para o crescimento da quantidade de bactérias Probióticas e sua entrega ao intestino humano.

Alimentos Ricos em Probióticos

Chá da Planta de chá: O chá é preparado a partir da fermentação das folhas da planta de chá, que é um Alimentos Ricos em Probióticos. No entanto, a planta de chá é considerada como tendo uma forte atividade Probiótica. A Planta de chá é basicamente um tipo de colônia simbiótica de bactérias e leveduras. O chá da planta de chá foi consumido tradicionalmente pelos seus benefícios para a saúde e atividade Probiótica. No entanto, o chá da planta de chá é propenso à contaminação.

Cereais germinados: Os cereais germinados são moídos de nutrição para o crescimento de bactérias com atividade Probiótica. No entanto, você deve tomar cuidado, pois uma contaminação pode acontecer. Eles foram considerados culpados por espalhar bactérias nocivas.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.