Ginkgo biloba possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Ginkgo biloba, conhecido como Ginkgo ou maidenhair tree , é a única espécie viva da divisão Gingkophyta, todos os outros foram extintos. Por esse motivo, foi referido como um (fóssil vivo). Nativo da China, suas sementes têm sido usadas na medicina tradicional há milhares de anos e as sementes cozidas são ocasionalmente comidas.
O extracto de folha de Ginkgo Biloba é usado para fazer comprimidos, cápsulas ou chás e historicamente tem sido usado para tratar uma variedade de doenças e condições, incluindo asma, bronquite e fadiga.Os extratos de Ginkgo Biloba também são usados em produtos de pele.
Valor nutricional:
- Energia 182 Kcal;
- Carboidratos 37,6 g;
- Proteína 4,32 g;
- Gordura total 1,68 g;
- Folatos 54 μg;
- Niacina 6 mg;
- Piridoxina 0,328 mg;
- Riboflavina 0,160 mg;
- Tiamina 0,220 mg;
- Vitamina A 558 IU;
- Vitamina C 15 mg;
- Sódio 7 mg;
- Potássio 510 mg;
- Cálcio 2 mg;
- Cobre 0,274 mg;
- Ferro 1,00 mg;
- Magnésio 27 mg;
- Manganês 0,113 mg;
- Fósforo 124 mg;
- Zinco 0,34 mg.
1. Melhorar o humor:
O Ginkgo Biloba altamente eficaz para remediar esses sentimentos, equilibrando seus níveis hormonais e aumentando seu humor.
2. Mantem o fornecimento de oxigênio cerebral:
O Ginkgo Biloba ajuda melhorar o fornecimento de oxigênio cerebral, promove a atividade da Superóxido Sudismase (SOD) para inibir a produção de radicais livres em pacientes submetidos à circulação extracorpórea (CPB) e, assim, mostra um efeito protetor sobre o cérebro.
3. Auxilia no alivio a dor:
As propriedades anti-inflamatórias nos compostos orgânicos de Ginkgo Biloba, ajuda a inflamação diminuir a dor
4. Prevenir a doença de alzheimer:
O Ginkgo Biloba pode ajudar a prevenir a doença de Alzheimer. O estudo traz uma evidência de que melhora o cognitivo do cérebro. Portanto, é um terno para usar como um tratamento sobre problemas cerebrais relacionados à idade, como a doença de Alzheimer.
5. Ajuda a melhorar a visão:
O Ginkgo Biloba pode melhorar o fluxo sanguíneo para o nervo Melhorando e, portanto, pode ter um efeito benéfico sobre o glaucoma.
6. Elimina doenças da pele:
O Ginkgo Biloba também funciona para prevenir dermatite, como eczema e acne. O anti-bactérias ajuda a evitar germes e acalma a inflamação da doença da pele.
7. Trata da saúde do coração:
O Ginkgo Biloba também tem sido associado à pressão arterial mais baixa e à eliminação de coágulos sanguíneos em todo o sistema cardiovascular. Estes dois efeitos colaterais, quando combinados, podem ser um grande impulso para a saúde do coração.
8. Combate o colesterol ruim:
O Ginkgo Biloba pode diminuir a quantidade de LDL e triglicerídeos dentro do sangue. Também é capaz de aumentar o nível de HDL. Portanto, ele mantém o nível de colesterol dentro do sangue.
9. Auxilia na prevenção do câncer:
O alto nível de antioxidantes encontrados no Ginkgo Biloba, incluindo a rica variedade de terpenoides, flavonoides e compostos polifenólicos, combinam-se para eliminar os radicais livres em todo o corpo, os subprodutos perigosos do metabolismo celular que atacam células saudáveis e provocam apoptose ou mutação em células cancerosas.
10. Combater a enxaqueca:
O Ginkgo Biloba é eficaz como tratamento preventivo na redução da frequência de enxaqueca e reduziu a necessidade de medicamentos para enxaqueca.
11. Tratar distúrbios respiratórios:
A Bronquite e asma podem ser tratados com Ginkgo Biloba. É útil para o tratamento de todas estas doenças respiratórias devido às suas fortes propriedades anti-inflamatórias. Ele reduz efetivamente a inflamação no sistema respiratório, aumentando as atividades antioxidantes na traqueia e nos pulmões.
12. Melhorar trabalho do nervo cerebral:
O Ginkgo Biloba ajuda a melhorar a memória. Mantém o tecido cerebral e a circulação sanguínea do cérebro. Portanto, ele melhora o trabalho do nervo cerebral.