Início » Dicas de Saúde » Os 11 Sinais de Problemas nos Rins que Não Devemos Ignorar

Os 11 Sinais de Problemas nos Rins que Não Devemos Ignorar

Os Sinais de Problemas nos Rins que Não Devemos Ignorar e ficar alerta. Além disso, os rins estão localizados abaixo das costelas, e a sua função é para limpar o sangue diariamente.

Os rins eliminam toxinas, removem de fluidos extra e resíduos do corpo, por isso eles são muito importantes para a saúde global.

Os rins também controlam os eletrólitos do corpo e regula a pressão sanguínea, mantem a força óssea e células vermelhas do sangue se multiplicam.

Portanto, se a sua função é prejudicada devido a alguma causa, todo o corpo sofre. Por causa de tudo isso, que é necessário conhecer esses sinais de alerta.

Como dissemos acima, os rins são muito importantes para a sua saúde, incluindo a sua saúde óssea.. No entanto, a detecção precoce é fundamental para evitar danos permanentes nos rins, por isso é vital reconhecer os sinais de que algo não está certo com esses organismos que trabalham na desintoxicação do corpo.

A Função Renal Diminui Com a Idade

Problemas nos Rins

É especialmente importante prestar atenção aos seus rins à medida em que envelhecem, porque a sua função tende a diminuir nos últimos anos como um adulto.

Na verdade, especialmente no que diz respeito à sua saúde óssea, a função renal se torna ainda mais crucial na medida em que avançamos por anos, porque eles são os principais intervenientes no equilíbrio ácido / alcalino no corpo.

Além de equilibrar o pH, os rins também filtra as toxinas que danificam os ossos e “decide” que vitaminas e minerais precisam ser evacuadas ou repor em circulação.

Infelizmente, medicações para osteoporose também tem sido implicado em danos nos rins, a adição de uma outra razão para evitá-los.

Como você pode ver, os rins estão no centro da sua saúde óssea não só no centro, mas em geral. Portanto, é vital manter o controle de sua função. Então, confira Os 11 Sinais de Problemas nos Rins que Não Devemos Ignorar.

Sinais de Problemas nos Rins

Fadiga

A fadiga é um dos principais Sinais de Problemas nos Rins que Não Devemos Ignorar. Quando a função renal é boa, naturalmente produzem uma hormona conhecida como EPO (eritropoietina), que cria mais células de sangue e de transporte de oxigênio em todo o corpo.

Por outro lado, se o número de células vermelhas do sangue é reduzida, a pessoa sofre de anemia, que se manifesta com fadiga no corpo, cérebro e músculos.

Dor nas Pernas

Alguns Sinais de Problemas nos Rins que Não Devemos Ignorar é quando os rins estão causando desconforto ou dor nas pernas, geralmente encontrado na parte de trás das pernas. Você pode até mesmo migrar para a parte inferior das costas, e pode variar de uma tensão muscular a dor significativa.

Dor nas Costas

Pedras nos rins causam dor intensa, geralmente na parte de trás. A dor também pode significar uma infecção nos rins, que também pode ser acompanhada por uma infecção da bexiga.

Em alguns casos, os rins e o fígado pode ter cistos, que podem ser muito dolorosos. Se você sofre de dor na parte superior das costas, onde os rins estão localizados, pode está havendo um sinal de que algo está errado com os seus rins, e pode ter Pedras nos rins.

Inchaço

Este é um dos mais conhecidos Sinais de Problemas nos Rins que Não Devemos Ignorar. Quando a função renal é pobre, os líquidos permanecem no corpo, o que resulta em inchaços em torno das articulações, membros e face.

Dificuldade Para Respirar

É um problema comum, mas pode estar relacionado a danos nos rins. Se o corpo não tem oxigênio suficiente, é devido ao baixo número de glóbulos vermelhos que fornecem oxigênio em todos os lugares. A quantidade destas células de sangue está ligado a toxinas prejudiciais acumuladas nos pulmões.

Anemia

A anemia é um o mais sério dos Sinais de Problemas nos Rins que Não Devemos Ignorar. Seus rins produzem EPO – estimulando células vermelhas do sangue. Sem o EPO , você não pode produzir glóbulos vermelhos suficientes, que podem causar anemia.

A anemia pode se manifestar em uma miríade de sintomas, incluindo a sensação de falta de ar, sentir frio, mesmo se o ambiente é quente, e tonturas. A razão para todos estes sintomas é uma falta sistêmica de oxigênio (fornecido por células vermelhas do sangue).

Tonturas e Falta de Concentração

Mal fluxo de oxigênio para o cérebro é um sinal de anemia grave, mas também insuficiência renal. Estraga o foco e a concentração, você sente tonturas e causa problemas de memoria.

Náuseas e Vômitos

É possível que você sinta náuseas se os seus rins estão deixando o “lixo” em seu sistema (o termo para este fenômeno é “ureia”). Seu corpo sente a necessidade de expulsar os venenos, que podem se manifestar como náuseas e sensação de que necessita vomitar. Às vezes, vômitos realmente ocorre.

Erupção

Os níveis excessivos de resíduos e fluidos no corpo levam a erupções cutâneas e doença renal. Os Resíduos vão diretamente para a corrente sanguínea, causando problemas de pele.

Alterações na Urina

Um dos principais Sinais de Problemas nos Rins que Não Devemos Ignorar é a alteração na cor da urina. A cor e textura pode dizer que os seus rins pode não estar funcionando corretamente. Estes são os sinais mais evidentes:

  • Dificuldade para urinar
  • Pressão durante o processo de urina escura
  • Urina menos frequente e com pequenas quantidades
  • Cor pálida da urina
  • Muitas vezes em grandes quantidades
  • Urina espumosa
  • Muitos não suportam durante a noite.
  • Sabor metálico na boca:

Se o resíduos se acumulam no corpo, pode levar ao mau hálito e gosto ruim em sua boca. Você também pode experimentar mudanças no apetite.

O que Causa Mau Funcionamento dos Rins 

Um grande culpado de problemas renais, especialmente em uma idade precoce, é uma dieta ácida (consumidos pela maioria da população). Um novo estudo lança luz sobre os problemas renais que podem ser causados por uma dieta rica em ácidos e rica em carne.

Se sentir estes sinais, você deve mudar seus hábitos alimentares, aumentar a ingestão de antioxidantes e tomar suplementos, mas acima de tudo, visitar um médico especialista para descartar perigo imediato.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.