O marapuama oferece os nutrientes essenciais para saúde geral da saúde. Além disso, a Marapuama (Ptychopetalum olacoides) é uma planta de ervas que pertence à família Olacaceae. Ela tem sido usada como medicamento e afrodisíaco há muito tempo, especialmente por tribo amazônica no Brasil. A parte da planta que são usada como remédio são as raízes e a casca.
A planta de Picochopetalum olacoides é cultivada principalmente na América e hoje em dia tem sido utilizada em muitos tipos de medicamentos.
Benefícios da marapuama para saúde:
1. Tratar a fraqueza sexual:
A Marapuama ainda é altamente recomendado como afrodisíaco natural, ou uma fitoterapia para promoção da função sexual. Foi listado na Farmacopeia Brasileira desde a década de 1950.
Um estudo realizado por pesquisadores que incluíram 262 homens que sofrem de fraqueza sexual constatou que a Marapuama pode melhorar a habilidade sexual de mais de 50% dos homens, especialmente a ereção.
2. Prevenir a infertilidade:
A Marapuama não só pode ser usada para tratar a fraqueza sexual, mas também a infertilidade. A infertilidade nos homens é um problema quando o homem não pode ejacular ou tem baixo nível de testosterona (um hormônio que promove a produção e liberação de esperma). A Marapuama contém esterol vegetal, que pode melhorar o nível de testosterona e atua como o bloco de construção de testosterona.
3. Tratar a frigidez nas mulheres:
Não só pode aumentar a função sexual nos homens, a Marapuama é eficaz para tratar o baixo desejo sexual ou a frigidez nas mulheres.
De acordo com o estudo em 1990 que contou com 202 mulheres frígidas saudáveis foi constatado que após um mês consumindo suplemento de Marapuama, 65% dessas mulheres experimentam o aumento da libido ou desejo sexual e satisfação. É um remédio herbal usados hoje em dia para aumentar o orgasmo e as fantasias nas mulheres.
4. Curar síndrome pré-menstrual:
A Marapuama pode ser usado para tratar a síndrome pré-menstrual, como balanço do humor, cólicas menstruais, fraqueza e etc. O benefício da Marapuama no tratamento da síndrome pré-menstrual tem sido usado pelo brasileiro há muito tempo.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
5. Aliviar a neurastenia:
A neurastenia é um distúrbio nervoso que ocorre no cérebro e possui vários sintomas como dor de cabeça, fadiga, falta de motivação e sentimentos de inadequação. Segundo o estudo, a Marapuama pode melhorar a função cerebral e aliviar a neurastenia.
6. Tratar a depressão nervosa:
Não é só no Brasil, a Marapuama também é bem conhecido na Alemanha como aliviador do sistema nervoso neural ou central. A suplementação da Marapuama pode aliviar a depressão nervosa e melhorar o bom humor em alguns pacientes deprimidos.
7. Reduzir o sintoma artrite reumatoide:
A artrite reumatoide é um dos sintomas da doença autoimune. É um problema em que o sistema imunológico não funciona de forma normal no corpo.
As células do sistema imunológico irão consumir ou atacar as células saudáveis presente no corpo do paciente. Isso resulta nos sintomas da artrite reumatoide, como dor nas articulações. Consumir Marapuama regularmente pode reduzir a causa da dor pela artrite reumatoide.
8. Tratar o estômago irritado:
A Marapuama pode ser usado para tratar o estômago irritado que possui sinais de náuseas, vômitos, doenças matinais e outros desconfortos causados pelo estômago. Também é bom analgésico para pessoas que sofrem de dor de estômago.
9. Prevenir alzheimer:
A Marapuama podem manter o nível e melhorar a quantidade de acetilcolina no cérebro. A acetilkolina é um neurotransmissor importante no cérebro.
O nível decrescente de acetilcolina pode aumentar o impacto e desencadear o desenvolvimento da doença de Alzheimer. Tomar suplemento de Marapuama pode manter a função cerebral saudável e prevenir a doença de Alzheimer, que geralmente ocorre na velhice.
10. Prevenir o câncer:
A Marapuama contém lignanas que são conhecidas como uma substância que não só pode aumentar o desejo sexual, mas também prevenir certos tipos de câncer, especialmente esse efeito em órgãos sexuais, como próstata, endométrio, ovário e câncer de mama.
11. Tratar a diarreia:
A diarreia é um problema comum que ocorre no trato digestivo. As fezes aquosas em paciente com diarreia são causadas pelo problema no intestino grosso.
Durante o processo de defecação, o intestino grosso não consegue absorver a água das fezes e desencadear a diarreia. Muitos fatores podem causar diarreia, como infecção de bactérias e também alimentos picantes e azedos. Caso sinta diarreia, tomar o suplemento de Marapuama também pode ser eficaz.