O verbasco (Verbascum thapsus) é um remédio popular natural na maioria das vezes utilizado para tratar distúrbios respiratórios desde os tempos antigos, mas também tem muitos outros usos medicinais. Às vezes é chamado verbasco comum e grande verbasco.
Verbasco é vendido como chá, em forma de suplemento, em gotas e tinturas. Porém, você pode comprar as folhas de verbasco solta para fazer o seu próprio chá ou para fazer suas próprias pastas para usa-ló na pele. Melhor ainda, Plante em seu próprio jardim de casa ou quintal.
Benefícios:
1. Ajuda no tratamento da tuberculose:
O verbasco foi usado no tratamento para a tuberculose na Europa, no meados do século 16. Um experimento no século 19 descobriu que verbasco melhorou os sintomas de seis dos sete pacientes com tuberculose no hospital St. Vincent, em Dublin, na Irlanda. Alguns acreditavam que, se usado nos estágios iniciais da doença, pode levar a uma recuperação completa.
Hoje sabe-se que ele tem propriedades anti-bacterianas e expectorantes, ambos os quais são necessários para o tratamento da tuberculose. Embora não tenha sido estudado extensivamente contra micobactérias, as bactérias que causam a tuberculose, que tem sido estudada contra outras bactérias com grande sucesso e outras plantas da mesma espécie como verbasco foram estudados especificamente contra micobactérias com resultados positivos.
Mais estudos são necessários, mas o caso de verbasco como um tratamento natural para a tuberculose é promissor baseado em evidências históricas e estudos modernos.
2. Trata gripe e resfriado:
Como mencionado acima, ele tem efeito expectorante e propriedades anti-bacterianas, o chá de verbasco é bastante útil para resfriado ou gripe com muito congestionamento. Segundo estudos realizados, é as saponinas presente no verbasco que tema as propriedades expectorantes. Além disso, ele também ajuda a reduzir a quantidade de muco, que é produzida pelo corpo.
3. Ajuda a tratar alergias, asma, bronquite:
É um ótimo tratamento para as alergias, asma e bronquite, pelas mesmas razões que ele ajuda com tuberculose, resfriados e Gripe. Além disso, Ele é um agente anti-bacteriana, anti-inflamatório, um expectorante natural e reduz o catarro .
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
4. Previne infecção no ouvido:
Estudos descobriram que o óleo da flor de verbasco funciona como um remédio natural contra as infecções de ouvido. Acredita-se que isto pode ser devido às suas propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianos.
5. É um excelente anti-inflamatório:
O Verbasco é grande fonte de anti-inflamatórios natural devido ao verbascosídeo que ele contém. Verbascosídeo é um feniletanóides e éster de açúcar de ácido cafeico.
6. É um agente anti-bacteriana:
Como mencionado na seção sobre a tuberculose, a erva contém propriedades anti-bacterianas naturais. Isto é devido, pelo menos em parte, ao verbascosídeo. Estudos descobriram que verbascosídeo funciona particularmente bem contra infecções por estafilococos.
7. Melhora a saúde digestiva:
O consumo do chá de verbasco podem ajudar a uma série de problemas digestivos, incluindo diarreia, Prisão de ventre, Hemorroidas e infecções da bexiga. Ele também é usado às vezes para se livrar de vermes intestinais.
8. Alivia cólicas:
Verbasco tem propriedades anti-espasmódicas que ajudam com cólicas menstruais ou dores de estômago associados com desconforto gástrico.
9. Possui efeitos sedativos:
O verbasco tem grandes benefícios naturais, entre eles o sedativos que pode ser útil no tratamento da insônia e ansiedade.
10. Melhora a pele:
Aplicar óleo de verbasco diretamente em áreas irritadas da pele pode ajudá-lo a encontrar alívio para o desconforto associado com tais condições como erupções cutâneas, queimaduras, cortes ou bolhas. Porque ele é antibacteriano e anti-inflamatório, mas também irá ajudar com quaisquer problemas na pele causadas por bactérias ou inflamação.
11. Alivia dores na articulação:
Os efeitos anti-inflamatórios do verbasco podem ajudar a aliviar a dor associada com dores articulares ou musculares, reduzindo a inflamação e inchaço.
Efeitos colaterais:
Confira aqui »» Os efeitos colaterais do verbasco