Os Efeitos Colaterais do Kiwi. Além disso, o que pode ser benéfico para alguns pode ser maléfico para outros. O Kiwi é um fruto muito popular que tem uma alta reserva de vitamina C. É como uma laranja com carne verde brilhante. Ele é salpicado com pequenas sementes pretas que dão um toque tropical as saladas de frutas. Esta fruta está disponível durante todo o ano. Na Califórnia, o Kiwi é cultivado em novembro no mercado e continua até maio. Então, confira agora, Os 11 Efeitos Colaterais do Kiwi.
Reações alérgicas: Pode-se desenvolver reações alérgicas devido ao consumo de kiwis. É importante ser cauteloso ao consumi-los. Muitos indivíduos, que consumiram kiwis em grandes quantidades, relataram sensibilização cruzada e diferentes tipos de alergias.
Erupções e inchaço: De acordo com estudos, verificou-se que o excesso de kiwi pode levar ao inchaço. A anafilaxia também pode ocorrer em pessoas que consumem kiwi excessivamente. A erupção, asma e urticária também são comuns. Também pode levar à irritação local da boca.
Síndrome da Alergia Oral (SAO): Muitas pessoas relataram a síndrome de alergia oral devido ao excesso de kiwi. A síndrome inclui inchaço da boca, lábios e língua. Ele também leva a sensações de formigamento e coceira na boca.
Dermatite: Indivíduos que consomem grandes quantidades de kiwi em uma base diária podem desenvolver distúrbio de pele, como dermatite.
Interação com Alguns Tipos Específicos de Remédios: De acordo com muitas pesquisas, verificou-se que este fruto tem atividades antifúngicas e pode levar a efeitos viciantes quando ingerido com outros medicamentos antifúngicos. Ele aumenta as chances de sangramento, se tomado com tipos específicos de medicamentos. Alguns desses fármacos são anticoagulantes, aspirina, heparina, antiplaquetários e anti-inflamatórios não esteroides.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Pancreatite: O consumo excessivo de kiwi pode levar a pancreatite aguda. Este saboroso fruto vem enriquecido com potássio, serotonina e vitamina C e E. As doses elevadas destes componentes podem alterar o nível de triglicerídeos no sangue, o que pode prejudicar o pâncreas a longo prazo.
Diarreia e colapso: O consumo excessivo de kiwi também leva a vômitos, náuseas e diarreia. Também pode levar a desmaios e dificuldade em engolir.
Alergia ao látex: De acordo com alguns estudos descobriu-se que a maioria das pessoas com alergia ao látex também são propensas a desenvolver alergia ao kiwi. Se você tem reações alérgicas ao látex, então você deve evitar o consumo de kiwi e produtos com kiwi.
Aleitamento materno e gravidez: Se você é mãe em estado de lactação ou está grávida, consulte o seu médico sobre a dosagem de kiwi. Comer esta fruta durante a gravidez pode afetar sua saúde negativamente.
Aumenta o Efeito de Remédios: De acordo com diversos estudos, foi constatado que este fruto tem atividades antifúngicas e pode conduzir a efeitos aditivos quando comido com outros medicamentos antifúngicos. Ele aumenta a probabilidade de hemorragia, se tomado com esses tipos específicos de remédios. Alguns dos medicamentos anticoagulantes são aspirina, heparina, drogas anti-plaquetas e anti-inflamatórios não-esteroides.
Interações Com Suplementos Dietéticos e Ervas: Como mencionado antes, o Kiwi tem propriedades antifúngicas. Por isso, leva a um efeito viciante quando comida com outros antifúngicos. O Kiwi tem uma elevada concentração de serotonina. Os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS) podem alterar os níveis de serotonina no corpo humano. Geralmente, aumenta o nível de serotonina. Assim, os ISRS e Kiwi pode levar a efeito sinérgico sobre os níveis de serotonina.